Como subir as plaquetas


Como subir as plaquetas

As plaquetas desempenham um papel importante no nosso corpo, uma vez que trabalham no processo de coagulação do sangue. Uma contagem normal de plaquetas vai de 150.000 a 450.000, mas determinadas doenças podem fazer que o seu número diminua drasticamente, aumentando o risco de hemorragias se a contagem for inferior a 10.000, por isso é importante estar atento à nossa saúde e acorrer ao médico perante qualquer situação atípica. Se as suas plaquetas tiverem baixado explicamos-lhe algumas estratégias para aumenta-las.

Instruções
  1. As plaquetas baixas podem ser causadas por infeções graves, doenças como a Dengue, patologias do Baço, anemia hemolítica, deficiência de vitamina K, e por doenças mais graves como a leucemia ou pelo resultado de um tratamento de quimioterapia, o importante é manter a situação controlada e tentar na medida do possível subi-las.

  2. Passo 2 de 7 - <p>Em princ&iacute;pio, durante uma descida das plaquetas &eacute; muito importante <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-evitar-a-desidratacao-1332.html"><strong>manter-se hidratado</strong></a>, n&atilde;o s&oacute; bebendo &aacute;gua mas tamb&eacute;m consumindo bebidas hidratantes que contenham sais minerais como &eacute; o caso do Gatorade e Aquarius, bem como as bebidas de soro l&iacute;quidas.</p><p>Imagem: vivabem.band.uol.com.br</p>

    Em princípio, durante uma descida das plaquetas é muito importante manter-se hidratado, não só bebendo água mas também consumindo bebidas hidratantes que contenham sais minerais como é o caso do Gatorade e Aquarius, bem como as bebidas de soro líquidas.

    Imagem: vivabem.band.uol.com.br

  3. Passo 3 de 7 - <p>Os citrinos e os vegetais como a cenoura e o aipo s&atilde;o conhecidos por fornecerem uma grande quantidade de vitaminas, &eacute;-lhes atribu&iacute;da a propriedade de <strong>subir as plaquetas</strong>, claro que tudo depender&aacute; da origem da descida das plaquetas, mas em casos de Dengue funcionam bastante bem.</p>

    Os citrinos e os vegetais como a cenoura e o aipo são conhecidos por fornecerem uma grande quantidade de vitaminas, é-lhes atribuída a propriedade de subir as plaquetas, claro que tudo dependerá da origem da descida das plaquetas, mas em casos de Dengue funcionam bastante bem.

  4. Se a origem da baixa contagem de plaquetas é a anemia é importante consumir alimentos ricos em ferro como o espinafre, as lentilhas, a carne magra, o fígado e suplementos de ferro. Deve esforçar-se para melhorar a sua dieta e consumir alimentos que gerem uma importante entrada de vitaminas e minerais.

  5. Passo 5 de 7 - <p>Outros alimentos importantes para subir as plaquetas s&atilde;o a <strong>goiaba e o pimento vermelho</strong>, na Am&eacute;rica Latina &eacute; normal junta-los num suco, a grande quantidade de vitaminas de ambos ajuda o nosso corpo a produzir mais plaquetas.</p>

    Outros alimentos importantes para subir as plaquetas são a goiaba e o pimento vermelho, na América Latina é normal junta-los num suco, a grande quantidade de vitaminas de ambos ajuda o nosso corpo a produzir mais plaquetas.

  6. O repouso é muito importante perante uma descida de plaquetas, deve evitar qualquer esforço e descansar muito, isto ajudará no processo de recuperação.

  7. Estas são apenas algumas sugestões, mas se está padecendo de alguma doença que tenha afetado a sua contagem de plaquetas é importante que fale com o seu especialista sobre os quais os alimentos ou medicamentos que pode ingerir para subi-las, porque dependendo da patologia poderá ou não obter resultados satisfatórios.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como subir as plaquetas, recomendamos que entre na nossa categoria de A Saúde e o Sangue.
Conselhos
  • Se tem uma contagem de plaquetas baixa deve visitar o seu médico imediatamente.
  • Os valores das plaquetas não são um jogo, mante-los dentro dos valores normais é muito importante para o funcionamento do nosso corpo.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como subir as plaquetas:


                

87 comentários


02-09-2014 Claudia Aparecida de Jesus disse:
Ola!Fiz hemograma completo e minhas plaquetas está em 114.000/mm3,ainda não levei o resultado para o médico e ainda não sei o motivo das plaquetas baixa,sempre que faço ela tá baixa.Tenho psoríase, quando as plaquetas está baixa fica bastante irritada e também tenho herpes com frequência.Gostaria de saber o motivo e se é grave?
02-09-2014 Sara Viega disse:
Olá Claudia, neste nosso artigo pode encontrar as causas para as plaquetas baixas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/por-que-baixam-as-plaquetas-3222.html Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
27-08-2014 Ruth Ientz disse:
Foi muito importante para nós, obrigado!
29-08-2014 Sara Viega disse:
Olá Ruth, ficamos contentes por termos conseguido ajudar ;) Continue a acompanhar-nos ;)
26-08-2014 giolande rocha disse:
minha mae esta 1mes na uti,fez cirurgia apendicite 7pedras grandes retirada.a bile derramou teve que fazer uma fistula.ta bem da cirurgia continua na uti apareceu muitas coisas ,problema no pulmao,respiratorio,sangramemto vias aereas superiores e boca.fazendo hemodialise as plaquetas baixa.o que o medico deve fazer..
23-08-2014 conceição disse:
no resultado do meu exame de sangue deu 1.200 esta é caso grave? pois estou muito preocupada.
25-08-2014 anonimo disse:
Sim, situaçao muito grave, procure especialistas. Fonte: Minha mae tem problemas de plaquetas .. abaixo de 10 mil ja e considerado uma situaçao de risco.
12-08-2014 Alzira donato disse:
tenho plaquetas baixas gostei das explicações então fazer ginastica e academia não podi diz que tem que repousar
12-08-2014 cirlene disse:
boa noite eu gostaria de saber si plaquetas de 114.000 e baixa e si tem riscos poi so tenho um rim e a medica diz que minhas plaquetas esta baixas esta ou nao obrigado
07-08-2014 Marcia disse:
Gostaria de saber algum medicamento para subir as plaquetas;
07-08-2014 Fernando disse:
Marcia....tem que passar por um médico...são várias as causas. Meu pai está tomando um remédio " Revolade 50mg", mas é muito caro, 14 comprimidos por R$3.800,00, estamos tentando conseguir pelo governo. Ele ficou internado e depende do tratamento pode subir com cortcoides, imunuglobina...vai depender do caso.
02-08-2014 sandra cecilia Bernardo disse:
estou prestes a operar a visicula..mas tenho um tumor no figado..que não vão mexer..vão investigar depois..mas meus ultimos exames..deram as plaquetas baixas..o que podem se.r.sou diabetica..
05-08-2014 Sara Viega disse:
Olá Sandra, nesse link você pode ver quais as possíveis causas das plaquetas baixas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/por-que-baixam-as-plaquetas-3222.html Obrigada pelo seu comentário e continue a visitar-nos! ;)
28-07-2014 suely Rodriguesl disse:
OLA! VOCES ESTAO CONFUNDINDO A MINHA BUSCA. COMO BAIXAR AS PLAQUETAS E NAO COMO SUBIR. OK? AGUARDO ALGUM DOCUMENTARIO. FORA ISTO O TRABALHO DE VOCES ESTA ÓTIMO. SULA
29-07-2014 Sara Viega disse:
Olá Suely, você pode ver nesse link como baixar as plaquetas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-baixar-as-plaquetas-2426.html Obrigada pelo seu comentário e volte sempre :)
28-07-2014 Elismar O. Fontenele disse:
Obrigado foi de grande ajuda. Estava mesmo precisando dessas informações. Grato!!!!!!!
29-07-2014 Sara Viega disse:
Olá Elismar, ficamos contentes por termos conseguido ajudar :) Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Magia revelada Desenhos dos Minions Experiências