Como subir as plaquetas


Como subir as plaquetas

As plaquetas desempenham um papel importante no nosso corpo, uma vez que trabalham no processo de coagulação do sangue. Uma contagem normal de plaquetas vai de 150.000 a 450.000, mas determinadas doenças podem fazer que o seu número diminua drasticamente, aumentando o risco de hemorragias se a contagem for inferior a 10.000, por isso é importante estar atento à nossa saúde e acorrer ao médico perante qualquer situação atípica. Se as suas plaquetas tiverem baixado explicamos-lhe algumas estratégias para aumenta-las.

Instruções
  1. As plaquetas baixas podem ser causadas por infeções graves, doenças como a Dengue, patologias do Baço, anemia hemolítica, deficiência de vitamina K, e por doenças mais graves como a leucemia ou pelo resultado de um tratamento de quimioterapia, o importante é manter a situação controlada e tentar na medida do possível subi-las.

  2. Passo 2 de 7 - <p>Em princ&iacute;pio, durante uma descida das plaquetas &eacute; muito importante <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-evitar-a-desidratacao-1332.html"><strong>manter-se hidratado</strong></a>, n&atilde;o s&oacute; bebendo &aacute;gua mas tamb&eacute;m consumindo bebidas hidratantes que contenham sais minerais como &eacute; o caso do Gatorade e Aquarius, bem como as bebidas de soro l&iacute;quidas.</p><p>Imagem: vivabem.band.uol.com.br</p>

    Em princípio, durante uma descida das plaquetas é muito importante manter-se hidratado, não só bebendo água mas também consumindo bebidas hidratantes que contenham sais minerais como é o caso do Gatorade e Aquarius, bem como as bebidas de soro líquidas.

    Imagem: vivabem.band.uol.com.br

  3. Passo 3 de 7 - <p>Os citrinos e os vegetais como a cenoura e o aipo s&atilde;o conhecidos por fornecerem uma grande quantidade de vitaminas, &eacute;-lhes atribu&iacute;da a propriedade de <strong>subir as plaquetas</strong>, claro que tudo depender&aacute; da origem da descida das plaquetas, mas em casos de Dengue funcionam bastante bem.</p>

    Os citrinos e os vegetais como a cenoura e o aipo são conhecidos por fornecerem uma grande quantidade de vitaminas, é-lhes atribuída a propriedade de subir as plaquetas, claro que tudo dependerá da origem da descida das plaquetas, mas em casos de Dengue funcionam bastante bem.

  4. Se a origem da baixa contagem de plaquetas é a anemia é importante consumir alimentos ricos em ferro como o espinafre, as lentilhas, a carne magra, o fígado e suplementos de ferro. Deve esforçar-se para melhorar a sua dieta e consumir alimentos que gerem uma importante entrada de vitaminas e minerais.

  5. Passo 5 de 7 - <p>Outros alimentos importantes para subir as plaquetas s&atilde;o a <strong>goiaba e o pimento vermelho</strong>, na Am&eacute;rica Latina &eacute; normal junta-los num suco, a grande quantidade de vitaminas de ambos ajuda o nosso corpo a produzir mais plaquetas.</p>

    Outros alimentos importantes para subir as plaquetas são a goiaba e o pimento vermelho, na América Latina é normal junta-los num suco, a grande quantidade de vitaminas de ambos ajuda o nosso corpo a produzir mais plaquetas.

  6. O repouso é muito importante perante uma descida de plaquetas, deve evitar qualquer esforço e descansar muito, isto ajudará no processo de recuperação.

  7. Estas são apenas algumas sugestões, mas se está padecendo de alguma doença que tenha afetado a sua contagem de plaquetas é importante que fale com o seu especialista sobre os quais os alimentos ou medicamentos que pode ingerir para subi-las, porque dependendo da patologia poderá ou não obter resultados satisfatórios.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como subir as plaquetas, recomendamos que entre na nossa categoria de A Saúde e o Sangue.
Conselhos
  • Se tem uma contagem de plaquetas baixa deve visitar o seu médico imediatamente.
  • Os valores das plaquetas não são um jogo, mante-los dentro dos valores normais é muito importante para o funcionamento do nosso corpo.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como subir as plaquetas:


                

69 comentários


28-07-2014 suely Rodriguesl disse:
OLA! VOCES ESTAO CONFUNDINDO A MINHA BUSCA. COMO BAIXAR AS PLAQUETAS E NAO COMO SUBIR. OK? AGUARDO ALGUM DOCUMENTARIO. FORA ISTO O TRABALHO DE VOCES ESTA ÓTIMO. SULA
28-07-2014 Elismar O. Fontenele disse:
Obrigado foi de grande ajuda. Estava mesmo precisando dessas informações. Grato!!!!!!!
15-07-2014 ivanilda disse:
e muito interresante saber pra poder ajudar as pessoas q ñ entende de plaquetas;preciso ajudar uma moça q estar com as plaquetas baixas me ajude;
15-07-2014 Sara Viega disse:
Olá Ivanilda, ainda bem que conseguimos ajudar :) Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
08-07-2014 Ivone Borges disse:
Ola.. meu nome e Ivone Borges, meu irmao esta muito doente e depois de varios exames com diversos medicos nao conseguimos diagnostico nenhum sobre o porque as plaquetas dele estao num nivel baixissimo. estou assistindo meu irmao morrer e nao tenho como fazer nada, os medicos nao sabem dizer qual e a doença q ele tem, fez ate exame na medula mas nao deu nada, em fim.. se alguem tiver alguma irnformaçao q me possa ser util, me respondam.. obrigada
03-07-2014 paulo PEREIRA DE LIMA disse:
a quais alimentos eu possa comer para aumenta minhas plaquetas em mediata???
04-07-2014 Sara Viega disse:
Olá Paulo, você pode ver aqui quais são os alimentos para subir as plaquetas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/alimentos-para-subir-as-plaquetas-319.html Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos!
02-07-2014 Maristela Garcia Lanzellotti disse:
descobri por acaso q meu filho tem plaquetas baixas . procurado um hematologista medicado com dexametasona . q causou diabetes e pedra no rim . o estomago dele estava com hemorragia . agora o medico quer tirar o bacos pois tem uma injeção q o SUS não cobre!!! o q fazer ?
21-06-2014 Suely Rodrigues disse:
Vivo pra la e pra ca, alem de inumeros remedios, todos os sites falam muito de Plaquetas baixas e o meu problema sao Plaquetas altas, acredito que depois da cirurgia de Vesicula fiquei assim 632 mil/mm3, e nao abaixa de jeito nenhum. O problema de coágulos me assombra e tomo aspirina Prevent todos os dias, Qual é o Tabu? Porque nao abaixa. É Imunologico ou adquirido??? Machucados dificeis de cicatrizar.Desde 2009 nao consigo baixar quais os riscos?quais exames devo fazer? Voce sabe a precariedade do SUS, medico nao tem tempo para te ouvir,tempo so para o Atestado de Obito.Volto na outra encarnação como medica com certeza,e, ajudarei todos os necessitados.
27-05-2014 Beth. disse:
Estava com plaquetas em 14 000, recebi plasma e gostaria de saber se usando 5gotas de clonazepan por dia, isso contrubui para que elas baixem . Muito grata. Elizabeth.
09-05-2014 Sara Viega disse:
Olá Mateus! Ainda bem que conseguimos ajudar :)
08-05-2014 mateus Ferreira Lucca disse:
Boa eu adore tem mais dicas por favor