Como curar um esporão com remédios caseiros


Como curar um esporão com remédios caseiros

Um esporão é "uma calcificação no calcanhar que pode ocasionar dor", tal como afirma o Wikipedia. As causas mais comuns do aparecimento de esporões são as más posturas do pé, bem como o uso de calçado pouco adequado. Este problema ósseo costuma ser acompanhado de fascite plantar, que é o que gera dor nas pessoas que a têm, especialmente ao caminhar, e é necessário visitar um médico para tratar o esporão. Ainda assim, para tentar reduzir a dor, em umComo.com.br explicamos-lhe como curar um esporão com remédios caseiros.

Instruções
  1. Caso acredite que lhe apareceu um esporão no pé, a primeira coisa a fazer será visitar um médico ou um especialista para que o examine e confirme o diagnóstico sobre como remover um esporão.

  2. Passo 2 de 7 - <p>Um dos tratamentos mais comuns dos espor&otilde;es &eacute; o <strong>uso de palmilhas ortop&eacute;dicas</strong>, que ajudam a diminuir a dor e a corrigir a calcifica&ccedil;&atilde;o &oacute;ssea.</p><p>Imagem: pesperfeitos.com</p>

    Um dos tratamentos mais comuns dos esporões é o uso de palmilhas ortopédicas, que ajudam a diminuir a dor e a corrigir a calcificação óssea.

    Imagem: pesperfeitos.com

  3. Ainda assim, será muito importante que reduza as atividades que supõem um esforço extra do pé e pressão no calcanhar, e consequentemente, no esporão.

  4. Passo 4 de 7 - <p><strong>Para reduzir a inflama&ccedil;&atilde;o e a dor,</strong> pode colocar gelo no espor&atilde;o. Mas nunca o dever&aacute; fazer diretamente sobre a pele, deve cobrir a bolsa de gelo com um pano ou gaze antes de a aplicar sobre a zona afetada.</p><p>Imagem: bigelo.com.br</p>

    Para reduzir a inflamação e a dor, pode colocar gelo no esporão. Mas nunca o deverá fazer diretamente sobre a pele, deve cobrir a bolsa de gelo com um pano ou gaze antes de a aplicar sobre a zona afetada.

    Imagem: bigelo.com.br

  5. Passo 5 de 7 - <p>Fazer<strong> alongamentos </strong>tamb&eacute;m ajudar&aacute; no tratamento do espor&atilde;o, para assim reduzir e eliminar a dor.</p><p>Imagem: escolaburlesca.blogspot.com</p>

    Fazer alongamentos também ajudará no tratamento do esporão, para assim reduzir e eliminar a dor.

    Imagem: escolaburlesca.blogspot.com

  6. Passo 6 de 7 - <p>Outra boa op&ccedil;&atilde;o para tratar os espor&otilde;es s&atilde;o as <strong>talas noturnas para alongar a f&aacute;scia,</strong> com as quais pode manter o p&eacute; estendido.</p><p>Imagem: fisioterapiaparatodos.com</p>

    Outra boa opção para tratar os esporões são as talas noturnas para alongar a fáscia, com as quais pode manter o pé estendido.

    Imagem: fisioterapiaparatodos.com

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como curar um esporão com remédios caseiros , recomendamos que entre na nossa categoria de A saúde dos pés e a Podologia.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como curar um esporão com remédios caseiros :


55 comentários


25-10-2014 disse:
É verdade quem tem esporão no calcanhar não pode fazer zumba? Sou apaixonada por zumba.
22-10-2014 disse:
Tenho esporões nos 2 pés(calcanhares), sendo o do pé direito de maior nivel(confirmado por rx). Sou emp. limpeza, ou seja, todo dia sobre as pernas, consequentemente pés, são umas dores insupurtavéis que á dias que não sei que fazer, e todos os dias antes de ir trabalhar tomo medicação, a fim de tentar aguentar as horas de trabalho. Que heide fazer para melhorar ou mesmo curar?!
24-10-2014 disse:
Olá Carla, pode experimentar estas dicas para aliviar a dor do esporão: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-aliviar-a-dor-de-um-esporao-1961.html Mas se não resultar, deve consultar o seu médico. Obrigada pelo seu comentário e as melhoras ;)
28-09-2014 disse:
Venho mas uma vez dizer que eu curei a dor que eu tinha no calcanhar com pião roxo. a dor era muito forte, principamente quando eu acordava e ia colocar o pé no chão. comprar o pião roxo com esse pessoal que vende erva na rua. preparo: pega o pião roxo coloca numa panela com água e deixar ferve em seguida desliga o fogo. deixar a temperatura baixar um pouco. vai colocar o calcanhar com a água ainda quente. vai colocando e tirando até vc aguentar o calor da água. obs: fazer esse procedimento durante uma semana. vc não vai nem acreditar no resultado. boa sorte.
30-09-2014 disse:
Olá Nialdo, obrigada por partilhar conosco essa dica valeu :) Continue a acompanhar-nos! ;)
26-09-2014 disse:
e quamdo a doemsa de esporaõ e nos dois pes
08-09-2014 disse:
a ensinar a fazer o remedio caseria e nao porque causa o esporão!!!!!
03-09-2014 disse:
SALVE DEUS! Eu ja tive esporão e me curei usando cloreto de magnésio durante 6 meses seguidos, é só comprar em farmácia ou na internet. Dê preferência para o cloreto de magnésio PA.
05-09-2014 disse:
Olá Cleunice, obrigada pelo seu comentário e pela dica :)
01-09-2014 disse:
Fatima, com esporao voce NAO DEVE fazer zumba, tem que descansar o calcanhar, ficar o maxime em repouso, e zumba exige muito dos pes, portanto... gelo , agua beeeem quente e repouso, para nao inflamar mais. Deus te abencoe. espero ter ajudado.
02-09-2014 disse:
Olá Mary, muito obrigada pelo seu comentário e pelas dicas :) Continue a acompanhar-nos! ;)
30-08-2014 disse:
para curar esporao nao tem cha de cura isso
29-08-2014 disse:
Tem pessoas que vendem plantas medicinais na rua, vc encontrar o piaõ roxo.
29-08-2014 disse:
poié eu também tenho esporaõ nossa que dor insuportavel mas como li o que o seu Nivaldo falou Goataria de perguntar a onde compra O Pião preciso urgente que no veraõ tenho muitas dores na perna que queima do lado do pé onde tenho esporão
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom