Como curar uma contratura muscular


Como curar uma contratura muscular

Uma contratura trata-se de uma contração involuntário, duradoura ou permanente, de um ou mais grupos musculares. São comuns em esportistas, mas qualquer pessoa pode sofrer de uma contratura ao exercer demasiada força sobre um músculo ou por exemplo por uma má postura. Também são comuns as contraturas nas cervicais produzidas por uma má postura ao se sentar ou por passar muitas horas na mesma posição.

Instruções
  1. Em primeiro lugar, devemos destacar que quando se produz uma contratura muscular é indispensável não forçar a zona afetada, ou seja, fazer repouso e, se for necessário, imobilizar os músculos afetados.

  2. Além disso, quando acreditamos que temos uma contratura ou algum outro problema muscular, é necessário visitar um médico ou fisioterapeuta para que nos examine e faça o diagnóstico adequado. Desta forma, também determinará o tratamento adequado que deve seguir.

  3. Além das recomendações médicas, na hora de curar as contraturas e, especialmente para aliviar as dores, é muito útil a aplicação de calor na zona afetada. Para isso, pode usar almofadas térmicas ou compressas de calor.

  4. Os duches com água quente também são muito benéficos para curar uma contratura muscular.

  5. Por outro lado, as massagens na zona da contratura também podem ajudar a que os nossos músculos voltem à normalidade e desse modo curar a contratura muscular. Ainda assim, é necessário que seja um profissional a realizar a massagem para não piorar a situação.

  6. A prevenção das contraturas será também um fator chave, por isso será necessário fazer exercícios de aquecimento antes do desenvolvimento de uma atividade esportiva. Deveremos aquecer todos músculos do corpo, mas especialmente a área sobre a qual vamos trabalhar.

  7. Apesar disto tudo, algumas profissões são mais predispostas a sofrer de contraturas musculares devido ao desenvolvimento da sua atividade. No caso de pessoas que têm que passar muitas horas sentadas, é fundamental saber como se sentar convenientemente e como ter uma boa postura em frente do computador.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como curar uma contratura muscular , recomendamos que entre na nossa categoria de Os músculos e os tendões.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como curar uma contratura muscular :


                
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Magia revelada Desenhos dos Minions Experiências