Como remover alimentos presos na garganta

Ao comer certos tipos de alimentos é possível que alguns pedaços possam deslizar até à garganta antes de terminar a sua mastigação. Isto é mais provável que aconteça com os alimentos duros ou crocantes, como por exemplo uma batata frita. Existem formas fáceis de conseguir eliminar a obstrução da garganta. No entanto, se a sua garganta está bloqueada de tal forma que está afetando a sua respiração, deve tentar a manobra de Heimlich ou vá imediatamente às urgências. Os conselhos que se dão a seguir para remover alimentos presos na garganta são básicos e para obstruções pequenas.

Whatsapp 2 Twitter 1 Google +
Instruções
  1. A maioria dos alimentos dissolvem-se com o tempo, por isso se o pedaço de comida não está causando demasiado desconforto, deixe que se dissolva de forma natural com a saliva presente na garganta. Se isto não funcionar, beba um pouco de água. A água ajuda este processo. Também pode tomar uma taça de água quente ou um chá quente para ajudar a dissolver o pedaço de alimento. Assegure-se que a água está quente, mas não demasiado quente porque pode queimar-lhe a garganta.

  2. Se a comida continua presa, experimente gargarejar com água morna e sal. Este atento, se tiver o estômago cheio, fazer gargarejo pode provocar vômito. Isto acontece apenas porque fazer gargarejo induz o refluxo do líquido pela garganta.

  3. Outro método para remover a comida presa na garganta é tentar comer alguma coisa macia. Isto pode ser por exemplo um pedaço de pão. Mastigue bem este pedaço para que fique bem mole com a saliva e depois engula rapidamente. Com alguma probabilidade, isto fará despegar o pedaço de comida da garganta, pressionando-o para baixo. Se o pedaço de comida estiver bem preso na garganta, pode ser que tenha que cuspir o que comeu para o conseguir eliminar.

  4. Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

    Se deseja ler mais artigos parecidos a como remover alimentos presos na garganta, recomendamos que entre na nossa categoria de Primeiros socorros ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Necessita
Conselhos
  • No entanto, se aquilo que você come passa com facilidade, mas apesar disso sente que existe algo preso na garganta, é possível que tenha conseguido desprender o que estava preso e a sensação que tem seja apenas da ferida que foi causada pelo pedaço de comida que estava preso. Neste caso, espere que o seu estômago fique vazio e gargareje com água quente e salgada. Isto fará com que não existam bactérias se formando em volta da garganta, que podem causar o aparecimento de tosse ou de sintomas do tipo gripal.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como remover alimentos presos na garganta:


10 comentários


09-08-2015 disse:
Olá eu sou a Elayne . Eu devo ter engolido um pedacinho de um osso ou deve ter cido ao uma pele do frango que fico mt frito enfim... Não está me em como dando mt mais quando engulo a saliva posso sento que tem algo na garganta . Já tomei água e já gargarejei .oq posso fazer mais ? Alguém pode me dizer ?
30-07-2015 disse:
COMO REMOVER A COMIDA QUE PARA NO ESOFAGO?
06-07-2015 disse:
Estou com um pedaço talvez de um grão de um tipo de pão que comi preso de um lado da garganta que não sai por nada. Tbm estou com a garganta inflamada e está dificultando mais ainda pra sair. Comi pão e tomei líquidos quentes mas ainda não saiu. Como estou de estômago cheio vou esperar para fazer um gargarejo mas está me atrapalhandomuito. Oq devo fazer?
02-07-2015 disse:
Tenho hernia de hiato e estou engasgado com um pedaço de carne a mais de 12 horas, o que devo fazer.
26-06-2015 disse:
Estou com um ou mais pentelho na garganta já a mais de mês muita tosse e irritação noa sei o que fazer help... Ah continuo na pratica e muito bom .
03-05-2015 disse:
Olá boa noite! Já esperei, Já tomei água e já tomei chá. Ainda estou com a sensação de que algo está na minha garganta. O que eu faço? Atenciosamente.
21-03-2015 disse:
kkkkkkk eu vivo me entalando as vezes sinto eh medo de comer oh.. eh mt ruim isso .. :-/
26-09-2014 disse:
Minha tia é idosa e nao esta nem bebendo agua direito porque reclama que algo esta se mexendo em sua garganta, entao passamos a fazer sopas, bater e coar porem quando ele tenta engolir tudo volta com uma baba que ela diz dar nojo e começa a torci ate colocar td pra fora. Isso ja vem ocorrendo a uma 2 semanas. No hospital nem deram assunto depois do relato o medico teve a coragem de colocar tosse seca no prontuario! Ontem e hj ela expeliu pedaços de carne moída e algo parecido com leite coalhado, td junto. O posto que iria colher sangue ontem adiou para talvez terça, seis dias depois. O que fazer, lavagem a principio? Grata.
30-04-2015 disse:
n é uma opinião de muito valor ! CONTUDO VOLTE AO PRONTO MÉDICO E RELATE O OCORRIDO E PERGUNTE PRA QUE ELES SERVEM . SAÚDE BRASILEIRA É UMA MERDA !
23-05-2014 disse:
fui almoçar um arroz com frango frito. e farinha, mas engasguei. a comida parou na minha garganta. e fiquei intalada, depois tentei tomar uma agua. e foi descendo devagar, e rasgando tudo. agora estou sentindo uma imensa dor na garganta, nao consigo comer nada. ta muito dolorido. o que fazer?
13-05-2014 disse:
Estou com um fiapo de cana na garganta estou desesperada como tiro??
Vídeos em destaque
13 Formas Originais de Colocar o Cadarço nos seus Tênis Animais de Estimação DIY Top 10