Como remover alimentos presos na garganta


Como remover alimentos presos na garganta

Ao comer certos tipos de alimentos é possível que alguns pedaços possam deslizar até à garganta antes de terminar a sua mastigação. Isto é mais provável que aconteça com os alimentos duros ou crocantes, como por exemplo uma batata frita. Existem formas fáceis de conseguir eliminar a obstrução da garganta. No entanto, se a sua garganta está bloqueada de tal forma que está afetando a sua respiração, deve tentar a manobra de Heimlich ou vá imediatamente às urgências. Os conselhos que se dão a seguir para remover alimentos presos na garganta são básicos e para obstruções pequenas.

Instruções
  1. A maioria dos alimentos dissolvem-se com o tempo, por isso se o pedaço de comida não está causando demasiado desconforto, deixe que se dissolva de forma natural com a saliva presente na garganta. Se isto não funcionar, beba um pouco de água. A água ajuda este processo. Também pode tomar uma taça de água quente ou um chá quente para ajudar a dissolver o pedaço de alimento. Assegure-se que a água está quente, mas não demasiado quente porque pode queimar-lhe a garganta.

  2. Se a comida continua presa, experimente gargarejar com água morna e sal. Este atento, se tiver o estômago cheio, fazer gargarejo pode provocar vômito. Isto acontece apenas porque fazer gargarejo induz o refluxo do líquido pela garganta.

  3. Outro método para remover a comida presa na garganta é tentar comer alguma coisa macia. Isto pode ser por exemplo um pedaço de pão. Mastigue bem este pedaço para que fique bem mole com a saliva e depois engula rapidamente. Com alguma probabilidade, isto fará despegar o pedaço de comida da garganta, pressionando-o para baixo. Se o pedaço de comida estiver bem preso na garganta, pode ser que tenha que cuspir o que comeu para o conseguir eliminar.

  4. Se deseja ler mais artigos parecidos a como remover alimentos presos na garganta, recomendamos que entre na nossa categoria de Primeiros socorros.
Necessita
Conselhos
  • No entanto, se aquilo que você come passa com facilidade, mas apesar disso sente que existe algo preso na garganta, é possível que tenha conseguido desprender o que estava preso e a sensação que tem seja apenas da ferida que foi causada pelo pedaço de comida que estava preso. Neste caso, espere que o seu estômago fique vazio e gargareje com água quente e salgada. Isto fará com que não existam bactérias se formando em volta da garganta, que podem causar o aparecimento de tosse ou de sintomas do tipo gripal.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como remover alimentos presos na garganta:


                

2 comentários


23-05-2014 Mara disse:
fui almoçar um arroz com frango frito. e farinha, mas engasguei. a comida parou na minha garganta. e fiquei intalada, depois tentei tomar uma agua. e foi descendo devagar, e rasgando tudo. agora estou sentindo uma imensa dor na garganta, nao consigo comer nada. ta muito dolorido. o que fazer?
13-05-2014 Usuário anônimo disse:
Estou com um fiapo de cana na garganta estou desesperada como tiro??
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Magia revelada Desenhos dos Minions Experiências