Cavalinha

Como tomar cavalinha

Como tomar cavalinha
Imagem: ceropolitica.com

São inúmeras as propriedades benéficas da cavalinha e em especial seu potencial como diurético natural. Mas nem todos sabem como tomar cavalinha e poder aproveitar assim de todas as suas vantagens. É por isso que em umComo.com.br queremos mostrar-lhe em detalhes como tomar cavalinha de forma rápida e simples.

Também lhe pode interessar: Como tomar ginseng

Índice

  1. Como tomar cavalinha seca
  2. Como tomar infusões de cavalinha
  3. Como tomar cavalinha em cápsulas
  4. Como tomar extrato de cavalinha
  5. Como tomar suco de cavalinha

Como tomar cavalinha seca

Uma das formas mais habituais de tomar cavalinha é preparar uma infusão a partir de talos secos, que você pode encontrar em ervanárias e lojas de produtos dietéticos. Deste modo, só deverá acrescentar uma colherzinha de cavalinha seca para cada xícara de água e seguir os passos habituais para fazer uma infusão:

- Esquentar a água sem que chegue a ferver.

- Acrescentar as plantas.

- Deixar em repouso uns minutos.

- Filtrar ou coar as ervas.

- Se preferir, adoçar com açúcar ou mel.

Como tomar cavalinha - Como tomar cavalinha seca
Imagem: lakaraba.com

Como tomar infusões de cavalinha

Outra forma de tomar infusão de cavalinha é recorrer às que já vêm preparadas em saquinhos ou envelopes, à venda em supermercados e lojas de produtos naturais. Deste modo, só devemos colocá-lo em um copo de água quente, esperar uns minutos, adoçá-lo se preferir e tomar.

Como tomar cavalinha - Como tomar infusões de cavalinha
Imagem: ilmiopeccato.blogspot.com

Como tomar cavalinha em cápsulas

Para aqueles que não gostam de infusões ou não apreciam o sabor desta erva específica, também é possível tomar cavalinha em cápsulas. Deste modo, aproveitará igualmente todas as propriedades curativas da cavalinha.

Este produto também pode ser adquirido em ervanárias e lojas de produtos dietéticos, bem como em alguns supermercados ou lojas de produtos naturais. Siga as instruções do frasco ou da bula para saber qual é a dose recomendada.

Como tomar cavalinha - Como tomar cavalinha em cápsulas
Imagem: fashion-lowcost.com

Como tomar extrato de cavalinha

Entre as formas de tomar cavalinha, encontramos também o extrato líquido que se usa para acrescentar à água, sucos, infusões, etc. É necessário agitá-lo antes de tomar e a dose recomendada costuma ser de 25 gotas diluídas 3 vezes ao dia, ainda que deva consultar seu farmacêutico ou médico para saber o mais adequado em seu caso.

Como tomar cavalinha - Como tomar extrato de cavalinha
Imagem: dieteticagirasol.com

Como tomar suco de cavalinha

Ainda que seja menos comum, mas igualmente eficaz, também podemos encontrar suco de cavalinha. Neste caso, costuma-se tomar antes das refeições -2 ou 3 vezes ao dia- uma dose de 10 ml diluídos em água, infusão, suco, leite...

Como tomar cavalinha - Como tomar suco de cavalinha
Imagem: fitoterapia.net

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar cavalinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
maria
gostaria de sua ajuda. nao sou tao gorda estou acima do pesso 5 quilos. mas o meu maior problema e que tem muito gordura abdominal. e por cima colesterol e triglicerides muito alto e que me recomeda.?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Quanto aos valores elevados de colesterol e triglicérides, recomendo que vá ao médico e siga as suas indicações. Enquanto isso pode seguir essas dicas para perder gordura abdominal e baixar esses valores: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-eliminar-a-gordura-abdominal-2944.html http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-reduzir-o-meu-colesterol-4201.html http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-baixar-os-triglicerides-com-remedios-naturais-4610.html
Imagem: ceropolitica.com
Imagem: lakaraba.com
Imagem: ilmiopeccato.blogspot.com
Imagem: fashion-lowcost.com
Imagem: dieteticagirasol.com
Imagem: fitoterapia.net
1 de 6
Como tomar cavalinha