Comprar medicamentos

Como tomar Dramin para dormir

Como tomar Dramin para dormir
Imagem: cliquefarma.com.br

O Dramin é um medicamento composto principalmente por dimenidrinato. Este medicamento pode ser encontrado em forma de comprimido com 100 mg de dimenidrinato em embalagens de 20 e 400 unidades, e também em solução oral de 120 mg. Pode comprar Dramin com ou sem receita médica. Dramin é indicado para várias condições como náuseas ou vômitos, mas alguns profissionais também o recomendam para ajudar a dormir. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como tomar Dramin para dormir.

Também lhe pode interessar: Tomar melatonina todos os dias faz mal?

Índice

  1. Indicações do Dramin
  2. Modo de uso para dormir
  3. Posologia do Dramin
  4. Efeitos colaterais do Dramin
  5. Contra-indicações do Dramin

Indicações do Dramin

O Dramin é indicado para:

  • Alívio ou eliminação de náuseas e vômitos da gravidez;
  • A prevenção de enjoos devido a viagens marítimas, terrestres ou aéreas;
  • Náuseas e vômitos pós-tratamentos radioterápicos e em pré e pós-operatórios, incluindo vômitos pós-cirurgias do trato gastrintestinal;
  • O tratamento de vertigens em geral;
  • O tratamento das labirintites.

Alguns profissionais também indicam Dramin para o tratamento das insônias. Lembre-se que antes de começar a tomar este medicamento deverá consultar sempre o seu médico, pois poderão existir outras alternativas mais adequadas e eficientes para si.

Modo de uso para dormir

Tal como já foi dito anteriormente, Dramin pode ser utilizado para ajudar a dormir e para eliminar assim as insônias. Para isso, vá a uma farmácia e compre uma caixa de comprimidos Dramin de 50 mg. Deve tomar um ou dois comprimidos pelo menos 30 minutos antes de deitar. Pode tomar este medicamento antes, durante ou depois das refeições e deve ser deglutido com quantidade de água suficiente. A duração da ação de Dramin é de entre 4 a 6 horas, por isso deve tomar este medicamento com pelo menos 6 horas de antes de qualquer atividade do dia seguinte.

Posologia do Dramin

Dramin comprimido:

  • Adultos acima dos 12 anos: 1 comprimido a cada 4 a 6 horas, não excedendo 400 mg (4 comprimidos) em 24 horas.

Dramin solução oral:

  • Crianças acima dos 2 anos e adultos: 1,25 mg de Dramin por kg de peso corporal (correspondendo a 0,5 ml de solução por kg de peso corporal). A dose máxima diária para crianças entre os 2 e os 6 anos de idade é de 30 ml. Para crianças entre os 6 e os 12 anos a dose máxima diária é de 60 ml. Nestes dois casos, deverá dividir a dose diária e administrar com 6 a 8 horas de intervalo. Para crianças acima dos 12 anos, a dose diária máxima é de 160 ml e deve haver um intervalo entre 4 a 6 horas.

Efeitos colaterais do Dramin

Por norma, os efeitos colaterais do Dramin costumam ser leves, sendo que um deles é causar sonolência, daí ele também ser indicado para dormir. Para além disso, este medicamento tem como efeitos adversos tontura, secura da boca e da garganta, nervosismo, retenção urinária e turvação visual.

Contra-indicações do Dramin

O Dramin é contra-indicado a pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. A solução oral do medicamento é contraindicada a crianças com menos de 2 anos de idade e em comprimidos, o Dramin é contraindicado a crianças menores de 12 anos.

Embora o componente do Dramin seja considerado seguro durante a gravidez e o período de amamentação, consulte sempre primeiro o seu médico antes de começar a tomar o medicamento.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Dramin para dormir, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos

  • Após tomar este medicamento, não deve dirigir ou operar máquinas.
  • Caso esteja grávida, tenha problemas de coração, próstata alargada, problemas urinários, problemas nos rins, asma ou glaucoma, deve consultar o seu médico antes de começar a tomar Dramin.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
32 comentários
Fran
Posso triturar o dramin e colocar na comida?
Tipo no feijão ou algo assim?!
Antonio Funes Messa
O DRAMIM para tratar labirintite; além de sonolência ele ocasiona: depressão e ganho de peso?? Posso tomar 2 comprimidos de Dramim l hora antes de dormir? Grato.
A sua avaliação:
throwam
Eu tomava Dramin pra dormir mas troquei por melatonina que além de ajudar a dormir, reduz ansiedade.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Throwam! Que bom saber isso! Obrigada por comentar :)
Sandra de Oliveira
Esse remédio que vc toma, precisa de receita pra comprar???
A sua avaliação:
Thais
Faz um ano que conheço o Dramin usando ele para dormir mas nem sempre tomo. Passo uns dois meses sem tomar, aí quando eu vejo que estou precisando tomo por uns 10 dias e paro. Porém já notei que se eu tomar 1 comprimido por dia durante três dias no quarto ele já não faz efeito e tenho que aumentar de 1 para 2 e assim sucessivamente. Sempre que acordo depois de tomar o Dramin acordo com a boca muito seca. Outra coisa que acontece é que quando fico muito tempo sem tomar ele e quando tomo novamente fico com incômodo muito grande nas pernas, deito cheia de sono mas preciso me mexer até pegar no sono, o que seria isso? Ah! Ontem eu acabei comprando o Dramin B6 ele tem o mesmo efeito que o Dramin normal? Não deu tempo de eu ver se o B6 faz o mesmo efeito, dormi antes da sonolência do remédio bater.
Gerivalton Miranda da Silva Junior
Veja com seu medico se pode fazer uso do seakalm ou similar, sofro de insonia chegando a ficar 48-50 horas sem pregar os olhos. Com o remedio sitado eu consigo dormir tranquilo, ou seja faço uso diario a algum tempo
A sua avaliação:
nsei
Não consigo dormir tomando dramin, eu tomo tipo 3 comprimidos e eu sinto meu corpo inteiramente mole, nao consigo pensar nem falar direito. Fico na cama imóvel durante uns minutos e depois preciso mudar de posição, os pensamentos se confundem com a realidade, qualquer espécie de susto acelera meu coração e o faz doer. Fico assim a noite inteira ate amanhecer, no outro dia me sinto triste e indisposta.
Douglas DG
Boa Noite! Tenho Refluxo gastroesofágico estou tomando Pantoprazol, a sensação da comida voltando é muito ruim, causando vômitos, regurgitação, tomei 1 Dramin de 100mg, todas as sensações ruins do refluxo sumiu até passar o efeito do Dramin, perguntei ao meu Gastro sobre o Dramin se tinha problema eu tomar sempre que tiver o refluxo seguido de vomitos, ele disse que não! Porém gostaria de saber se o Dramin inibe a fome? Já emagreci 3 kg em 4 meses...
Celina Alves
Eu tomo Dramin todas as noites senão não durmo nunca na vida e ainda tomo um Alprazolam junto. Tomo há 8 anos, não vivo sem. BjoBjo;)
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Celina! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Thiago Gama
Oi, eu estava querendo tomar o dramin, se eu tomar dia sim dia não, corro risco de viciar? se eu tomar 5 vezes na semana oque pode causar? pode perder efeito?
noel
dramin é meu salvador na nigt
Bruno Damasceno
Tomo Dramim as vezes quando estou com insônia antes de Dormir
Gicelda m . De lima Goulat
Tenho tonturas e vômitos constates. Ja consultei vários otorrinolaringologista para detectar o meu problema. Fiz todos os exames pedido pelo médico, e meus tímpanos são perfeitos, porem já perdi a audição do lado direito por completo. O que me mantém de pé e o uso de dramin100mg ao dormir , juntamente com rivotril gotas os quais me dão muito sono . Meu médico aconcelhou o uso fo dramim em caso de crise , mas se focar sem o uso do mesmo , não consigo trabalhar e fazer minhas atividades diárias.
danilo correa
E o dramin em gotas? Tenho 27 anos e 95 kg.
Day
Dramim me ajuda a diminuir as lesões de urticária mas vicia.
eliete zimbarg
o uso continuo de dramim pode trazer alguma consequencia?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Eliete, o Dramin, assim como qualquer outro medicamento pode causar sintomas indesejados. Por isso, é importante que só faça uso contínuo do medicamento se o seu médico assim o indicar.
Bruna
Eu tomo dramin pra durmir todos os dias, já fazem uns 3 anos ou mais! Mas de um tempo pra cá, reparei a seguinte situação: Se eu ficar um dia ou no máximo 2 sem tomar o dramin, tenho uma espécie de "crise de abstinência", tenho enjoos terriveis, tremedeira e mal estar...da última vez fiquei uns 5 dias sem me alimentar direito devido a esse mal estar. Por isso resolvi parar o uso, e deixar a dica... alguém mais já passou por isso
Adriana
Gostaria de saber se quem faz uso da Venlafaxina 75 mg como eu, pode tomar Dramin para dormir, pois sofro de insônia, já tomei Rivotril recomendado por médico, mas não me adaptei com a dose e com os sintomas no outro dia, sem contar que mesmo tomando 1 mg de Rivotril perco o sono sempre depois das 2:00 h da madrugada e demoro muito para voltar a dormir e não tenho um sono reparador. Obrigada.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Adriana, o melhor é você perguntar para seu médico se pode ou não tomar os dois medicamentos.
Luiz
Tomo Dramin pra controlar labirintite. Receita médica. 1 comprimido por noite quando necessário.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Luiz, obrigada pela partilha de informação! ;)
Fernanda Oliveira
Devemos ter cuidado ao tomar medicamentos por conta própria. Não foram citados os efeitos adversos nem as precauções e contra indicações deste medicamento, portanto, aconselho a consulta ao médico e farmacêutico antes de utilizar este medicamento, bem como a leitura da bula.
Josemeire Araujo de Lima
Olá boa noite , Antes de qualquer pessoa tomar um medicamento é melhor co consultar o seu médico para que não venha causar nem um outro problema de saúde.
Mateus
Tomei 4 comprimidos de uma vez pra dormir e me fez muito mal, tive a sensação como se eu tivesse usado alguma droga. Da próxima vez vou usar uma dose menor.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Mateus, se quiser utilizar Dramin para dormir deve tomar 1 ou 2 comprimidos, 30 minutos antes de deitar. Obrigada por comentar :)
andreza
Estava tomando uma dose muito alta de rivotril após uma viagem tomei o dramim notei que me deu sono e relaxou devido ao meu problema de insonia comecei a tomar dramim com o rivotril dose menor causando um otimo efeito.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Andreza, ainda bem que deu certo com você! Obrigada pelo comentário e continue a seguir-nos ;)
Vanessa
Obrigada pelo comentário, deve tomar entre 1-2 comprimidos de Dramin para dormir.
Imagem: cliquefarma.com.br
Como tomar Dramin para dormir