Como tratar a má circulação de forma natural


Como tratar a má circulação de forma natural

A boa circulação requer um fluxo de sangue continuo entre o coração e as extremidades do corpo. Se esta função básica de fluxo sanguíneo é impedida, o resultado é a má circulação. A causa subjacente parece irrelevante, uma vez que os sintomas e as soluções são as mesmas. Existem várias terapias na medicina convencional, com excelentes resultados. Os remédios naturais podem inverter rapidamente e ajudar a curar os sintomas da má circulação ou ajudar a manter uma boa saúde cardiovascular.

Instruções
  1. Passo 1 de 8 - <p>Avalie e modifique os h&aacute;bitos de vida para controlar a <strong>m&aacute; circula&ccedil;&atilde;o</strong>. Acabe com os maus h&aacute;bitos e costumes n&atilde;o saud&aacute;veis. Fumar reduz o oxig&ecirc;nio do corpo, o que agrava a m&aacute; circula&ccedil;&atilde;o. Por isso pense em <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-deixar-de-fumar-2390.html">deixar de fumar</a>.</p><p>Imagem: braha.com.br</p>

    Avalie e modifique os hábitos de vida para controlar a má circulação. Acabe com os maus hábitos e costumes não saudáveis. Fumar reduz o oxigênio do corpo, o que agrava a má circulação. Por isso pense em deixar de fumar.

    Imagem: braha.com.br

  2. Passo 2 de 8 - <p>Avalie e controle o estresse <a href="http://educacao.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-beneficios-da-meditacao-245.html">aprendendo a meditar</a>, praticar yoga ou receber uma massagem. O estresse constringe os vasos sangu&iacute;neos e desempenham <strong>papel relevante na m&aacute; circula&ccedil;&atilde;o</strong>.</p><p>Imagem: yogaloft.com.au</p>

    Avalie e controle o estresse aprendendo a meditar, praticar yoga ou receber uma massagem. O estresse constringe os vasos sanguíneos e desempenham papel relevante na má circulação.

    Imagem: yogaloft.com.au

  3. Passo 3 de 8 - <p>Movimente o seu corpo e obtenha um bom bombeamento do seu sangue. Ande de bicicleta, caminhe ou nade. O exerc&iacute;cio assegura a circula&ccedil;&atilde;o saud&aacute;vel. Mesmo uma breve caminhada, mas energ&eacute;tica, far&aacute; maravilhas para a <strong>sa&uacute;de cardiovascular</strong>.</p><p>Imagem: favim.com</p>

    Movimente o seu corpo e obtenha um bom bombeamento do seu sangue. Ande de bicicleta, caminhe ou nade. O exercício assegura a circulação saudável. Mesmo uma breve caminhada, mas energética, fará maravilhas para a saúde cardiovascular.

    Imagem: favim.com

  4. Passo 4 de 8 - <p>Escolha uma <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/alimentos-que-melhoram-a-circulacao-4738.html">dieta saud&aacute;vel</a> e rica em fibra para promover a circula&ccedil;&atilde;o saud&aacute;vel. Coma frutas e verduras para fortalecer os vasos capilares e apoiar o fluxo de sangue saud&aacute;vel. Em concreto, consuma laranjas, melancia, nozes e <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-beneficios-do-alho-4402.html">alho</a> para otimizar o sistema circulat&oacute;rio. A ingest&atilde;o de apenas um simples talo de aipo pode <strong>aliviar a press&atilde;o sangu&iacute;nea</strong> ao relaxar os vasos sangu&iacute;neos mais estreitos.</p>

    Escolha uma dieta saudável e rica em fibra para promover a circulação saudável. Coma frutas e verduras para fortalecer os vasos capilares e apoiar o fluxo de sangue saudável. Em concreto, consuma laranjas, melancia, nozes e alho para otimizar o sistema circulatório. A ingestão de apenas um simples talo de aipo pode aliviar a pressão sanguínea ao relaxar os vasos sanguíneos mais estreitos.

  5. Elimine os alimentos que são maus para o coração. As proteínas animais, alimentos ricos em gordura, açúcares brancos e/ou refinados, café e refrescos de tipo cola. Estes alimentos concretos aumentam a viscosidade do sangue e por isso impedem o seu fluxo.

  6. Ingira suplementos destinados a apoiar a saúde circulatória. A vitamina C previne o endurecimento das artérias. A coenzima Q10 é um antioxidante natural que melhora a utilização do oxigênio e por isso aumenta o fluxo sanguíneo. A L-carnitina também melhora o fornecimento de oxigênio.

  7. Faça um remédio caseiro com uma colher de sopa de vinagre de sidra de maçã (orgânico) misturado com uma colher de mel e água quente para repor a deficiência de potássio e/ou cálcio. Os médicos naturistas, consideram muitas vezes os minerais como culpados da circulação congestionada.

  8. É importante consumir remédios à base de ervas, uma vez que são abundantes e seguros. Escolha entre tinturas, misturas de chás ou cápsulas, tudo o que possa fazer ou comprar. Pode procurar Ginkgo biloba, cavalinha, hissopo, caiena, rosa mosqueta. Todas estas ervas têm características para fortalecer, tonificar e curar a má circulação.

  9. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar a má circulação de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de A Saúde e o Sangue.
Conselhos
  • Em qualquer caso não pense que os remédios naturais são substitutos dos medicamentos para curar ou tratar a má circulação.
  • Visite o seu médico e realize exames periódicos de controlo de pressão arterial.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar a má circulação de forma natural:


                

18 comentários


07-09-2014 Lourdes Rossato disse:
Gostaria de mais dicas, sobre circulação natural. Estou com muita dores atrás do joelho nas pernas, pois já fiz cirurgia das varizes e fiz esclero tb.
09-09-2014 Sara Viega disse:
Olá Lourdes, nesse link você pode encontrar mais dicas para tratar a má circulação: http://www.umcomo.com.br/search/index/cat/12861/q/circula%C3%A7%C3%A3o Espero que sejam úteis :)
06-07-2014 cintia elaine disse:
nossa trabalho em pé e minha pernas fica inchada eu já dei trambose que eu faço esto tomando erbalaife chá para tira o liquido do corpo me ajuda
17-10-2014 Sara Viega disse:
Olá Neusa, obrigada por essas dicas ;)
15-10-2014 neusa nazir disse:
olha amiga para quem tem problemas de má circulação, tem que caminhar no minimo meia hora por dia, muita água, antioxidantes e consultar um especialista ok?
05-05-2014 Gomes disse:
Após fazer uma cirurgia de retirada de varizes em 2003, sendo preservada a safena, agora estou com bastante dores na perna esquerda apresentando uma mancha vermelha dolorida no sobre-braço perto da axila esquerda, bastante dores no peito de madrugada, no sono fase Ren, quando deito do lado esquerdo, sinto o tórax pesado, como se tivesse dormido em um colchão de qualidade ruim... Já tive casos de desmaio, apresentado bastante sudorese e desfalecimento, recobrando os sentidos pouco tempo depois... Da última vez achei até que fosse um infarto. Médico nenhum descobre o que é, os sintomas pareciam, no penúltimo episódio de desmaio com os mesmos da dengue...Me auxiliem, por favor!
03-05-2014 edi moreira disse:
minhaperna esquerda doi muito a noite , que devo tomar ?
18-03-2014 Maria carmo disse:
Ja alguns dias que ando com a perna direita quente e a esquerda fria alguem me sabe dizer que significa isto
18-03-2014 Sara disse:
Olá Lucia, muito obrigada pelo comentário :) Ainda bem que conseguimos ajudar!
14-03-2014 lucia disse:
gostei muinto da materia,bem esclarecedora muinto obrigada
11-03-2014 Sara disse:
Valdir muito obrigada pelo comentário, valeu :)
09-03-2014 valdir disse:
gostei! só assim podemos evitar certos tipos de alimentações e prevenir de certos tipos de doenças,
15-12-2013 Usuário anônimo disse:
por foi inutel
Vídeos em destaque
Beleza Projetos de Halloween Rainbow Loom Animais de Estimação