Quais as propriedades do Gengibre


Quais as propriedades do Gengibre

O gengibre é "uma planta da família das Zingiberaceae, cujo caule subterrâneo é um rizoma horizontal muito apreciado pelo seu aroma e sabor picante", segundo Wikipédia. É um alimento com várias propriedades benéficas para a saúde e que pode ajudar-nos em certas doenças. Além disso, podemos utilizar este tubérculo para condimentar as nossas receitas e dar-lhes um toque especial. Com este artigo de umComo, descubra quais são as propriedades do gengibre.

Instruções
  1. Trata-se de um anti-inflamatório natural, por isso pode usar-se o gengibre para aliviar as dores e processos inflamatórios crônicos como artrite, reumatismo, etc.

  2. Outra das propriedades deste tubérculo é que atua como remédio natural contra os problemas digestivos, como náuseas e vômitos de diversas causas (gravidez, tonturas, indigestão, etc).

  3. Além disso o caule do gengibre favorece uma melhor digestão, uma vez que facilita a secreção de sucos gástricos, melhora os sintomas de refluxo gastro esofágico e elimina o mal-estar depois de uma refeição pesada.

  4. Também devemos destacar as propriedades do gengibre para diminuir a tosse, a bronquite respiratória e outros problemas respiratórios.

  5. Alguns estudos demonstram que o gengibre apresenta atividade antiviral e anti-cancerígena em cancros associados a vírus, daí o óleo de gengibre poder ajudar a prevenir o cancro de pele.

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a quais as propriedades do Gengibre, recomendamos que entre na nossa categoria de Remédios à base de plantas.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre quais as propriedades do gengibre:


                

17 comentários


26-08-2014 Juliana disse:
Ola, fiz transplante de pancreas e rim, gostaria de saber se posso tomar cha de gengibre. obrigada
22-08-2014 Valdir Pinto disse:
Onde comprar barro vermelho para complementar com suco de gengibre para manchas vitiligo. (Quando alguem responder esta pergunta, ode eu cosigo visulizar)?
22-08-2014 adawadplç; disse:
é raiz né?
26-08-2014 Sara Viega disse:
Sim é raiz :)
20-08-2014 agda martins disse:
gostaria de saber quem é hipertenso,e tem problemas circulatório ,se pode consumir o gengibre.
21-08-2014 Sara Viega disse:
Olá Agda, o consumo de gengibre não é recomendável a pacientes hipertensos, uma vez que ele pode levar a um aumento da pressão arterial. Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos ;)
13-08-2014 Valdir Pinto disse:
gostaria de saber onde comprar barro vermelho para complmentar com genfibre para uso em vitligo? obrigado.
16-05-2014 Sara Viega disse:
Olá Neivaldo, você não deve comer gengibre todos os dias, pois pode ter alguns riscos para a sua saúde. Coma moderadamente.
14-05-2014 neivaldo cerial disse:
eu consumo todo dia o gengibre.ele pode fazer mal para alguma parte do meu corpo ?
24-03-2014 julia almeida disse:
Fiz um transplante renal e não posso tomar anti-inflamatórios, a creatinina sobe. Posso tomar o chá de Gengibre? Tenho muitas dores a nivel osseo.
25-10-2013 jhonnes disse:
ola! gostaria de saber se o gengibre ajuda mesmo contra enjoos na gravidez? gostaria de saber também se tem contra indicações o uso do gengibre na gravidez agradeço a ajuda, pois minha esposa esta gravida e esta começando a ter enjoos. claro irei perguntar tambem ao médico a respeito do uso.
23-10-2013 emilson dejacir de sousa disse:
Prá vc aí que sofre com o excesso de peso. Primeira diga, tem que ter muita força de vontade. Uma mistura de excelentes resultados também é o gengibre junto com a cargueja, nos supermercados vem aquelas cxs com saches de cargueja, despeja o gengibre fervido num copo com o sache, é excelente, mas nunca esqueça de moderar na alimentação, se não milagres não existem. Feche a boca, como menos, aliemntos mais leves, muitas verduras e frutas e tire uma hora mais ou menos por dia para caminhar...fazendo assim, vc perceberá os efeitos rapidamente......
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Magia revelada Desenhos dos Minions Experiências