Quais as propriedades do Gengibre


Quais as propriedades do Gengibre

O gengibre é "uma planta da família das Zingiberaceae, cujo caule subterrâneo é um rizoma horizontal muito apreciado pelo seu aroma e sabor picante", segundo Wikipédia. É um alimento com várias propriedades benéficas para a saúde e que pode ajudar-nos em certas doenças. Além disso, podemos utilizar este tubérculo para condimentar as nossas receitas e dar-lhes um toque especial. Com este artigo de umComo, descubra quais são as propriedades do gengibre.

Instruções
  1. Trata-se de um anti-inflamatório natural, por isso pode usar-se o gengibre para aliviar as dores e processos inflamatórios crônicos como artrite, reumatismo, etc.

  2. Outra das propriedades deste tubérculo é que atua como remédio natural contra os problemas digestivos, como náuseas e vômitos de diversas causas (gravidez, tonturas, indigestão, etc).

  3. Além disso o caule do gengibre favorece uma melhor digestão, uma vez que facilita a secreção de sucos gástricos, melhora os sintomas de refluxo gastro esofágico e elimina o mal-estar depois de uma refeição pesada.

  4. Também devemos destacar as propriedades do gengibre para diminuir a tosse, a bronquite respiratória e outros problemas respiratórios.

  5. Alguns estudos demonstram que o gengibre apresenta atividade antiviral e anti-cancerígena em cancros associados a vírus, daí o óleo de gengibre poder ajudar a prevenir o cancro de pele.

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a quais as propriedades do Gengibre, recomendamos que entre na nossa categoria de Remédios à base de plantas ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre quais as propriedades do gengibre:


28 comentários


21-10-2014 disse:
Na culinária oriental o gengibre é altamente utilizado, da[i o sabor característico. Consumir diariamente não faz mal, porém só um pouco está bem? Uma colher de chá cada vez, é ótimo. Recomendo.
21-10-2014 disse:
Olá Hogo, obrigada pela dica valeu ;) Continue a acompanhar-nos! ;)
21-10-2014 disse:
Olá, tenho 68 anos. Faço uma pasta de gengibre batida com limão. Guardo na geladeira. Consumo diariamente em sucos, chá, comidas, etc. Esta pasta contém 90 por cento gengibre cortada e o resto é suco de limão com casca. É ótimo para a saúde e bem estar geral. Recomendo.
01-10-2014 disse:
me sinto bem melhor depois que passei a mascar gengibre.
03-10-2014 disse:
Olá Washington, ainda bem que ajudou você :) Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
27-09-2014 disse:
gostei das informações ; quero saber se o gengibre tem utilidade para artrose no joelho? e mais outras informções como por exe. gastrite estomacal
19-09-2014 disse:
Gostei das informações sobre o gengibre muito bom agradeço pelas infomação
19-09-2014 disse:
Olá Antonio, ainda bem que gostou :) Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos :)
18-09-2014 disse:
EU ESTOU COM MUINTA DOR, NO QUADRIL, NO JOELHO, NÃO ENCONTRO UM REMEDIO PARA TI RAR A DOR, DIZ O MEDICO QUE E ARTOSE,O QUE DEVO TOMAR PARA ALIVIAR ESTA DOR.OBRIGADO;
12-09-2014 disse:
Tomar agua com pedaços de jengibre o dia todo,ajuda emacrecer?
16-09-2014 disse:
Olá Anilsebergo, você pode tomar chá de gengibre para emagrecer, veja aqui: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-cha-de-gengibre-para-emagrecer-12693.html
26-08-2014 disse:
Ola, fiz transplante de pancreas e rim, gostaria de saber se posso tomar cha de gengibre. obrigada
22-08-2014 disse:
Onde comprar barro vermelho para complementar com suco de gengibre para manchas vitiligo. (Quando alguem responder esta pergunta, ode eu cosigo visulizar)?
22-08-2014 disse:
é raiz né?
26-08-2014 disse:
Sim é raiz :)
Vídeos em destaque
DIY Desenhos de natal Aulas de Matemática Experiências