Que procura? ¿Quais as propriedades do Gengibre? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Quais as propriedades do Gengibre

Quais as propriedades do Gengibre

O gengibre é "uma planta da família das Zingiberaceae, cujo caule subterrâneo é um rizoma horizontal muito apreciado pelo seu aroma e sabor picante", segundo Wikipédia. É um alimento com várias propriedades benéficas para a saúde e que pode ajudar-nos em certas doenças. Além disso, podemos utilizar este tubérculo para condimentar as nossas receitas e dar-lhes um toque especial. Com este artigo de umComo, descubra quais são as propriedades do gengibre.

Instruções
1

Trata-se de um anti-inflamatório natural, por isso pode usar-se o gengibre para aliviar as dores e processos inflamatórios crónicos como artrite, reumatismo, etc.

2

Outra das propriedades deste tubérculo é que atua como remédio natural contra os problemas digestivos, como náuseas e vómitos de diversas causas (gravidez, tonturas, indigestão, etc).

3

Além disso o caule do gengibre favorece uma melhor digestão, uma vez que facilita a secreção de sucos gástricos, melhora os sintomas de refluxo gastro esofágico e elimina o mal-estar depois de uma refeição pesada.

4

Também devemos destacar as propriedades do gengibre para diminuir a tosse, a bronquite respiratória e outros problemas respiratórios.

5

Alguns estudos demonstram que o gengibre apresenta atividade antiviral e anti-cancerígena em cancros associados a vírus, daí o óleo de gengibre poder ajudar a prevenir o cancro de pele.

6
Se deseja ler mais artigos parecidos a quais as propriedades do Gengibre, recomendamos que entre na nossa categoria de Remédios à base de plantas.

Comenta, opina, pergunta sobre quais as propriedades do gengibre

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Remédios à base de plantas e na Newsletter

8 comentários

julia almeida Disse: 24-03-2014 Fiz um transplante renal e não posso tomar anti-inflamatórios, a creatinina sobe. Posso tomar o chá de Gengibre? Tenho muitas dores a nivel osseo.
jhonnes Disse: 25-10-2013 ola! gostaria de saber se o gengibre ajuda mesmo contra enjoos na gravidez? gostaria de saber também se tem contra indicações o uso do gengibre na gravidez agradeço a ajuda, pois minha esposa esta gravida e esta começando a ter enjoos. claro irei perguntar tambem ao médico a respeito do uso.
emilson dejacir de sousa Disse: 23-10-2013 Prá vc aí que sofre com o excesso de peso. Primeira diga, tem que ter muita força de vontade. Uma mistura de excelentes resultados também é o gengibre junto com a cargueja, nos supermercados vem aquelas cxs com saches de cargueja, despeja o gengibre fervido num copo com o sache, é excelente, mas nunca esqueça de moderar na alimentação, se não milagres não existem. Feche a boca, como menos, aliemntos mais leves, muitas verduras e frutas e tire uma hora mais ou menos por dia para caminhar...fazendo assim, vc perceberá os efeitos rapidamente......
emilson dejacir de sousa Disse: 22-10-2013 Como falei ontem, estou relatando o que aconteceu comigo ao tomar o gengibre. Auxiliar nos estados gripais, auxilia também na perda de peso(e olha eu não tenho problema com excesso de peso) estava com dois ou 3 kilos acima do ideal, mas tomando gengibre 3 vezes ao dia, perdi este excesso e assim quero continuar. Alguns artigos aqui na internet onde pesquisei afirmam ser um potente afrodisíaco, e até nisso eu notei diferença sim. No entanto tudo o que é demais faz mal, até agua, portanto não exagere. Não estou ganhando absolutamente nada para fazer este relato...........
emilson dejacir de sousa Disse: 21-10-2013 Olha o gengibre é fantástico. Na verdade nunca acreditei em remédios a base de plantas, no entanto peguei um gripe muito forte, e uma amiga me recomendou o gengibre. Meios desconfiado comprei a raiz e fiz chás, começei a tomálos umas 3 vezes por dia, e, para minha surpresa no final do segundo dia já, minha garganta estava ótima, além de tudo, pesquisando, o gengibre auxilia na perda de peso, e eu recomendo sim, porque já perdi 3 kilos em 3 meses, melhora substancialmente o funcionamento do intestino e dizem ser um potente afrodisíaco.........
emilson dejacir de sousa Disse: 21-10-2013 O GENGIBRE É AFRODISÍACO????????
Nilza e Nilson Disse: 02-09-2013 O gengibre para mim é muito bom, já faço uso a muito tempo colocando no almoço direto no prato, não sei mais comer sem ele, pois além de gostoso não me deixa engordar e elimina os gazes.
Usuário anônimo Disse: 28-07-2013 Está muito resumido. Gostaria de ler sobre qual o princípio ativo do gengibre, os contras de seu uso, como usá-lo, dosagem etc.