Quais as propriedades do Gengibre

O gengibre é "uma planta da família das Zingiberaceae, cujo caule subterrâneo é um rizoma horizontal muito apreciado pelo seu aroma e sabor picante", segundo Wikipédia. É um alimento com várias propriedades benéficas para a saúde e que pode ajudar-nos em certas doenças. Além disso, podemos utilizar este tubérculo para condimentar as nossas receitas e dar-lhes um toque especial. Com este artigo de umComo, descubra quais são as propriedades do gengibre.

Whatsapp 0 Twitter 3 Google +
Instruções
  1. Trata-se de um anti-inflamatório natural, por isso pode usar-se o gengibre para aliviar as dores e processos inflamatórios crônicos como artrite, reumatismo, etc.

  2. Outra das propriedades deste tubérculo é que atua como remédio natural contra os problemas digestivos, como náuseas e vômitos de diversas causas (gravidez, tonturas, indigestão, etc).

  3. Além disso o caule do gengibre favorece uma melhor digestão, uma vez que facilita a secreção de sucos gástricos, melhora os sintomas de refluxo gastro esofágico e elimina o mal-estar depois de uma refeição pesada.

  4. Também devemos destacar as propriedades do gengibre para diminuir a tosse, a bronquite respiratória e outros problemas respiratórios.

  5. Alguns estudos demonstram que o gengibre apresenta atividade antiviral e anti-cancerígena em cancros associados a vírus, daí o óleo de gengibre poder ajudar a prevenir o cancro de pele.

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a quais as propriedades do Gengibre, recomendamos que entre na nossa categoria de Remédios à base de plantas ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre quais as propriedades do gengibre:


25 comentários


12-07-2015 disse:
Gengibre e bom para emagrece
14-07-2015 disse:
Oi Liliana, o gengibre é sim um bom aliado para a ajudar a emagrecer. Entre no nosso artigo e se informe como pode usar o gengibre para emagrecer: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-usar-gengibre-para-emagrecer-17044.html
24-06-2015 disse:
eu gostaria de saber se o gengibre é bom para quem tem pressão alta
26-06-2015 disse:
Oi Francisco, o gengibre é contra-indicado para pacientes que sofram de pressão arterial alta. Pode conferir as restantes contraindicações do gengibre aqui: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-as-contraindicacoes-do-gengibre-18731.html
07-04-2015 disse:
Gengibre eh otimo !!! Perdi bastante peso ,.!!adorei ...recomendo.. Eh bom...e saudavel ... :)
10-04-2015 disse:
Oi Yasmin, que bom saber isso! Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
21-10-2014 disse:
Na culinária oriental o gengibre é altamente utilizado, da[i o sabor característico. Consumir diariamente não faz mal, porém só um pouco está bem? Uma colher de chá cada vez, é ótimo. Recomendo.
21-10-2014 disse:
Olá Hogo, obrigada pela dica valeu ;) Continue a acompanhar-nos! ;)
21-10-2014 disse:
Olá, tenho 68 anos. Faço uma pasta de gengibre batida com limão. Guardo na geladeira. Consumo diariamente em sucos, chá, comidas, etc. Esta pasta contém 90 por cento gengibre cortada e o resto é suco de limão com casca. É ótimo para a saúde e bem estar geral. Recomendo.
01-10-2014 disse:
me sinto bem melhor depois que passei a mascar gengibre.
03-10-2014 disse:
Olá Washington, ainda bem que ajudou você :) Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
27-09-2014 disse:
gostei das informações ; quero saber se o gengibre tem utilidade para artrose no joelho? e mais outras informções como por exe. gastrite estomacal
19-09-2014 disse:
Gostei das informações sobre o gengibre muito bom agradeço pelas infomação
19-09-2014 disse:
Olá Antonio, ainda bem que gostou :) Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos :)
18-09-2014 disse:
EU ESTOU COM MUINTA DOR, NO QUADRIL, NO JOELHO, NÃO ENCONTRO UM REMEDIO PARA TI RAR A DOR, DIZ O MEDICO QUE E ARTOSE,O QUE DEVO TOMAR PARA ALIVIAR ESTA DOR.OBRIGADO;
12-09-2014 disse:
Tomar agua com pedaços de jengibre o dia todo,ajuda emacrecer?
16-09-2014 disse:
Olá Anilsebergo, você pode tomar chá de gengibre para emagrecer, veja aqui: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-cha-de-gengibre-para-emagrecer-12693.html
26-08-2014 disse:
Ola, fiz transplante de pancreas e rim, gostaria de saber se posso tomar cha de gengibre. obrigada
22-08-2014 disse:
Onde comprar barro vermelho para complementar com suco de gengibre para manchas vitiligo. (Quando alguem responder esta pergunta, ode eu cosigo visulizar)?
22-08-2014 disse:
é raiz né?
26-08-2014 disse:
Sim é raiz :)
20-08-2014 disse:
gostaria de saber quem é hipertenso,e tem problemas circulatório ,se pode consumir o gengibre.
21-08-2014 disse:
Olá Agda, o consumo de gengibre não é recomendável a pacientes hipertensos, uma vez que ele pode levar a um aumento da pressão arterial. Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos ;)
13-08-2014 disse:
gostaria de saber onde comprar barro vermelho para complmentar com genfibre para uso em vitligo? obrigado.
16-05-2014 disse:
Olá Neivaldo, você não deve comer gengibre todos os dias, pois pode ter alguns riscos para a sua saúde. Coma moderadamente.
14-05-2014 disse:
eu consumo todo dia o gengibre.ele pode fazer mal para alguma parte do meu corpo ?
24-03-2014 disse:
Fiz um transplante renal e não posso tomar anti-inflamatórios, a creatinina sobe. Posso tomar o chá de Gengibre? Tenho muitas dores a nivel osseo.
25-10-2013 disse:
ola! gostaria de saber se o gengibre ajuda mesmo contra enjoos na gravidez? gostaria de saber também se tem contra indicações o uso do gengibre na gravidez agradeço a ajuda, pois minha esposa esta gravida e esta começando a ter enjoos. claro irei perguntar tambem ao médico a respeito do uso.
23-10-2013 disse:
Prá vc aí que sofre com o excesso de peso. Primeira diga, tem que ter muita força de vontade. Uma mistura de excelentes resultados também é o gengibre junto com a cargueja, nos supermercados vem aquelas cxs com saches de cargueja, despeja o gengibre fervido num copo com o sache, é excelente, mas nunca esqueça de moderar na alimentação, se não milagres não existem. Feche a boca, como menos, aliemntos mais leves, muitas verduras e frutas e tire uma hora mais ou menos por dia para caminhar...fazendo assim, vc perceberá os efeitos rapidamente......
22-10-2013 disse:
Como falei ontem, estou relatando o que aconteceu comigo ao tomar o gengibre. Auxiliar nos estados gripais, auxilia também na perda de peso(e olha eu não tenho problema com excesso de peso) estava com dois ou 3 kilos acima do ideal, mas tomando gengibre 3 vezes ao dia, perdi este excesso e assim quero continuar. Alguns artigos aqui na internet onde pesquisei afirmam ser um potente afrodisíaco, e até nisso eu notei diferença sim. No entanto tudo o que é demais faz mal, até agua, portanto não exagere. Não estou ganhando absolutamente nada para fazer este relato...........
21-10-2013 disse:
Olha o gengibre é fantástico. Na verdade nunca acreditei em remédios a base de plantas, no entanto peguei um gripe muito forte, e uma amiga me recomendou o gengibre. Meios desconfiado comprei a raiz e fiz chás, começei a tomálos umas 3 vezes por dia, e, para minha surpresa no final do segundo dia já, minha garganta estava ótima, além de tudo, pesquisando, o gengibre auxilia na perda de peso, e eu recomendo sim, porque já perdi 3 kilos em 3 meses, melhora substancialmente o funcionamento do intestino e dizem ser um potente afrodisíaco.........
21-10-2013 disse:
O GENGIBRE É AFRODISÍACO????????
02-09-2013 disse:
O gengibre para mim é muito bom, já faço uso a muito tempo colocando no almoço direto no prato, não sei mais comer sem ele, pois além de gostoso não me deixa engordar e elimina os gazes.
28-07-2013 disse:
Está muito resumido. Gostaria de ler sobre qual o princípio ativo do gengibre, os contras de seu uso, como usá-lo, dosagem etc.
Vídeos em destaque
Perler / Hama Beads Tutoriais Plasticina Play-Doh Cocktails Beleza