Gengibre

Quais são as contraindicações do gengibre

Quais são as contraindicações do gengibre

Tomar gengibre em qualquer uma de suas formas pode ser bom para melhorar determinadas condições ou pode servir como complemento de uma dieta equilibrada, graças às suas múltiplas propriedades benéficas para a saúde. No entanto, também existem alguns casos em que o consumo desta raiz é contraindicado para prevenir seus efeitos colaterais. É por isso que em umComo queremos explicar a você, com detalhes, quais são as contraindicações do gengibre.

Também lhe pode interessar: Quais as propriedades do gengibre
Passos a seguir:
1

Ainda que possa parecer contraditório pelas propriedades benéficas do gengibre para determinados problemas gástricos, vale destacar que esta raiz não deve ser consumida em caso de ter certas doenças ativas como por exemplo:

Este alimento poderia irritar as mucosas e ser prejudicial para a pessoa afetada. Deste modo, consulte seu gastroenterologista ou médico especialista antes de se tratar naturalmente com gengibre.

2

Da mesma forma, quem sofre de cálculos biliares ou colelitíase - que é o nome médico da formação deste tipo de cálculos -, assim como pessoas com antecedentes familiares com esta condição, também não devem consumir gengibre.

3

Por outro lado, em caso de hipertensão ou níveis de tensão arterial elevados não é recomendável tomar gengibre, já que alguns dos componentes desta raiz podem aumentar os valores arteriais e serem prejudiciais ou inclusive perigosos. Evidentemente, as pessoas que estão recebendo tratamento farmacêutico para evitar a pressão alta também não devem consumir este produto natural. Saiba mais no artigo "Quem tem pressão alta pode tomar chá de gengibre?"

4

O gengibre pode interferir também sobre outros medicamentos e é por isso que devem abrir mão dele pessoas que estão sendo tratadas com remédios para:

  • A circulação sanguínea;
  • A diabetes;
  • Anticoagulantes;
  • Consultar outros tratamentos com o médico.
5

Quanto ao gengibre durante a gravidez e a lactância, é possível que este tubérculo interfira em processos hormonais e é por isso que se recomenda evitar seu consumo ou, em último caso, pedir conselho ao ginecologista ou médico sobre a conveniência de incorporá-lo à alimentação da mulher grávida em questão. Do mesmo modo, não foi demonstrada a segurança total de tomar gengibre enquanto está amamentando, por isso é melhor evitá-lo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as contraindicações do gengibre, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
12 comentários
A sua avaliação:
Deisy Alice
Muito bom a reportagem, mas gostaria de saber se a pessoa que tem problemas de fígado se pode fazer uso do mesmo.

Att.,
Carlos Nazareth barbosa
Tomo diariamente coveram 10mg para a tensão arterial . Será que posso tomar um chá Lipton de gengibre com limão por dia ?
A sua avaliação:
ilma
toma o chá do gengibre e dou muito bem, mas tenho preocupação com o meu rim. Porque só tenho um rim, quando descobri ele estava abstruindo, quase 10 anos atrase, e comecei tomar o chá alguns meses? obrigado!
A sua avaliação:
cristiane
Ouvi comentários de que o gengibre faz mal para os rins, isto procede. Faço uso há algum tempo e só tenho que falar o quanto gengibre resolveu meu problema com gases. Tinha dores abdominais horríveis e hoje estou livre das dores; só tenho que falar bem desta raíz.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cristiane! Muito obrigada pelo seu depoimento, valeu :)
A sua avaliação:
Natália
Boa noite querendo eu perder 3kg, ao fim de 3 semanas a beber o chá com uma rodela de limão engordei 1kg!!! a balança é a mesma e a hora tb.
A sua avaliação:
tania soares
tomei agua curtida no gengibre e me deu muita tontura e muita fome gostaria de saber porque.
Claudia
Bom dia ! Fiz uso do chá de gengibre e tive cólica renal ,que a muito tempo não tinha .Será que houve alguma ligação com o chá ou foi só um acaso . desde já obrigada .
Pedro
Tive esse mesmo problema e estava na dúvida. Hoje tomei chá de hibisco com gengibre em pó e logo depois comecei a ter novamente!
Paula
quem tem hipotireoidismo e eplepsia pode fazer uso do gengibre?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Paula! Em principio sim, pois essas condições não fazem parte das contraindicações do gengibre. De qualquer forma, em caso de dúvida deverá perguntar para o seu médico.
Mônica Guimarães
No caso de labirintite, tem alguma conta-indicaçào?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Mônica! Essa não é uma das contra-indicações do gengibre, mas em caso de dúvida confirme com o seu médico.
Raimundo Falcão
As pessoas estão precisando de informações sobre saúde. É Lamentável que a maioria continua se prostrando nos pés dos médicos assim como os beatos beindo
hercules
só falou dos maleficios do gengibre e nao disse nada sobre as propriedades beneficas dele
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Hercules, aqui pode encontrar todas as propriedades do gengibre: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-as-propriedades-do-gengibre-314.html
Lucia
Acho que não explicou o porquê entendere em quem toma remédio para diabetes. Pouca explicações.
Raimundo Falcão
Vou explicar: não terminei, é porque estava atendendo um tel. Como eu disse, as pessoas estão precisando com urgência de boas informações para erradicarem suas doenças que os médicos chamam de incuráveis. O gengibre é um milagre da natureza, e está longe de ter alguma contra indicação. Quando a pessoa tem gastrite ou tem pressão alta, diabete e come gengibre, ela vai sentir uma reação. Chama-se isto de efeito de cura, mas se ela continuar, o que se pensa ser contra indicação vai acontecer uma cura completa. Eu tive diabete e pressão alta, resisti as drogas prescritas pelos médicos e uma grande ajuda para reverter minha diabete foi o gengibre junto com 3 dentes de alho e açafrão da terra, minha esposa fez o mesmo tratamento adicionando (suco de berinjela com limão e gengibre e alho e azeite de oliva), e ficou curada de sua colite e pressão alta e metaplasia intestinal. Hoje nos desfrutamos de excelente saúde. Nos demos alta aos médicos que são ignorantes e parceiros das grandes companhias farmacêuticas.
Quais são as contraindicações do gengibre