Distúrbios digestivos

Quais são as curas naturais para a esofagite

Quais são as curas naturais para a esofagite
Imagem: infirmus.es

A irritação do esôfago por causa do retorno dos fluídos do estômago gera desconforto e dor a quem sofre dela. Trata-se da esofagite e está diretamente relacionada com o refluxo gastro-esofágico, um problema do sistema digestivo bastante comum. Ainda assim, existem diversas causas que provocam esofagite e é necessário tomar medidas para aliviar isso. Por isso, vamos explicar em umComo.com.br quais são as curas naturais para a esofagite.

Também lhe pode interessar: Quais são as causas da esofagite

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, destaca-se algumas considerações que devem ter em conta as pessoas propensas a sofrer de esofagite para tentar assim prevenir na medida do possível:

  • Evite alimentos que podem causar esofagite mais facilmente, como as comidas pesadas ou picantes.
  • O hábito de fumar agrava a esofagite.
  • Estar acima do peso também pode ser uma das causas mais comuns de esofagite, deve, portanto, manter o peso nos valores recomendados.
2

Se a prevenção não foi suficiente para a esofagite, recomendamos que você use produtos naturais que acalmam os sintomas desta condição digestiva. Um deles é o aloe vera, então você deve tomar o suco dessa planta para acalmar o trato digestivos e reduzir a dor.

Quais são as curas naturais para a esofagite - Passo 2
3

Outro remédio caseiro contra a esofagite consiste em tomar vinagre de maçã dissolvido em água antes de comer, bem como comer maçãs vermelhas. Essa fruta é benéfica para evitar que os ácidos do estômago retornem e gerem inflamação ou irritação no esôfago.

4

Também pode tentar tomar o gengibre cru para combater a esofagite, já que entre as propriedades do gengibre se encontra o fato de ser altamente recomendável para tratar problemas de estômago, azia, refluxo, etc. Assim, como remédio para esofagite deve mastigar gengibre cru para reduzir os sintomas desta condição.

Quais são as curas naturais para a esofagite - Passo 4

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as curas naturais para a esofagite, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
12 comentários
ADRIANA MUNIZ
hoje descobrir que estou com esofagite, nao sei o que comer e o que posso comer, entre alimentos e frutas.
Editor umComo.com.br
Jessica
Gostaria de saber, estou tomando em jejum suco de couve com maçã ajuda? Como faço para curar isto, minha garganta cheia de bolinhas vermelhas.
Nil
Tenho esofagite a mais de 2 anos, coisa triste. Já tomei vários remédios e não sinto melhoras. Agora tá muito dolorido o meu estômago, isso é normal? Quando temos esse problema?
A sua avaliação:
MARIA
BOA NOITE! TODOS OS DIAS FICO CHEIA COMO SE EU TIVER-SE COMIDO MUITO,AI CINTO DOR DE CABEÇA ,A CABEÇA PEZADA ZOANDO ,ISSO PODE SER DO ESTOMAGO .
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Seria bom que consultasse o seu médico para saber do que se trata. Obrigada por comentar e as melhoras!
A sua avaliação:
rubens gomes vieira
Esofagite tem me preocupado muito. Gostei das indicações naturais. Gostaria de saber se o uso do CPAP é contra-indicado para quem sofre de esofagite.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rubens! O uso do CPAP não está contraindicado para pacientes com esofagite, de qualquer forma convém sempre confirmar com o seu médico. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
cicero
como tratar esofagite naturalmente e ulceras?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cicero! Nesse link poderá encontrar informação para tratar úlceras de forma natural: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-curar-as-ulceras-de-forma-natural-425.html Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Alencar Antonio da Cunha
Tenho um desconforto na garganta,como se fosse uma bola,que parece grudada.Não sinto dor. muito grato.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Alencar! Se você continuar sentindo esse desconforto, será importante que consulte o médico.
Hilda Nogueira Rodrigues
queria saber mais sobre a cura natural pra esofagite, e tambem uma dieta oque eu posso ou nao comer
Pedro
Hilda esofagite, gastrite, refluxo, mal hálito: É, tudo deficiência de ácido clorídrico, posso te afirmar que só encontrei "cloridrato de betaína para resolver todos esses problemas. Eu tenho esofagite erosiva, com o uso da betaina, posso comer de tudo sem sentir desconfortos, praticamente estou curado. Experimente tomar betaína hcl duas vezes ao dia entre as principais refeições, por 60 a 90 dias. Peguei essas orientações com o Dr. Lair Ribeiro e funciona mesmo. Obs. essa estória de dieta mais é frescura, coma saudavelmente.
denise vania
Esofagite tem cura? Tem cirurgia?
Maria
Tomei ranitidina para esofagite, mas não melhorei, tem outro remédio para ser tomado?
nina jesus
Eu sinto gosto de pus na minha boca o que devo fazer eu esto morrendo de vergonha porque ninguém quer falar comigo até meu esposo fica só falando que minha boca ta com mal hálito.
REJANE MALAQUIAS FREITAS
ESTOU PASSANDO POR UM PROCESSO CHATO ,SINTO MUITO ARDOR NA GARGANTA POR CONTA DE ESOFAGITE QUE TIVE TOMEI ESSOMAPRAZOL PORÉM AINDA SINTO QUEIMAÇÃO MAIS RECONHEÇO QUE NÃO FAÇO UMA ALIMENTAÇAO CORRETA VCS ACHAM QUE SE EU MUDAR MELHORO?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Rejane, não perde nada em mudar a sua alimentação para melhor, por isso experimente! Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando! :)
Imagem: infirmus.es
1 de 3
Quais são as curas naturais para a esofagite