Quais são as infusões digestivas


Quais são as infusões digestivas

Quando se trata de melhorar nossa digestão, diminuir o inchaço estomacal e prevenir os gases, as infusões digestivas são a melhor solução. Trata-se de plantas medicinais que por sua composição favorecem a assimilação dos alimentos, reduzindo a sensação de peso e desconfortos. Sabe quais são as ervas indicadas? Em umComo.com.br explicamos a você quais são as infusões digestivas mais populares e eficientes.

Foto: siol.net

Instruções
  1. Passo 1 de 6 - <p>Uma das <strong>infus&otilde;es digestivas</strong> mais conhecidas e populares &eacute; <strong>a camomila</strong>. Os seus muitos <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-as-propriedades-medicinais-da-camomila-5129.html">efeitos ben&eacute;ficos</a> e sua ampla comercializa&ccedil;&atilde;o fazem dela uma alternativa perfeita para reduzir o peso estomacal, prevenir os gases, aliviar as dores estomacais e diminuir as c&oacute;licas.</p>

    Uma das infusões digestivas mais conhecidas e populares é a camomila. Os seus muitos efeitos benéficos e sua ampla comercialização fazem dela uma alternativa perfeita para reduzir o peso estomacal, prevenir os gases, aliviar as dores estomacais e diminuir as cólicas.

  2. Passo 2 de 6 - <p><strong>A menta</strong> &eacute; uma <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-beneficios-da-menta-3151.html">planta medicinal especialmente ben&eacute;fica</a> para tratar problemas estomacais, o que faz dela uma infus&atilde;o digestiva usada de forma popular. Previne flatul&ecirc;ncias, melhora a digest&atilde;o e alivia as dores e espasmos produzidos pelas c&oacute;licas e dores estomacais.</p><p>Combinada com o poejo, outra planta adequada para tratar problemas digestivos, transforma-se em uma infus&atilde;o potente e eficaz.</p>

    A menta é uma planta medicinal especialmente benéfica para tratar problemas estomacais, o que faz dela uma infusão digestiva usada de forma popular. Previne flatulências, melhora a digestão e alivia as dores e espasmos produzidos pelas cólicas e dores estomacais.

    Combinada com o poejo, outra planta adequada para tratar problemas digestivos, transforma-se em uma infusão potente e eficaz.

  3. Passo 3 de 6 - <p>Outra das infus&otilde;es digestivas altamente eficientes &eacute; a <strong>erva-doce</strong>, uma planta medicinal &oacute;tima para quem sofre com digest&otilde;es lentas, al&eacute;m de aliviar a acidez, dores e gases. Trata-se de uma planta medicinal que tamb&eacute;m possui um efeito diur&eacute;tico importante, ajudando a eliminar l&iacute;quidos.</p>

    Outra das infusões digestivas altamente eficientes é a erva-doce, uma planta medicinal ótima para quem sofre com digestões lentas, além de aliviar a acidez, dores e gases. Trata-se de uma planta medicinal que também possui um efeito diurético importante, ajudando a eliminar líquidos.

  4. Passo 4 de 6 - <p>Duas infus&otilde;es digestivas fortes s&atilde;o as que s&atilde;o feitas a partir de <strong>estrela-de-anis e anis verde</strong>. Ambas as plantas t&ecirc;m a capacidade de favorecer a digest&atilde;o, acabar com as flatul&ecirc;ncias, tratar a gastrite e reduzir as c&oacute;licas. Combinadas com outras plantas com propriedades digestivas, se transformam em um rem&eacute;dio r&aacute;pido e eficaz para o mal-estar estomacal.</p>

    Duas infusões digestivas fortes são as que são feitas a partir de estrela-de-anis e anis verde. Ambas as plantas têm a capacidade de favorecer a digestão, acabar com as flatulências, tratar a gastrite e reduzir as cólicas. Combinadas com outras plantas com propriedades digestivas, se transformam em um remédio rápido e eficaz para o mal-estar estomacal.

  5. Passo 5 de 6 - <p><strong>O cominho</strong>, mais conhecido como tempero usado para cozinhar do que como rem&eacute;dio para mal-estar estomacal, &eacute; tamb&eacute;m uma excelente alternativa para fazer infus&otilde;es digestivas. Previne e elimina os gases, melhora a digest&atilde;o e ajuda a tratar as dores estomacais.</p>

    O cominho, mais conhecido como tempero usado para cozinhar do que como remédio para mal-estar estomacal, é também uma excelente alternativa para fazer infusões digestivas. Previne e elimina os gases, melhora a digestão e ajuda a tratar as dores estomacais.

  6. Outra infusão digestiva popular é aquela feita com plantas como a melissa, o rooibos, o tomilho ou a manjerona, que ajudam a evitar digestões pesadas e melhoram nossa saúde gastrointestinal.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são as infusões digestivas , recomendamos que entre na nossa categoria de Ervas medicinais.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre quais são as infusões digestivas :


                
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Magia revelada Desenhos dos Minions Experiências