Quais são os primeiros sintomas da gravidez


Quais são os primeiros sintomas da gravidez

Quando somos sexualmente ativas e temos um atraso menstrual, o mais comum é pensar em uma gravidez. Nesse momento surge a dúvida sobre quais são os primeiros sintomas da gravidez, mas a questão está tão cheia de mitos e lugares comuns que nem sempre é fácil detectar o que faz parte de uma possível gestação e o que pode ser causado por outros fatores. Para muitas mulheres a gravidez consegue passar desapercebida durante várias semanas devido à ausência de sinais fortes, no entanto, a maior parte das mulheres manifestarão certos sinais específicos. Se você pergunta quais são os primeiros sintomas da gravidez, em umComo.com.br esclarecemos quais são eles.

Foto: elpinerodelacuenca.com.mx

Instruções
  1. É muito importante saber que cada corpo é diferente, por isso em algumas mulheres os sintomas aparecem com intensidade enquanto em outras quase não se percebem. Apesar disso há vários sinais que indicam que nosso corpo está gestando um bebé, e que se apresentam durante as primeiras semanas de gravidez.

  2. A ausência do período é sem dúvida um dos primeiros sintomas da gravidez nas mulheres de ciclo menstrual regular, razão pela qual em muitos casos este sinal é suficiente para se realizar um teste de gravidez. Mas o que acontece quando a mulher tem ciclos irregulares? Nesses casos outros sinais da gestação podem indicar uma gravidez.

  3. Um dos primeiros sintomas da gravidez é a sensibilidade nos seios, acompanhada de uma ligeira inflamação na área. Isto se produz por causa das mudanças hormonais que o nosso corpo enfrenta, mas é preciso saber distinguir do típico desconforto que se experimenta dias antes do início da menstruação.

    Durante estas datas nossos seios também se inflamam e se tornam sensíveis, mas em uma gravidez o desconforto é maior e prolongado, isto é não passa após alguns dias, mas se mantém ao longo das semanas.

  4. A inflamação abdominal é outro dos primeiros sintomas da gravidez, que se deve também às mudanças hormonais. É normal sentir-se inchada e com desconfortos na região abdominal, durante esta etapa a roupa pode ficar um pouco mais justa, mas sua barriga ainda não cresceu.

  5. O cansaço e a fadiga constante é um sintoma que experimentam a maior parte das mulheres grávidas durante o primeiro trimestre. Este é também um dos primeiros sintomas da gravidez: a mulher sente sono constante e tem dificuldade para despertar-se pela manhã.

  6. Certamente você perguntará pelos desmaios e pelos enjoos. Desmaiar-se não é um sintoma típico da gravidez, ainda que se tenha popularizado nas telenovelas. Os enjoos, entretanto, são bem mais comuns, e acontecem normalmente depois do primeiro mês de gravidez e a qualquer hora do dia.

    Se você começar a notar aversão a certos cheiros e alimentos, enjoos frequentes e em muitos casos vômitos, acompanhados de um ou vários dos sintomas anteriores, é muito possível que esteja grávida.

  7. Outros dos primeiros sintomas da gravidez são as mudanças de humor e o desejo de urinar com mais frequência do que o normal, por causa do acúmulo de líquidos no organismo. Estes se apresentam quando a gravidez já avançou algumas semanas, por isso muitas mulheres quando experimentam estes sinais já sabem do seu estado.

  8. Se você suspeita que está grávida o melhor é realizar um teste, sempre tomando em conta que os exames de sangue são bem mais fidedignos que os testes caseiros.

    Além disso leve em conta que antes de realizar o teste de gravidez você deve ter um atraso de pelo menos uma semana se quer obter um resultado exato, pois o hormônio da gravidez conhecido como HCG, começa a ser segregado um pouco depois da gestação, e se você faz o teste prematuramente pode ser que ainda não esteja presente, com o qual a prova pode dar um falso negativo.

  9. Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são os primeiros sintomas da gravidez , recomendamos que entre na nossa categoria de A gravidez e dar à luz.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre quais são os primeiros sintomas da gravidez :


3 comentários


18-08-2014 disse:
Gente tenho micro policistico minha menstruação já atrasou mas n foi 3 meses e to com a barriga grande, sinto muita vontade de urina, sinto vontades de comer chocolate já fiz exame deu negativo mas todo mundo me pergunta se estou gravida o que faço???
22-07-2014 disse:
ola passei muito mal quando comi muito e no dia seguinte enquanto não vomitei não tinha melhorado ,mas continuei muito mal o dia todo. Fiquei com enchaso na barriga depois mais a tarde jantei e passei mal novamente com mais sensação de enchaso novamente e no amanhecer do dia acordei um pouco melhor o que vc acha disso, na possibilidade de ser uma gravidez para mim é pouca pois tomo pirulas
09-01-2014 disse:
ola eu estou com todos os sintomas de gravidez....mas estou com um sangramento constante que creio eu seja menstruaçao que desceu depois de 9 dias atrasada..mas nao normal com aspecto diferente escuro e meio homogenio...em certos momentos as vesez claro e as vesez escuro nao entendo se puderem me exclarecer alguma coisa ficarei muito grata....
Vídeos em destaque
Magia revelada Animais de Estimação Tutoriais de Photoshop Veterinário