PARTILHAR

10 primeiros sintomas de gravidez

10 primeiros sintomas de gravidez
Imagem: dicasdegravidez.com.br

Tão logo a mulher engravida começam a surgir os sinais de que a gestação se inicia. Para identificar se você se tronará mamãe daqui a nove meses, o umComo.com.br separou os 10 primeiros sintomas de gravidez para esclarecer as suas dúvidas.

Também lhe pode interessar: Quais são os primeiros sintomas da gravidez
Passos a seguir:
1

O enjoo é um sintoma bem típico do início da gravidez. Porém, existem mulheres que durante toda a gestação não sentem náuseas, embora seja pouco comum. O surgimento dos primeiros enjoos também varia bastante, podendo aparecer apenas depois de algumas semanas do início da gravidez ou mesmo antes da menstruação atrasar.

10 primeiros sintomas de gravidez - Passo 1
Imagem: engravidar.blog.br
2

O atraso da menstruação é um dos sinais mais evidentes para muitas mulheres de que elas estão grávidas, inclusive, para quem possui ciclos menstruais bem regulares e sabe exatamente quando vai menstruar. Por isso, é também um dos sinais que mais garante o começo da gestação.

3

Quem costuma ficar com os seios inchados e doloridos durante a menstruação é provável que também tenha essas sensações no início da gravidez. Por isso mesmo, não é um dos sintomas de gravidez mais evidentes. No entanto, agora os seios podem doer um pouco mais, o que tende a passar assim que o organismo se adaptar às mudanças hormonais.

10 primeiros sintomas de gravidez - Passo 3
Imagem: falamamae.com
4

Os seios também ficam com os bicos mais escuros, na pele da aréola, em torno do mamilo, e as veias mais aparentes. Mas são sintomas que podem confundir, pois podem sinalizar alterações hormonais não necessariamente de uma gravidez.

5

É comum que os primeiros sintomas de gravidez também sejam o cansaço em demasia e ter mais sono do que o normal. Isso tem uma explicação, é a alta concentração de progesterona no organismo, que nas mulheres pode causar exaustão.

10 primeiros sintomas de gravidez - Passo 5
Imagem: blogadao.com
6

No início da gravidez a mulher pode ter sangramentos irregulares e cólicas, mais um sintoma que é confundido com a menstruação. Porém, nesse caso, significa que o óvulo recém-fertilizado está se abrigando no endométrio, a camada de sangue que reveste o útero, a mesma que é eliminada na menstruação.

Saiba mais sobre este tema no artigo "quanto tempo dura o sangramento de nidação?"

7

Se a mulher não costuma acordar de noite para fazer xixi e agora sim, então é bem provável que esse seja um sinal de que esteja grávida. A vontade de fazer xixi a toda hora já começa no início da gestação, porque quando o embrião se implanta ele começa a produzir o HCG, gonadotropina coriônica humana, o hormônio que provoca as frequentes idas ao banheiro.

8

Mesmo que alguns achem que é mito, entre os primeiros sintomas de gravidez um deles é a vontade de comer fora de hora, inclusive, alimentos diferentes. Embora não seja um sinal muito seguro, a fome pode aparecer na madrugada, como um buraco no estômago que precisa ser preenchido.

9

Outro sintoma da gravidez são as alterações no paladar ou no olfato, manifestadas por um gosto metálico que surge na boca. É comum também que um alimento que a mulher goste não seja mais suportado, além de sentir cheiros que não percebia antes.

10

Por fim, o décimo dos primeiros sintomas de gravidez vai dar a certeza de que a gestação iniciou. É o teste de farmácia positivo, feito com a urina e que detecta a presença do HCG no organismo, produzido apenas em caso de gravidez.

10 primeiros sintomas de gravidez - Passo 10
Imagem: canalgravidez.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 primeiros sintomas de gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Sandy Novais
obrigado pelas vossas informações sobre os sintomas de gravidez. precisamos de mais sites assim. muito obrigado
Editor umComo.com.br
Oi Sandy, muito obrigada por essas palavras valeu :)
10 primeiros sintomas de gravidez
Imagem: dicasdegravidez.com.br
Imagem: engravidar.blog.br
Imagem: falamamae.com
Imagem: blogadao.com
Imagem: canalgravidez.com.br
1 de 5
10 primeiros sintomas de gravidez

Voltar ao topo da página ↑