Partilhar

Advil - Indicações, uso e efeitos

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Advil - Indicações, uso e efeitos
Imagem: chemistwarehouse.com.au

Advil é um medicamento que contém ibuprofeno e que possui um efeito analgésico e antitérmico. Por isso, o Advil é indicado para o alívio temporário da febre e de dores de leves a moderadas. Este medicamento vem numa cápsula gelatinosa mole, em que a composição se encontra em forma líquida, o que proporciona uma ação mais rápida. Se lhe foi receitado Advil e quer saber mais sobre este medicamento, em umComo vamos explicar as indicações, uso e efeitos colaterais do Advil.

Também lhe pode interessar: Zovirax - Indicações, uso e efeitos

Indicações Advil

Como já foi referido, o Advil está indicado para o alívio temporário de dores de intensidade de leve a moderada, como no caso de:

Para além disso, este medicamento também se tem mostrado benéfico na redução de febre.

Posologia Advil

A dose recomendável para adultos e crianças com mais de 12 anos de idade é de 1 cápsula de 400 mg. Caso seja necessário, esta dose pode ser repetida no máximo 3 vezes ao dia, com um intervalo de pelo menos 4 horas entre cada toma. A dose diária máxima recomendável é de 1200 mg ou 3 cápsulas. Deve tentar tomar sempre a dose mínima para controlar os sintomas.

Caso opte por comprimidos revestidos, ao invés das cápsulas gelatinosas moles, deve tomar 1 ou 2 comprimidos, até um máximo de 6 comprimidos em um período de 24 horas. Deve tomar sempre os comprimidos com intervalo mínimo de 4 horas.

Tome Advil com água ou junto com os alimentos, mas sem partir ou mastigar. Em casos de superdosagem podem ser apresentados sintomas como dor abdominal, vômitos, náusea, letargia e tontura. Perante o aparecimento destas ou outras reações indesejáveis, deverá consultar de imediato o seu médico.

Advil - Indicações, uso e efeitos - Posologia Advil
Imagem: physioworksbc.tumblr.com

Efeitos colaterais Advil

Como qualquer outro medicamento, também o Advil pode causar os seguintes efeitos indesejados:

  • Reações de hipersensibilidade;
  • Vômito e náuseas;
  • Dor epigástrica;
  • Tontura;
  • Azia;
  • Rash cutâneo.

Estas são as reações adversas mais comuns, para além destas o uso de Advil também pode causar sangramento gastrintestinal ou perfuração, hepatite meningite asséptica, vertigem, eritema multiforme, púrpura, dermatoses bolhosas, nefrotoxicidade e síndrome de Stevens-Johnson, ainda que sejam reações raras.

Para minimizar a ocorrência de efeitos colaterais, o Advil deve ser tomado na dose mínimo possível e no menor tempo de uso possível.

Contra-indicações Advil

O Advil é contra-indicado a pacientes que apresentem hipersensibilidade ao ibuprofeno ou a qualquer componente da fórmula. Além disso, crianças com menos de 12 anos de idade e pacientes com história prévia ou atual de úlcera gastroduodenal ou sangramento gastrintestinal também não deverão tomar este medicamento. Durante os últimas 3 meses de gravidez, Advil também não é recomendado. Nos restantes meses da gestação ou no período de amamentação, o uso de Advil só deverá ser feito mediante orientação médica.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Advil - Indicações, uso e efeitos, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • Use sempre Advil seguindo as orientações do seu médico quanto ao modo de uso e duração do tratamento.
  • Se suspeita de gravidez, deverá informar o seu médico antes de tomar Advil.
  • Se após tomar Advil os sintomas não desaparecerem, deverá consultar o seu médico.

Escrever comentário sobre Advil - Indicações, uso e efeitos

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Rosa Aparecida de Lima Raimundo
tomei o advil e melhorou o meu resfriado ,só que estou com uma sensação estranha não consegui dormir bem esta noite porque representa que da um tipo de choque no coração e volta sera que é o efeito do remédio? a um vinte dias eu fiz um eletro e estava tudo bem.

Advil - Indicações, uso e efeitos
Imagem: chemistwarehouse.com.au
Imagem: physioworksbc.tumblr.com
1 de 2
Advil - Indicações, uso e efeitos

Voltar ao topo da página