menu
Partilhar

Como branquear os dentes de forma natural

Como branquear os dentes de forma natural

Manter os dentes brancos e limpos é uma tarefa diária que temos que cumprir e realizar. Existem métodos rápidos e eficazes de forma eventual, mas sempre baseados em produtos químicos. Conseguir um sorriso perfeito não tem que ser difícil, e em umComo lhe damos alguns conselhos para que você saiba como branquear os dentes de forma natural.

Também lhe pode interessar: Como branquear os dentes sensíveis
Passos a seguir:
1

Evite certos produtos que impedirão que sua boca permaneça saudável e brilhante como o café, tabaco, gorduras e refrescos. Estes são alimentos que prejudicam o esmalte dental e pioram a sua cor; do mesmo modo, também existem outros ingredientes que são benéficos para conseguir um sorriso mais branco e que é recomendável que os inclua na sua dieta:

  • Vegetais crus;
  • Maçãs;
  • Morangos;
  • Cítricos;
  • Vinagre de maçã;
  • Uva.

Descubra no nosso artigo os alimentos que ajudam a clarear os dentes.

Como branquear os dentes de forma natural - Passo 1
2

Você pode aplicar a casca da banana para manter uma boca saudável e brilhante. Ela possui um incrível efeito purificador e branqueador. A sua grande quantidade de minerais e vitaminas possibilitam que o efeito seja natural e nada corrosivo. Pegue na parte interior da casca e esfregue-a pelos seus dentes. Dessa forma, você conseguirá ter dentes brancos.

Como branquear os dentes de forma natural - Passo 2
3

Use pasta de dentes feita com morango. Os morangos possuem uma enzima chamada de ácido málico cujas propriedades ajudam a branquear o esmalte dos dentes. Amasse-os até que virem uma verdadeira pasta e com sua escova de dentes, aplique-a como sua pasta habitual.

Como branquear os dentes de forma natural - Passo 3
4

Usar bicarbonato é um grande remédio para branquear seus dentes pelo seu alto conteúdo em sódio. Se tiver manchas, misture-o com suco de limão visto que ambos os ingredientes são ótimos para conseguir clarear o esmalte além de ajudarem a lutar contra o sarro. Também se pode misturar com morango, uma vez que esta fruta contém uma enzima ideal para proteger a cor natural dos dentes. Neste artigo de umComo explicamo para você como branquear os dentes com bicarbonato.

Como branquear os dentes de forma natural - Passo 4
5

Com uma frequência máxima de 3 vezes por semana, você pode usar água oxigenada para enxaguar seus dentes, este é o maior desinfetante que temos para acabar com os restos de sujeira. Não deixe atuar na sua boca por mais de 30 segundos.

Como branquear os dentes de forma natural - Passo 5
6

A sálvia é também outro remédio caseiro para branquear os dentes em casa, visto que se trata de uma planta que se usa como branqueador dental. Para isso, terá que fazê-lo com folhas naturais de sálvia que poderá incorporar na sua rotina de beleza. Para conseguir melhorar o tom dos seus dentes deverá apenas aplicar a folha de sálvia sobre os dentes esfregando com força para aproveitar ao máximo o seu poder branqueador. Também pode aproveitar os seus benefícios preparando uma infusão de sálvia e enxaguar a boca depois de cada lavagem. Neste artigo contamos para você como usar a sálvia para branquear os dentes.

Como branquear os dentes de forma natural - Passo 6

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como branquear os dentes de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Uma alimentação saudável ajudará a manter os dentes brancos.
  • Não abuse do álcool e do cigarro.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Rosa Nader
Prezados Foi lógica e racional a explicação sobre como clarear, ressaltando produtos bons e os ruins. Encontro-me, no entanto, com outra dificuldade: pasta de dente sem química. Até semana passada, usava a Phillips sem problemas, porque não tinha flúor e nem outras químicas. Já experimentei pasta de dente infantile sem flúor e, mesmo assim, minha boca estourou. No sufoco, estou usando bicarbonate de sódio, em ínfima quantidade, mas confirmei minha suspeita de ser abrasive. Vocês conhecem alguma outra alternativa? Se afirmativo, por favor me ajudem.
Cleide
Olá a todos, comprei nature's white na internet, e fiquei muito satisfeita, os meus dentes estavam escuros do tabaco, e agora voltaram a estar branquinhos no simulador deles eu estava na escala 14 e passei para a posição 5/6 depois do branqueamento, podem experimentar o simulador tambem
larrisa
com quanto tempo o bicabornato pode clarear meus dentes
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Larrisa, você vai notar uma ligeira diferença na cor dos seus dentes passados alguns dias, mas só após 2 semanas é que notará uma diferença substancial na cor de seus dentes. Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)

Como branquear os dentes de forma natural
1 de 7
Como branquear os dentes de forma natural

Voltar ao topo da página