Partilhar

Como fazer chá de gengibre para emagrecer

Por Sara Silva. Atualizado: 16 março 2018
Como fazer chá de gengibre para emagrecer
Imagem: tudoqueprecisasabersobrecha.blogspot.pt

Existem vários alimentos à nossa volta que nos podem ajudar a emagrecer e que nós desconhecemos ou não valorizamos. Um deles é o gengibre (Zingiber officinal), planta originária da Índia e da China, conhecida pelas suas propriedades benéficas. Além de anti-inflamatório o gengibre atua sobretudo a nível digestivo, atenuando mau estar, facilitando a digestão e acelerando o metabolismo em cerca de 20%, fazendo com que mais gordura seja queimada! Por estas razões o chá de gengibre tem vindo a ser aclamado como uma poderosa bebida para emagrecer, você já soube? Experimente os benefícios desta planta lendo neste artigo umComo.com.br em que lhe explicamos como fazer chá de gengibre para emagrecer.

Também lhe pode interessar: Chá de folha de graviola emagrece?
Passos a seguir:
1

Prepare o chá de gengibre adicionando 4 rodelas de gengibre fresco ou 2 colheres de chá de gengibre em pó em 1 litro de água. Não deixe a água ferver, pois isso retirará parte das propriedades desta raiz.

2

Você pode também adicionar suco de um limão ao chá depois de preparado, de forma a aumentar o efeito diorético, dado que este fruto apresenta vários benefícios a esse nível. Deixe apurar durante 15 minutos e tome quente ou frio.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra como fazer chá de barbatimão.

3

O truque é beber este chá como substituto da água durante todo o dia, adotando também uma dieta baixa em calorias e complementada com a prática de exercício físico.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como tomar chia com limão - emagrece mesmo!

4

Beba o chá de gengibre durante as refeições para aumentar os efeitos dele no seu organismo e, se não quiser parar o consumo de água, certifique-se de que bebe uma chávena deste chá 2 ou 3 vezes por dia.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra o chá de gengibre para a dor de cabeça - como fazer?

5

Por último tenha em conta algumas advertências simples: não consuma mais de 4 gramas de gengibre por dia, informe-se junto seu médico acerca de toma deste chá se sofrer de cálculos biliares, se estiver prestes a se submeter a uma cirurgia ou se estiver tomando medicamentos para tornar o sangue menos espesso.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como fazer chá de cominho para emagrecer.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chá de gengibre para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como fazer chá de gengibre para emagrecer

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
RENATO ASSUNÇÃO
Boa tarde...Posso fazer o cha de Hibisco e depois que colocar as 2 colheres de gengribre em pó?
marisa
estou precisando emagrecer 8 kg urgentemente como conseguir pois estou indo no endocrinologista e nada funciona por favor me ajudem
Sara Silva
Olá Marisa, aconselhamos que procure um nutricionista que a ajude a perder peso de forma saudável.

Como fazer chá de gengibre para emagrecer
Imagem: tudoqueprecisasabersobrecha.blogspot.pt
Como fazer chá de gengibre para emagrecer

Voltar ao topo da página