Partilhar

Como fazer chá de cominho para emagrecer? Fácil e prático!

 
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 27 março 2018
Como fazer chá de cominho para emagrecer? Fácil e prático!

A pressão pelo emagrecimento é muito forte na sociedade atual. A busca pelos padrões de beleza mais adequados aos da indústria da perfeição atravessa diversas esferas dos tratamentos estéticos, mas sem dúvida, tem afetado cada vez mais a alimentação das pessoas. Chás, dietas e alternativas dentro da nossa prática alimentar podem ser ótimas soluções para quem deseja reduzir a massa corporal e ter um corpo mais magro.

O cominho, tempero muito utilizado dentro da culinária ocidental, pode ter ótimos benefícios para o ser humano que deseja emagrecer. É através do seu chá que suas propriedades emagrecedoras se manifestam de maneira mais intensa. No entanto, é preciso conhecer cada qualidade desta planta para usufruir de cada benefício que ela pode te dar. Nesse artigo de umCOMO, iremos te explicar como fazer chá de cominho para emagrecer, além de dar muitas outras dicas sobre esse maravilhoso tempero.

Também lhe pode interessar: Como emagrecer com chá vermelho

Cominho em pó: benefícios

O cominho, além de ser um delicioso condimento, possui diversos nutrientes e vitaminas que irão regular e melhorar o funcionamento de seu organismo e a sua qualidade de vida. É exatamente por isso que é bom introduzir o cominho em sua dieta. No entanto, sem exageros, afinal, tudo em exagero faz mal. Listaremos aqui alguns dos nutrientes presentes no cominho e quais os benefícios desses nutrientes para o seu corpo.

O cominho é rico em vitamina E, que é uma substância importantíssima para quem deseja melhorar o aspecto da pele e conservá-la de um possível envelhecimento adiantado e precoce. Além disso, nesse condimento temos também muito Ferro e Cálcio, dois elementos importantíssimos para a saúde dos ossos, além de constituírem parte de uma boa defesa contra as anemias.

Por possuir muitos antioxidantes flavonoides, o cominho traz outros benefícios para o nosso corpo. Eles na secreção de enzimas que combatem o câncer e reduzem o envelhecimento. Seu potencial de anti-congestivo é maravilhoso também para aqueles que sofrem de bronquite, asma e outros problemas do sistema bronco-respiratório.

Como usar o cominho em pó?

O cominho em pó deve ser utilizado com muito parcimônia pelo piloto de cozinha. Apenas uma ponta de faca durante o cozimento da refeição já é suficiente para garantir muito sabor na refeição cozida. Recomendamos a utilização do cominho em pó em diversas receitas, como por exemplo carnes, legumes cozidos, pratos a base de queijo, leite e ovos, além de molhos e pães.

Seu caráter aromático permite que o cominho também seja utilizado em alguns doces, como por exemplo: compotas, caldas, além de bolos e licores frutados, que podem ganhar um aroma diferenciado e que agregará muito valor para sobremesas, lunchs e aperitivos simples. No entanto, é importante tomar cuidado para que o cheiro não se intensifique demais e acabe destruindo os aromas do natural.

Para emagrecer, recomendamos a água de cominho. Coloque água no fogo e quando chegar ao ponto de fervura, desligue. Despeje um pouco de cominho na água ainda quente e espere alguns minutos para que a mistura esteja completa. Tome antes de dormir.

Tempero cominho - emagrece?

Sim. Alguns estudos apontam que o cominho possui substâncias que aumentam a probabilidade de aceleração do metabolismo, o que possui relação direta com a perda de peso, através de maior metabolização e eliminação de gorduras e açúcares. É claro que isso varia de organismo para organismo, mas as pesquisas demonstram que o consumo regular de cominho emagrece mais do que chá verde e gengibre. Além disso, é com a água de cominho, supracitada, que se garante mais eficácia no emagrecimento.

Sugestão: Confira também como fazer chá de louro com canela para emagrecer.

Cominho - onde comprar?

Você pode comprar a especiaria em qualquer supermercado, mas se deseja encontrar o cominho com um preço mais em conta, adquira em Empórios de Especiarias e em regiões de mercados municipais, como o Mercado Municipal de São Paulo, no Centro, ou o CADEG, no Rio de Janeiro.

Dica: Confira também esse artigo e descubra como fazer chá de noni para emagrecer.

Contraindicações do cominho

O cominho possui algumas contraindicações, dentre as quais:

  • É contra indicado para diabéticos, pois aumenta a quantidade de açúcar no sangue.
  • É contra indicado para aqueles que possuem distúrbios no trato gastrointestinal, ou seja, gastrite, úlcera e refluxo.
  • Aqueles que possuem colelitíase também não podem consumir o cominho.

Leia também:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chá de cominho para emagrecer? Fácil e prático!, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como fazer chá de cominho para emagrecer? Fácil e prático!

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer chá de cominho para emagrecer? Fácil e prático!
Como fazer chá de cominho para emagrecer? Fácil e prático!

Voltar ao topo da página