Benefícios do chá

Como tomar chá azul para emagrecer

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 3 dezembro 2019
Como tomar chá azul para emagrecer

O chá azul, também conhecido como oolong, é um chá de origem asiática muito apreciado pelo seu sabor diferente, que está entre o chá verde e o preto, mas com um aroma bem mais frutado e floral. Além do seu sabor característico, esta variedade tem causado muito furor atualmente devido aos inúmeros estudos que revelaram os seus incríveis efeitos para emagrecer de uma forma completamente natural e mais rápida. Entre outras coisas, favorece a queima de gorduras, a eliminação de líquidos e, graças a isso, a perda de volume. Se quiser saber mais e descobrir como tomar o chá azul para emagrecer, continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como tomar rooibos para emagrecer

Índice

  1. Propriedades do chá azul para emagrecer
  2. Tomar chá azul para perder peso
  3. Contraindicações do chá azul

Propriedades do chá azul para emagrecer

O chá azul tornou-se uma das opções mais populares para favorecer a perda de peso, queimar gorduras mais rapidamente e potencializar os efeitos de uma dieta destinada a perder esses quilos a mais no nosso corpo. De seguida, explicamos todas as propriedades emagrecedoras que o chá azul possui e quais fizeram dele uma bebida ideal para combater o sobrepeso:

  • Contém uma elevada porcentagem de catequinas, antioxidantes muito poderosos que permitem acelerar o metabolismo e aumentar os níveis de termogênese, por isso é um produto excelente para remover e queimar as gorduras acumuladas. Alguns especialistas afirmaram que esta capacidade de queimar gordura é, inclusive, maior que a de outras variedades de chá muito antioxidante, como é o caso do chá verde.
  • Oferece uma grande ação diurética que impede a acumulação de líquidos e toxinas lutando, assim, eficazmente contra condições como a retenção de líquidos o que, por sua vez, favorece a perda de volume.
  • É benéfico para o funcionamento do sistema digestivo, pois estimula a produção das secreções gástricas e beneficia o processo da digestão dos alimentos ingeridos.
  • Além disso, por conter cafeína, favorece a estimulação do organismo e este pode queimar muito mais calorias.
  • É também depurativo, facilita as funções do fígado e evita que as toxinas e substâncias nocivas fiquem acumuladas no corpo prejudicando a sua saúde.
  • Graças ao seu efeito de queima de gorduras e por permitir melhorar o metabolismo hepático, está indicado para reduzir os níveis elevados de colesterol no sangue.
Como tomar chá azul para emagrecer - Propriedades do chá azul para emagrecer

Tomar chá azul para perder peso

Agora você já sabe de que forma o chá azul pode ajudar você a conseguir seu peso ideal, mas sabe realmente como o deve preparar e tomar para obter os resultados esperados? De seguida, vamos lhe mostrar detalhadamente os tópicos que você deve seguir. Primeiro, deve ir a um herbanário ou loja especializada na venda de produtos naturais e adquirir sacos de chá azul ou suas folhas para preparar o chá que servirá para cumprir seu propósito de emagrecer com sucesso.

Em função da variedade que escolher, deve observar uma das seguintes formas de preparação do chá azul:

  • Folhas de chá azul: primeiro, em uma panela coloque uma xícara de água mineral e adicione 1 colher de chá de folhas de chá azul. Coloque no fogo e espere a água ferver. Após ferver, desligue o fogo, deixe o chá repousar durante 3 minutos e, por último, coe para retirar os restos das folhas. Se dispuser de uma chaleira de barro ou terra, aconselhamos que o prepare nela, já que neste tipo de material as propriedades do chá azul se mantêm intactas.
  • Sachês de chá azul: se optar por esta variedade, coloque apenas o sachê de chá azul em uma xícara de água fervente e deixe repousar durante 5 ou 6 minutos. Para um sabor mais intenso, você pode esperar mais uns 2 minutos, aproximadamente. Passado este tempo, retire o sachê e já está pronto para tomar.

É fundamental que para que o chá oolong seja um bom aliado para emagrecer, tome entre 2 e 3 xícaras por dia, nas principais refeições do dia, o café da manhã, o almoço e o jantar. Aconselhamos que seu consumo seja feito uma hora antes ou depois das refeições, mas nunca enquanto estiver comendo, já que o teor de taninos do chá azul poderia interferir na boa absorção do ferro no organismo limitando de forma considerável. Se, por outro lado, tiver problemas para dormir ou pegar no sono, tome pela manhã e pela tarde na hora do lanche, evitando o chá de noite.

Por outro lado, o melhor é tomar de forma completamente natural, mas caso seu sabor original não lhe agrade muito, pode adicionar uma colher de chá de mel ou uma pitada de stévia, descartando completamente a opção de adicionar açúcar para adoçar.

Sugestão: Como tomar Lipo Now - Tudo o que você precisa saber!

Como tomar chá azul para emagrecer - Tomar chá azul para perder peso

Contraindicações do chá azul

Assim como todos os outros chás, o chá azul está contra indicado em determinados casos, uma vez que poderia ser contraproducente para o seu estado de saúde e, por isso, convém se abster de consumi-lo:

  • Crianças, mulheres grávidas e lactantes.
  • Pessoas com hipertensão.
  • Pessoas que sofrem da síndrome do intestino irritável ou doença de Crohn.
  • Pacientes com anemia.
  • Pessoas com ansiedade, nervosismo ou insônia.
  • Pacientes com osteoporose.
  • Pacientes com doenças renais.

Se quiser obter mais informação a este respeito, aconselhamos que consulte o artigo Contraindicações do chá azul.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar chá azul para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como tomar chá azul para emagrecer