Partilhar

Como fazer chá de louro com canela para emagrecer

 
Por Yasmin Fonseca. 16 março 2018
Como fazer chá de louro com canela para emagrecer

O chá de louro é utilizado desde a Grécia e Roma antiga para a fabricação de adornos como coroas de louro para ganhadores das Olimpíadas e reis. Hoje em dia o louro não é mais tão valorizado a ponto de ser dado como representação de vitórias, porém, ele ganhou outros usos até mesmo medicinais por suas diversas funções e também por seu aroma agradável. Uma das funções do louro está ligada ao emagrecimento, se você quer saber como fazer chá de louro com canela para emagrecer, esse artigo do umCOMO te dá todas as informações necessárias.

Também lhe pode interessar: Como tomar o chá de boldo para emagrecer

Para que serve o chá de louro com canela

Muitos chás são conhecidos por ajudar no emagrecimento, isso porque muitos deles, como o chá de louro, ajudam a eliminar líquidos do corpo, ou seja, são um diurético natural. Os benefícios do chá de louro com canela são devidos ao fato de que ambos produtos ajudam a eliminar líquidos, dando uma potencializada no seu chá e ajudando a perder peso ainda mais rapidamente, além disso a canela ajuda a acelerar o metabolismo, fazendo com que seu corpo processe menos gordura e as elimine em vez de fazerem crescer aquele pneuzinho desagradável e difícil de eliminar. Além disso o louro:

  • Facilita a digestão e regula os gases, ajudando na saúde do sistema digestivo.
  • É um ótimo expectorante e anti-inflamatório, sendo um ótimo aliado no tratamento de doenças respiratórias como a gripe e a bronquite.
  • Ajuda a curar infecções na pele causadas por fungos, acne ou queimaduras.

Outra variação desse chá é o chá de louro com canela e gengibre, que tem funções muito parecidas já que o gengibre também acelera o metabolismo e ajuda a queimar gorduras já existentes para obter energia. Entretanto, o gengibre é um produto que aumenta a pressão arterial e por isso não é recomendável para pessoas com pressão alta (hipertensão). Para saber mais, veja nesse artigo como emagrecer com gengibre.

Como fazer chá de louro com canela

Para fazer chá de louro com canela você precisará de:

  • 1 panela
  • 1 litro de água potável
  • 5g de canela em pó ou em pau
  • 6 folhas de louro

Agora, para fazer o chá é só seguir os seguintes passos:

  1. Coloque a água na panela e deixe no fogo até ferver.
  2. Assim que a água estiver borbulhando por já ferver, desligue o fogo e adicione o louro e a canela.
  3. Deixe os ingredientes na água por 15 minutos, de preferência com a panela fechada, caso tenha uma tampa.
  4. Retire as folhas de louro e os pedaços de canela e espere esfriar.

Não retire a água do fogo até que esteja de fato fervendo, para que os ingredientes do chá entrem no processo de infusão, é necessário que não esteja apenas quente, caso contrário seu chá ficará fraco e pouco eficiente.

É recomendado que se tome o chá 3 vezes ao dia, a primeira antes do café da manhã, a segunda durante o almoço e a última meia hora antes de dormir, fazendo a receita acima de 1 litro é possível dividi-la em 3 partes e guardar na geladeira para ter chá durante o resto do dia.

Quando não tomar o chá de louro com canela

O chá de louro com canela é uma maravilha para perder peso por ser um forte acelerador do metabolismo. Por isso o chá é contraindicado para:

  • Grávidas ou mulheres que esteja amamentando.
  • Pessoas com problemas hepáticos, cólon irritado, doença de Crohn, doenças neurológicas ou úlcera.
  • Crianças menores de 12 anos de idade.

Outras dicas para perder peso

Não adianta se perguntar "chá de louro com canela emagrece quantos quilos?" pois a eficácia dele depende de outros fatores, de pouco adianta tomar o chá diariamente e comer todo dia no fast-food. Para ajudar na perda de peso você precisa:

  • Beber bastante água, parece simples mas beber em média 1,5 litro de água por dia ajuda a eliminar diversas substâncias tóxicas que fazem mal para o nosso corpo.
  • Manter uma alimentação equilibrada, não é necessário cortar todas as calorias e comidas das quais você gosta. O segredo da alimentação saudável é ingerir todo tipo de nutriente necessário sem abusar na gordura, alimentação saudável também pode ser prazerosa, então procure opções saborosas e nutritivas.
  • Procure praticar exercícios físicos, mesmo se você não tiver tempo livre para a prática de exercícios ou dinheiro para arcar com a mensalidade de uma academia, procure adicionar os exercícios ao seu dia a dia, optando por subir escada em vez de pegar elevadores e fazendo caminhos mais longos para se locomover de casa até o trabalho.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chá de louro com canela para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como fazer chá de louro com canela para emagrecer

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer chá de louro com canela para emagrecer
Como fazer chá de louro com canela para emagrecer

Voltar ao topo da página