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Como manter o seu corpo saudável

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como manter o seu corpo saudável

Parecer e estar saudável é um aspecto bastante importante para muitas pessoas, embora nem todo o mundo preste a atenção necessário a este tema. A combinação de hábitos benéficos são a chave principal para melhorar a sua saúde e melhorar a sua vida em geral, reduzindo a probabilidade de várias doenças que estão diretamente ligadas aos nossos costumes, como por exemplo problemas de tensão, colestrol e os diabetes do tipo 2. Em umComo.com.br lhe explicamos como manter o seu corpo saudável.

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Passos a seguir:
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Descanse bem. Dormir é importante não só para recuperar as energias gastas, mas também para relaxar o corpo, aliviar tensões, promove a sua concentração quando acordado e mantem o seu corpo funcionando adequadamente. Estudos recentes mostram que pessoas que dormem menos têm mais risco de obesidade e problemas cardíacos. Descanse pelo menos 7 horas por dia.

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Aprenda a se alimentar de forma saudável e equilibrada, entendendo que:

  • Comer saudável não significa coisas aborrecida e sem sabor, comida saudável também é deliciosa. Significa apenas que tem que cortar nas gorduras, fritos, doces e qualquer coisa que não acrescenta nada ao seu organismo, são calorias desnecessárias.
  • Os vegetais, frutas, proteínas e os carboidratos são essenciais para o corpo, não exclua nada deste tipo.
  • Alimentação saudável não significa passar fome, é apenas comer com inteligência e pensar no seu bem estar.
  • Se há algo que não gosta e não lhe cai bem, NÃO COMA, isto é importante para a manutenção de um corpo saudável.
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Beba pelo menos 1,5 litros de água. Nada de refrescos, bebidas açucarados nem sumos embalados. São muitas as vantagens: livrar-se de calorias, é a melhor forma de o manter hidratado, ter uma pele bonita, prevenir o envelhecimento prematuro, para o nosso corpo trabalhar de forma adequada e promover o trânsito intestinal. Uma chave importante para a manutenção de um corpo saudável.

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Tome cuidado e mantenha o seu corpo em forma. A atividade física é necessária para manter os músculos, ossos e uma mente saudável. Não é apenas uma questão de estética ou de figura, mas sim de saúde. Se quer um corpo saudável faça exercício pelo menos 4 dias por semana, notará diferença.

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A mente é uma chave fundamental: Mente sã corpo são. Mantenha uma atitude positiva perante a vida, reduza as preocupações e o estresse envolvendo todo o que está fora do seu alcance. Concentre apenas a sua energia em resolver problemas que estão ao seu alcance e desfrute um pouco mais da sua vida.

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Tenha um hobby, uma atividade que goste e que faça regularmente. Um esporte, uma prática, um distração irá ajudá-lo a sentir-se relaxado e conetado com o seu corpo e com a sua mente, dando um intervalo a todos problemas e preocupações, dando assim um momento para si e para o bem estar do seu corpo.

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Não espere que uma doença lhe mude a vida, em vez disso mude você para um estilo de vida saudável para prevenir as doenças. Ter um corpo saudável não se trata da figura nem as medidas perfeitas, mas sim para se sentir confortável e bem no seu corpo, com as suas falhas e virtudes.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

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1 comentário
Anderson
Muito bom Se estamos bem com nosso corpo também estamos bem com nosso interior com nossa mente . Sempre tratando nosso corpo com muita alimentação saudável, e claro com esportes físicos também, a corrida é o melhor exercício que uma pessoa que não tem muito capital para manter-se em uma academia pode fazer, e claro sempre dentro de seus limites. É recomendável que você comesse com uma caminhada rápida de alguns minutos para não forçar muito e assim vai. Você já pensou em correr 5km por dia ? É fácil em apenas algumas semanas você consegue om o TREINAMENTO DE CORRIDA EM AUDIO MP3 onde você consegue com muita saúde e disposição alcançar facilmente os 5km de corrida sem parar! Boa sorte e bons treinos
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Anderson, é bem verdade uma corrida de 5 km diária não é difícil de fazer e os resultados são muito positivos :) Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando!

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