PARTILHAR

Quais são os benefícios de beber água

Quais são os benefícios de beber água

Já deve ter lido e ouvido muitas vezes que deve beber água. Normalmente, os médicos recomendam 6 ou 8 copos de água por dia, ou entre 1 litro e 1 litro e meio de água, embora isto também dependa da sua saúde e atividade física. O outro meio litro, você irá buscá-lo se comer fruta e verdura, uma vez que são alimentos que contêm água em sua composição. É importante beber água para se encontrar bem, com energia e vitalidade e em umComo explicamos com mais detalhes quais são os benefícios de beber água.

Também lhe pode interessar: Faz mal beber muita água?
Passos a seguir:
1

Perder peso:

A água é uma ferramenta fundamental para perder peso, sobretudo porque substitui o álcool, refrescos e sucos de garrafa, que contêm muito açúcar e calorias. Também elimina ou reduz a fome, pois muitas vezes você pensa que tem fome quando, na realidade, tem sede. A água não tem gorduras, calorias, hidratos de carbono ou açúcar. Se beber água regularmente, está a favorecer a sua dieta para perder peso, assim é importante que esclareça o mito sobre beber durante as refeições e para isso escrevemos o artigo: Faz mal beber água enquanto come?

Quais são os benefícios de beber água - Passo 1
2

Aumenta a sua energia:

Se não bebe água suficiente, está desidratado e a desidratação vai lhe tirar energia e faz com que se sinta cansaço. Lembre-se que, se tem sede, está desidratado, o que significa que se sentirá esgotado, fraco, enjoado e com outros sintomas de desidratação. Especialmente no trabalho, não se esqueça de ir bebendo água, assim como deverá prestar especial atenção no verão, quando o calor aumenta a probabilidade de ficarmos desidratados. Por este motivo, deverá saber como evitar a desidratação.

3

Saúde para o seu coração:

Se bebe água regularmente e em quantidade suficiente, está a reduzir o risco de sofrer um ataque de coração. Para as pessoas que têm problemas deste tipo, beber água é um método de prevenção fácil e acessível.

Quais são os benefícios de beber água - Passo 3
4

Esqueça as dores de cabeça:

Outro sintoma de desidratação são as dores de cabeça. Muitas vezes, quando a sua cabeça dói, é provável que seja porque não bebeu água suficiente, ainda que possam existir muitas outras causas para a dor de cabeça. Fale com o seu médico.

5

Melhora a sua forma física:

A desidratação pode reduzir a sua capacidade para fazer exercício físico. Beba água, antes, durante e depois de realizar exercício físico e melhorará a sua atividade desportiva, uma vez que ao suar está fazendo com que o seu organismo perca água, pelo que deverá neutralizar este efeito bebendo água.

Quais são os benefícios de beber água - Passo 5
6

Melhora a sua digestão e a prisão de ventre:

O seu sistema digestivo necessita de uma boa quantidade de água para fazer a digestão de forma adequada. Com frequência, beber água resolve os problemas de acidez estomacal e a água, em conjunto com as fibras, pode curar a prisão de ventre que, frequentemente, também é consequência da desidratação. Em profissões sedentárias, este é um ponto a ter em conta.

7

Reduz o risco de cancro:

Detetou-se que, em relação ao sistema digestivo, beber a quantidade de água adequada pode reduzir o risco de cancro do cólon em 45%, da bexiga em 50% e, possivelmente, também da mama.

8

Proporciona uma pele saudável e jovem:

A água é a responsável por manter a sua pele suave e radiante, visto que as rugas se podem prevenir, em parte com uma correta hidratação tanto interna como externa. Se já usa produtos cosméticos mas não bebe água suficiente, no artigo Como beber mais água diariamente pode encontrar conselhos úteis para aumentar o seu consumo deste líquido precioso. Continue bebendo!

Quais são os benefícios de beber água - Passo 8
9

Limpa o seu organismo:

A água elimina as toxinas e as retira do seu organismo, pelo que será fundamental ingerir a quantidade de água necessária para que os nossos rins e todo o sistema excretor possa exercer a sua função. Caso contrário, não seremos capazes de eliminar as substâncias que sobram e que se irão acumulando, um fato que pode derivar em condições como cálculos ou ácido úrico.

Leia mais: É correto beber água durantes as refeições? - Mitos e verdades

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios de beber água, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
Bebecae
Realmente, comecei a beber agua em uma quantidade certa, e percebi inúmeras mudanças.
A sua avaliação:
katia G Santos
Pra min a agua é a liquido mais gostoso que tem para se tomar.
jakky
Muito bom este blog , Ameeeiiiiii ,descobri muitas coisas uteis para a vida melhorar.....
claudio holanda
Qual o melhor PH da água?
Joanna
Gostei de saber de tudo isso. Bjs
Lúcia Fernandes
Com tantos benefícios, ainda acho incrível que as pessoas tenham restrições em tomar água. Água é a verdadeira bebida da beleza e da saúde.
Quais são os benefícios de beber água
1 de 5
Quais são os benefícios de beber água

Voltar ao topo da página ↑