Partilhar

Como parar de tomar remédios tarja preta

Como parar de tomar remédios tarja preta
Imagem: redeto.com.br

Os remédios de venda controlada devem ser tomados apenas com prescrição médica. Além disso, é preciso ter alguns cuidados, para saber como parar de tomar remédios tarja preta de forma adequada. Se você tem alguma dúvida sobre isso veja o que o umComo.com.br tem a dizer sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Como saber se um remedio é tarja preta

Como usar remédio tarja preta

Os medicamentos controlados, popularmente chamados de tarja preta, são fármacos que devem ser tomados somente quando prescritos por um médico especialista. Embora eles devam ser vendidos apenas quando o cliente da farmácia apresenta a receita médica, existem estabelecimentos que vendem ilegalmente esses remédios a pessoas para quem não foi prescrito o seu uso.

Isso acontece para que os remédios controlados sejam tomados apenas por quem realmente precisa deles. Quando o fármaco é ministrado sem prescrição médica ele se torna perigoso, uma vez que provoca uma série de efeitos colaterais, inclusive, a dependência. Além disso, mesmo quem está sendo tratado por um médico deve seguir a dosagem recomendada, caso contrário, pode sofrer dos mesmos problemas.

Dessa forma, parar de tomar remédios tarja preta vai depender do tratamento que o paciente está fazendo com o profissional de saúde. Em geral, é recomendado que o fim do tratamento não ocorra de uma hora para a outra. Ou seja, é mais seguro se o paciente reduzir o seu uso de modo gradual. Em alguns casos, o médico especialista prescreve um medicamento que possua um efeito mais prolongado, caso o outro remédio seja forte e tenha duração menor.

Como parar de tomar remédios tarja preta - Como usar remédio tarja preta
Imagem: nationalelfservice.net

Tratamento com remédio tarja preta

A melhor forma de finalizar o tratamento de remédio controlado é algo que somente o profissional que está acompanhando o quadro do paciente pode avaliar. Quando isso não acontece, quem toma o medicamento por causa de problemas de ansiedade, por exemplo, se interromper o tratamento de repente pode sofrer crises de pânico, parecendo que não pode mais viver sem o remédio.

No entanto, não é isso o que acontece e, sim, a maneira de parar de tomar remédios tarja preta está equivocada. É importante dizer ainda sobre o tratamento com esse tipo de medicamento que o processo de parar de tomar o fármaco pode levar muito tempo, até mesmo um ano. Também vale ressaltar que, hoje em dia, muitas pessoas usam remédios controlados sem prescrição médica, o que chega a preocupar os órgãos de saúde pública. Além de existirem farmácias que vendem de modo ilegal os fármacos de tarja preta, há indivíduos que podem desenvolver dependência ao usar esses remédios de maneira indiscriminada.

É o que acontece com o Rivotril (clonazepam), o Lexotan (bromazepan) e Frontal (alprazolam), ansiolíticos amplamente vendidos ilegalmente. Outro problema é que existem médicos de diferentes especialidades que receitam esses remédios, quando na verdade somente um psiquiatra pode fazê-lo. Especialistas lembram que depressão e transtornos mentais são casos sérios que merecem atenção profissional. Por outro lado, situações de sofrimento, dor e tristeza fazem parte da vida e as pessoas devem saber lidar com elas sem necessariamente fazer uso dos inibidores do sistema nervoso central.

Como parar de tomar remédios tarja preta - Tratamento com remédio tarja preta
Imagem: vivabem.band.uol.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como parar de tomar remédios tarja preta, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Como parar de tomar remédios tarja preta

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Danilo miguel da silva mariano
ola meu nome e Danilo tenho 23 anos com 20 anos tive uma crise meus olhos piscarão muito muita dor de cabeça formigamento tontura muita falta de ar começou aos poucos foi ficando forte ate ter um tacardia fui medicado depois de 14 horas fui melhorando no outro dia senti a mesma coisa ate tinha o rivotril em casa meus pais acharão que era problema de nervos como eu bebia e era ansioso deis desse dia ate hoje tomo rivotrio e sofro com abstinencia . tenho confusão mental tremores falta de ar dor de cabeça e outros sintomas . queria saber como faço para mi livrar do rivotrio sinto que cada vez mais esta afetando minha memoria
Adriana Sarmento Santos
Tomo alprazolan de 2 miligramas mais só funciona tomando 3 comprimidos por mais de 3 anos e gostaria de saber como faço para não precisar mais, pois acho que meu organismo já está acostumado. Me ajude por favor.
Nicolas Viana
Nossa todos nós somos do mesmo jeito estou a anos tomando alprazolam e tbm sinto os mesmo sintomas iguais aos de vc s tremores formigamento mas o certo e ir tirando dosagem menores e fazendo uso de chás deixar de tomar café e pedir ajuda ao psiquiatra e tbm ao pscologo
Rosemeire Stevanatto
Faço uso de Rivotril e Alprazolam há 16 anos, preciso parar urgente de toma-los pois estou com muita perda de memoria. Por favor me ajudem !!!!!!
sephiroth
Ola. Utilize o Rivotril em gotas e reduza gradativamente a medição de semana em semana, ou mensal, como vc usa a bastante tempo vc precisa reduzir aos poucos e não elimina-lo de vez, foi assim q consegui me livrar deste medicamento, atualmente estou sem precisar dele graças a deus, e quando necessário tomo dramin que é muito menos maléfico que o Rivotril. Boa sorte!
Gleice lopez
Olá eu preciso e quero muito parar de tomar o cloxazolam mais é muito dificil tenho 32 anos e pretendo engravidar mais preciso parar de tomar esse ansiolitico ..ontem a noite tomei só metade de 2mg ..aguento no maximo uma semana assim depois começa da formigacao no corpo muita irritabilidade e coração acelerado e a sensação de tremor no corpo. Ai nao aguento eu volto tomar inteiro o remédio uma ou duas vezes ao dia ..meu Deus quero muito largar essa Droga e tentar engravidar ..me ajude oerm por mim..podia existir algo q desintoxica o nosso organismo. .
Celina Alves
Eu tomo o Alprazolam há 8 anos e já tentei desmamar e nunca consigo, tbm sinto o mesmo que vc quando tendo diminuir, parece que vou ter um infarto, daí volto a tomar um inteiro de novo. Meu sonho seria parar tbm. Minha sorte é que tive meu filho antes de sofrer de síndrome do pânico. Que Deus nos ajude a um dia parar com essa droga viciante. BjoBjo;)

Como parar de tomar remédios tarja preta
Imagem: redeto.com.br
Imagem: nationalelfservice.net
Imagem: vivabem.band.uol.com.br
1 de 3
Como parar de tomar remédios tarja preta

Voltar ao topo da página