Partilhar

Como parar de usar Neosoro

Como parar de usar Neosoro

Você suspeita que está ficando viciado e quer descobrir como parar de usar Neosoro? Neste artigo umCOMO podemos te ajudar a se livrar do vício de descongestionante nasal. O Neosoro trata-se de um remédio para tratar a congestão nasal e se encontra entre a lista dos produtos de farmácia mais vendidos no Brasil. Mas porque isso acontece? Será que existe tanta gente assim sofrendo de congestão nasal? A razão é que o Neosoro, quando não usado de acordo com a recomendação médica, tende a criar vício. Para saber como acabar com isso, continue lendo este artigo!

Também lhe pode interessar: Como parar de tomar remédios tarja preta
Passos a seguir:
1

O Neosoro é um soro antisséptico utilizado para tratar casos de congestão nasal originados, por exemplo, pelo desvio do septo nasal, um distúrbio congênito que afeta a normal respiração, além de alívio dos sintomas de resfriado, de quadros alérgicos, rinite e sinusite.

Ele possui ação rápida (demora até 10 minutos para agir) e possui efeito prolongado (até 6 horas sem congestão nasal), de acordo com a própria bula do remédio.

Através de sua ação vasoconstritora, o Neosoro limpa internamente o nariz e desobstrui a passagem de ar, melhorando a respiração. Por ser uma solução rápida, fácil e duradoura, o Neosoro é muito procurado por quem busca alívio rápido da congestão nasal. Mas há um problema: Neosoro não é uma medicação que trata a causa do problema, mas apenas alivia os sintomas sem eliminá-los.

2

Pessoas que têm dificuldade em respirar experimentam o Neosoro e sentem um alívio imediato. Basta gotejar 2 a 4 gotas em cada narina, de 4 a 6 vezes ao dia, e assim conseguem respirar melhor.

Atenção! A própria bula da medicação indica que não se pode ultrapassar as 48 gotas diárias. A superdosagem de Neosoro pode acarretar em arritmias cardíacas, cefaleias, náuseas e vômitos e vício em Neosoro.

Como parar de usar Neosoro - Passo 2
3

O efeito se mantém por algumas horas e, idealmente, o tratamento com Neosoro deve durar, no máximo, 7 dias. O problema chega quando os pacientes não conseguem abandonar o medicamento, pelo alívio que ele lhes proporciona. Como o Neosoro age como vasoconstritor e libera a passagem do ar pela mucosa nasal, o grande problema mora no fato deste ser um tratamento simples, e a mucosa volta a ficar obstruída. Assim, o paciente logo precisará de mais medicação para sentir o mesmo alívio. E o vício entra em um ciclo...

4

Em primeiro lugar o aconselhamos a consultar seu médico de forma a obter aconselhamento. No entanto, até obter essa consulta, você pode se dirigir a uma farmácia e pedir um medicamento somente à base de soro fisiológico ou um outro que cumpra a mesma função que o Neosoro mas que não represente riscos, nomeadamente o de viciar. Em alguns casos o Nasonex pode funcionar.

5

Para a medicina, o soro fisiológico 0,9% é o mais indicado para o descongestionamento nasal. Não há contraindicações, tampouco risco de vício. Pode ser utilizado livremente por pessoas que possuam algum problema crônico ou alérgico, e mantém o nariz limpo e descongestionado.

6

Descubra remédios caseiros para a congestão nasal que lhe proporcionem alívio. Inspirar vapores de eucalipto, passear na praia respirando a maresia ou criar o hábito de beber bebidas quentes são soluções caseiras simples que o podem ajudar de forma natural.

Outra dica interessante é aproveitar banhos quentes para limpar o nariz. A água quente e o vapor ajudarão no descongestionamento nasal por amolecerem as crostas e facilitarem a limpeza.

Como parar de usar Neosoro - Passo 6
7

Controle-se no uso do Neoroso. Perceba quantas vezes por dia você toma as gotinhas e tente reduzir a frequência pouco a pouco, até já não tomar mais. Esse exercício requer muito auto controle e você terá de se lembrar que está fazendo isso pelo bem da sua saúde.

8

Como forma de deixar de usar Neosoro progressivamente, alguns utilizadores admitem ser eficaz o método de misturar um pouco de soro fisiológico no frasco do remédio e ir aumentando a dosagem até já não restar Neosoro, apenas soro fisiológico.

Para parar de usar descongestionante nasal, use a proporção de uma parte de Neosoro para duas de soro fisiológico. Essa pode ser a melhor opção caso você queira parar de usar Neosoro agora e não sabe por onde começar!

Consulte um médico Otorrino e, caso sua congestão nasal se deva a uma deformação do nariz, fale com ele acerca de possibilidade de realizar uma cirurgia.

Sugestão: Como usar os descongestionantes nasais

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como parar de usar Neosoro, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

42 comentários
A sua avaliação:
Mario
Estou em Desespero eu moro no interior e tem bastante poeira sempre que consigo parar vem o resfriado novamente e eu volto pro vício, vou começar hoje usar misturado com soro fisiológico
A sua avaliação:
Amanda
Eu uso diariamente há uns 4 anos consecutivos, porém ele faz parte da minha vida a mais tempo, ultimamente chego a usar a 1 frasco a cada 3 dias, no máximo dura 1 semana, mas é raro. Sempre estou com aspecto de resfriado ou com a crise alérgica atacada, mas creio que seja por conta dessa medicação.. preciso me libertar!!
Rômulo Queiroga
cara preciso de ajuda sou viciado a 15 anos e vendo aqui ninguém usa a quantidade que uso .uma.media de 15 frasco por mês. não dura 3 dias nunca um.frasco. gotas não funciona comigo tenho que espirra o frasco no nariz
thais de souza gonçalves
estou desesperada!estou viciada,e o meu esposo pego todos os meus neosoro,nao sei o que fazer pra parar,estou passando muito mal!
Jefferson
Amiga ja ajudei algumas pesaoas a sair do vicio caso queira entre em contato 61-99116-6259 totalmente natural vc não gasta nada.
Beatriz
Meu caso é alergia, e quando vem o nariz tapa. Alem de ficar congestionada eu ainda tenho coceiras na garganta, olhos, pele. Qual antialergico natural vcs recomendam?
Mario
Uso diariamente à quase 15 anos, cerca de 6 frascos por mês! Socorro!
Editor umComo.com.br
Oi Mario! As dicas do texto podem ajudar. Tudo de bom nessa missão!
MARIVALDO
MARAVILHA ! GOSTEI POR DEMAIS ; No momento estou com 3 cirurgias marcadas no DENTISTA ; isto PORQUE MINHA PRESSÃO VAI LÁ ENCIMA ; EU NÃO TINHA CONHECIMENTO QUE ERA CAUSADA PELO NEOSORO ; CONCLUSÃO , NÃO PUDE REALIZÁ-LA DEVIDO A PRESSÃO ALTA . VOU CONTINUAR PESQUISANDO ,. GRATO .
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Marivaldo! Obrigada pelo comentário. Continue acompanhando nossas dicas e rápidas melhoras!
sr. Pirulito
calma mano, não precisa surtar com esse caps ligado não, não precisa gritar
A sua avaliação:
Naiara
Chega a um ponto onde o neosoro parece não fazer mais tanto efeito , mas se não usa lo nariz entope mais que o normal, fica insuportável. Já parei várias vezes, mas sempre que fico resfriada eu volto a usar, estou desesperada pois esses últimos dias quando aplico tem doído meu nariz. D: obs: sempre misturo com soro fisiológico para ficar mais fraco.
Hemerson
Graças a Deus , fiquei livre dessa praga ,neo soro, fazia uns 6 anos que usava eu tava viciado ,usava uns 4 frascos por mes e agora faz 2 meses que parei. foi atraves de pesquisar em sites sobre o assunto que uma bendita alma ensinou como conseguiu parar ,e eu fiz o teste a formula magica ?...paciencia e a simples mistura do neosoro com soluçao fisiologica. muito simples .comecei primeiro dividindo metade de neosoro com a soro fisiologico. e a segunda vez diluindo o neosoro em um terço de soro fisiologico . e assim fui diminuido ate chegar um tempo que ja usava so o soro fisiologico. depois disso percebi que nao precisava de nenhum dos dois . gastei uns 5 meses no tratamento com essa mistura dos dois e foi a melhor coisa que me aconteceu durante os seis anos de desespero com o neosoro so queria agradecer quem passou essa dica ,,Deus abençoe vc grandemente,, agora estou livre eu consegui ,,,GRAÇAS A DEUS,,,
fran
uso neosoro ha 8 anos . ja parei de usar 2 x após ir na emergência. Mas depois retornava o vicio quando tinha resfriados. Náo sei mas oq fazee
Naiara
É sempre assim mesmo, quando a gente consegue parar vem um resfriado e nos faz cair nesse vício de novo. :/

Como parar de usar Neosoro
1 de 3
Como parar de usar Neosoro

Voltar ao topo da página