Outros produtos farmacêuticos

Como parar de usar Neosoro

Como parar de usar Neosoro

Você suspeita que está ficando viciado e quer descobrir como parar de usar Neosoro? Neste artigo umCOMO podemos te ajudar a se livrar do vício de descongestionante nasal. O Neosoro trata-se de um remédio para tratar a congestão nasal e se encontra entre a lista dos produtos de farmácia mais vendidos no Brasil. Mas porque isso acontece? Será que existe tanta gente assim sofrendo de congestão nasal? A razão é que o Neosoro, quando não usado de acordo com a recomendação médica, tende a criar vício. Para saber como acabar com isso, continue lendo este artigo!

Também lhe pode interessar: Como parar de tomar remédios tarja preta
Passos a seguir:
1

O Neosoro é um soro antisséptico utilizado para tratar casos de congestão nasal originados, por exemplo, pelo desvio do septo nasal, um distúrbio congênito que afeta a normal respiração, além de alívio dos sintomas de resfriado, de quadros alérgicos, rinite e sinusite.

Ele possui ação rápida (demora até 10 minutos para agir) e possui efeito prolongado (até 6 horas sem congestão nasal), de acordo com a própria bula do remédio.

Através de sua ação vasoconstritora, o Neosoro limpa internamente o nariz e desobstrui a passagem de ar, melhorando a respiração. Por ser uma solução rápida, fácil e duradoura, o Neosoro é muito procurado por quem busca alívio rápido da congestão nasal. Mas há um problema: Neosoro não é uma medicação que trata a causa do problema, mas apenas alivia os sintomas sem eliminá-los.

2

Pessoas que têm dificuldade em respirar experimentam o Neosoro e sentem um alívio imediato. Basta gotejar 2 a 4 gotas em cada narina, de 4 a 6 vezes ao dia, e assim conseguem respirar melhor.

Atenção! A própria bula da medicação indica que não se pode ultrapassar as 48 gotas diárias. A superdosagem de Neosoro pode acarretar em arritmias cardíacas, cefaleias, náuseas e vômitos e vício em Neosoro.

Como parar de usar Neosoro - Passo 2
3

O efeito se mantém por algumas horas e, idealmente, o tratamento com Neosoro deve durar, no máximo, 7 dias. O problema chega quando os pacientes não conseguem abandonar o medicamento, pelo alívio que ele lhes proporciona. Como o Neosoro age como vasoconstritor e libera a passagem do ar pela mucosa nasal, o grande problema mora no fato deste ser um tratamento simples, e a mucosa volta a ficar obstruída. Assim, o paciente logo precisará de mais medicação para sentir o mesmo alívio. E o vício entra em um ciclo...

4

Em primeiro lugar o aconselhamos a consultar seu médico de forma a obter aconselhamento. No entanto, até obter essa consulta, você pode se dirigir a uma farmácia e pedir um medicamento somente à base de soro fisiológico ou um outro que cumpra a mesma função que o Neosoro mas que não represente riscos, nomeadamente o de viciar. Em alguns casos o Nasonex pode funcionar.

5

Para a medicina, o soro fisiológico 0,9% é o mais indicado para o descongestionamento nasal. Não há contraindicações, tampouco risco de vício. Pode ser utilizado livremente por pessoas que possuam algum problema crônico ou alérgico, e mantém o nariz limpo e descongestionado.

6

Descubra remédios caseiros para a congestão nasal que lhe proporcionem alívio. Inspirar vapores de eucalipto, passear na praia respirando a maresia ou criar o hábito de beber bebidas quentes são soluções caseiras simples que o podem ajudar de forma natural.

Outra dica interessante é aproveitar banhos quentes para limpar o nariz. A água quente e o vapor ajudarão no descongestionamento nasal por amolecerem as crostas e facilitarem a limpeza.

Como parar de usar Neosoro - Passo 6
7

Controle-se no uso do Neoroso. Perceba quantas vezes por dia você toma as gotinhas e tente reduzir a frequência pouco a pouco, até já não tomar mais. Esse exercício requer muito auto controle e você terá de se lembrar que está fazendo isso pelo bem da sua saúde.

8

Como forma de deixar de usar Neosoro progressivamente, alguns utilizadores admitem ser eficaz o método de misturar um pouco de soro fisiológico no frasco do remédio e ir aumentando a dosagem até já não restar Neosoro, apenas soro fisiológico.

Para parar de usar descongestionante nasal, use a proporção de uma parte de Neosoro para duas de soro fisiológico. Essa pode ser a melhor opção caso você queira parar de usar Neosoro agora e não sabe por onde começar!

Consulte um médico Otorrino e, caso sua congestão nasal se deva a uma deformação do nariz, fale com ele acerca de possibilidade de realizar uma cirurgia.

Sugestão: Como usar os descongestionantes nasais

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como parar de usar Neosoro, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
43 comentários
A sua avaliação:
Mario
Estou em Desespero eu moro no interior e tem bastante poeira sempre que consigo parar vem o resfriado novamente e eu volto pro vício, vou começar hoje usar misturado com soro fisiológico
A sua avaliação:
Amanda
Eu uso diariamente há uns 4 anos consecutivos, porém ele faz parte da minha vida a mais tempo, ultimamente chego a usar a 1 frasco a cada 3 dias, no máximo dura 1 semana, mas é raro. Sempre estou com aspecto de resfriado ou com a crise alérgica atacada, mas creio que seja por conta dessa medicação.. preciso me libertar!!
Rômulo Queiroga
cara preciso de ajuda sou viciado a 15 anos e vendo aqui ninguém usa a quantidade que uso .uma.media de 15 frasco por mês. não dura 3 dias nunca um.frasco. gotas não funciona comigo tenho que espirra o frasco no nariz
thais de souza gonçalves
estou desesperada!estou viciada,e o meu esposo pego todos os meus neosoro,nao sei o que fazer pra parar,estou passando muito mal!
Jefferson
Amiga ja ajudei algumas pesaoas a sair do vicio caso queira entre em contato 61-99116-6259 totalmente natural vc não gasta nada.
Beatriz
Meu caso é alergia, e quando vem o nariz tapa. Alem de ficar congestionada eu ainda tenho coceiras na garganta, olhos, pele. Qual antialergico natural vcs recomendam?
Mario
Uso diariamente à quase 15 anos, cerca de 6 frascos por mês! Socorro!
Editor umComo.com.br
Oi Mario! As dicas do texto podem ajudar. Tudo de bom nessa missão!
MARIVALDO
MARAVILHA ! GOSTEI POR DEMAIS ; No momento estou com 3 cirurgias marcadas no DENTISTA ; isto PORQUE MINHA PRESSÃO VAI LÁ ENCIMA ; EU NÃO TINHA CONHECIMENTO QUE ERA CAUSADA PELO NEOSORO ; CONCLUSÃO , NÃO PUDE REALIZÁ-LA DEVIDO A PRESSÃO ALTA . VOU CONTINUAR PESQUISANDO ,. GRATO .
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Marivaldo! Obrigada pelo comentário. Continue acompanhando nossas dicas e rápidas melhoras!
sr. Pirulito
calma mano, não precisa surtar com esse caps ligado não, não precisa gritar
A sua avaliação:
Naiara
Chega a um ponto onde o neosoro parece não fazer mais tanto efeito , mas se não usa lo nariz entope mais que o normal, fica insuportável. Já parei várias vezes, mas sempre que fico resfriada eu volto a usar, estou desesperada pois esses últimos dias quando aplico tem doído meu nariz. D: obs: sempre misturo com soro fisiológico para ficar mais fraco.
Hemerson
Graças a Deus , fiquei livre dessa praga ,neo soro, fazia uns 6 anos que usava eu tava viciado ,usava uns 4 frascos por mes e agora faz 2 meses que parei. foi atraves de pesquisar em sites sobre o assunto que uma bendita alma ensinou como conseguiu parar ,e eu fiz o teste a formula magica ?...paciencia e a simples mistura do neosoro com soluçao fisiologica. muito simples .comecei primeiro dividindo metade de neosoro com a soro fisiologico. e a segunda vez diluindo o neosoro em um terço de soro fisiologico . e assim fui diminuido ate chegar um tempo que ja usava so o soro fisiologico. depois disso percebi que nao precisava de nenhum dos dois . gastei uns 5 meses no tratamento com essa mistura dos dois e foi a melhor coisa que me aconteceu durante os seis anos de desespero com o neosoro so queria agradecer quem passou essa dica ,,Deus abençoe vc grandemente,, agora estou livre eu consegui ,,,GRAÇAS A DEUS,,,
fran
uso neosoro ha 8 anos . ja parei de usar 2 x após ir na emergência. Mas depois retornava o vicio quando tinha resfriados. Náo sei mas oq fazee
Naiara
É sempre assim mesmo, quando a gente consegue parar vem um resfriado e nos faz cair nesse vício de novo. :/
Renan Moraes
Estou em uma situação desesperadora... Comecei a usar sorinan há mais de um mês e não consigo mais parar de usar. O problema é que me acordo todas as noites pra colocar o produto e perco o sono. Tenho sofrido de insônia por causa disso. Agora estou tentando perder o vício, e aqui estou eu às quatro da madrugada escrevendo sobre isso. Se um dia eu consegui curar isso nunca mais, em hipótese alguma, voltarei a usar de novo.
Celso
Essas informações foram muito úteis para mim!
Margareth Barqueiro
Soro só faz espirrar muito e nao resolve. Ao contrario agrava o entupimento do nariz.
Natalene De Almeida café
gente ta anormal eu não consigo viver sem o neosoro eu realmento tô aflita pq meu nariz entope tanto que fico sufocada sem respiração nenhuma e desesperador......
Fabio Parreira
Eu usei por 7 anos neosoro, não vivia sim. Comecei um tratamento que o médico passou,o remédio chama noex budesonida. Com esse remédio me livrei do neosoro.
Sabrina
Uso a 11 anos o neosoro ... 8 por mês ! Não consigo ficar sem usar pois me falta ar e fico estressada sem ele, já misturei com soro fisiológico e não funcionou.
Natalene De Almeida Cafe
amiga vc sente algum efeito colateral na sua saude?
Thiago
Também já fiz isso e não funcionou, resolvi procurar ajuda de um médico (Otorrino) e estou fazendo um tratamento para amenizar o uso e se livrar de vez dessa praga!
jefersom
Consegui parar se quizer ajuda te passo a mesma tecnica eficaz e custa menos 5 reias usei por 15 ano wht61.XXX-XXX-XXX
reinaldo junior
eu quero saber como parar, XXX-XXX-XXX2
jefferson
amigo meu zap 61-xxxxxxxx vou te ajudar e não cobrar um centavo só a sua cura e minha gratidão...
Vinicius
Qual seu email? whatsapp? (o numero aparece com X)
Email? alguma coisa? Valeu!
thais de souza gonçaves
socorro!me da essa tecnica tao barata
Jefferson
(Jefferson moreno) feicianos ajuda vcs de brasilia paranoa-df na foto tem imagen deus e fiel. Vlw
Luciana Santos
Como faço para parar de usar Neosoro
Jessica
Tenho um problema seríssimo com o Néosoro..Sou totalmente viciada nele,uso ele diariamente a uns 2 anos,e qndo acaba eu nem dormir consigo.
Rafaela
eu tambem sou viciada em neosoro, eu usava multisoro e mudei para o neosoro,não consigo ficar sem usar, meu nariz entope e não consigo respirar direito, ja tentei parar uma vez, mas não consegui, ficava louca atraz do neosoro, parecia uma drogada.rsrsrsrsrsrsMas eu queria muito parar de usar....
walisson moreira
Olá, uso Neosoro a mais de 3 anos, não fico um dia sem usar... Tem algum tratamento? usei Buzonide uma vez, posso usar ele mais vezes?
Josué
Boa tarde,o Busonid é uma ótima opção para substituir o Neosoro,pois me livrei do Neosoro usando o Busonid. Ele contei anti inflamatórios,que ajudam a recuperar o dano que o Neosoro pode causar nas vias nasais.
grace
Ja tentei de tudo teste alergico tirar tudo q causa alergia fui varios alergista tomei vacina uns2 anos nada resolveu uso neosoro a mais de14 anos nso consigo parar hoje minha renite esta muito atacada e causou tambem ua simusite nao sei mais oq faco
Marcia Buzato
Tô na mesma situacao nao sei mas oa q faço e sinto q to cada vez mas dependente.
Juliana Campos De Sousa
Tem 1 ano q sou completamente dependente do neosoro.. Uso 5 vidrinhos por mês, já tentei parar mais não consigo.
1 de 3
Como parar de usar Neosoro