Ser Feliz

Como ser feliz com uma doença

Como ser feliz com uma doença
Imagem: www.hola.com

Primeiro de tudo, pode parecer incompatível ser feliz e estar doente, mas não é bem assim. O mal-estar físico gera cansaço mental e tende a ser confundido com tristeza. Essa é a questão, mudar esse tipo de pensamento e pensar na saúde e na vida. Se não sabe como fazer isso, em umComo.com.br ajudamos você. Explicamos-lhe como ser feliz com uma doença para ter a melhor qualidade de vida possível em uma etapa tão complicada.

Passos a seguir:
1

Seja o tipo de doença que for, você deve pensar sempre na vida, na saúde,e fazer isso com muita vontade e com muita alegria. A visualização é imprescindível para conseguir os objetivos desejados na vida: tudo é possível. Comece se visualizando saudável, e com esforço, conseguirá.

2

Em casos de doença, deve pensar que hoje em dia, a ciência possui muitos avanços e que muitas doenças graves já são superadas por muitas pessoas. Deve ter confiança no trabalho dos médicos e seguir todas as suas indicações.

3

Pratique o pensamento positivo: ser otimista ajudará você a aproveitar as coisas ao seu redor, mesmo nos maus momentos. Isto fará com que seu corpo reaja de forma positiva e notará essa melhoria na cura física.

4

Pratique o relaxamento, ioga ou meditação pelos seus amplos benefícios para a saúde. Está comprovado cientificamente e inclusive sua prática está sendo introduzida como outra via nos tratamentos de doenças de todo tipo. Respire, sente e confie.

5

Alimente-se muito bem quando estiver doente. Faça um esforço para comer bem e de forma saudável. Isto reforçará suas defesas e permitirá a você avançar de forma saudável e combater a doença.

6

Enquanto estiver doente, relaxe, esqueça do estresse, do trabalho e de toda a sua rotina. Procure um lugar tranquilo e agradável para passear, estar em contato com a natureza e desconectar, sempre dentro do que seu estado físico permita.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser feliz com uma doença, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • Peça conselhos a um especialista.
  • Tenha confiança em si próprio.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Giliane
Gostei muito da pequena matéria. gostaria de ler mais coisas sobre o assunto e receber artigos por email.
Imagem: www.hola.com
Como ser feliz com uma doença