Outros benefícios das ervas

Como tomar hibisco

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como tomar hibisco

O hibisco é uma planta aromática de cor vermelha com muitos benefícios para a saúde. Tem importantes propriedades medicinais e pode ser consumida por todo o mundo, até pelas crianças menores, sem nenhum risco. A parte usada desta planta é a flor, e a forma mais comum de a usar é deixando secar e depois misturando com água quente. É uma água com poder de cura. Mas em umComo.com.br contamos a você como tomar hibisco de outras formas igualmente benéficas.

Passos a seguir:

1

As propriedades do hibisco para a saúde são diversas: ele reduz a hipertensão, melhora a circulação sanguínea, ajuda o sistema digestivo, possui vitaminas e sais minerais, ajuda a perder peso e a eliminar toxinas, limpa o sistema intestinal, reduz o colesterol ruim, regula os triglicéridos, é estimulante, é um potente antioxidante, possui um alto conteúdo de vitamina C, protege o organismo dos micróbios e aumenta as suas defesas.

2

Sobre a forma de tomar hibisco, já adiantamos para você que pode ser consumido diariamente independentemente da idade que tiver, já que não apresenta nenhum risco para a saúde. E a melhor forma de consumí-lo é como um chá.

Por exemplo, se você tiver cãibras, o hibisco é um ótimo remédio natural. Tome um chá desta planta antes de se deitar e umas 2 ou 3 xícaras ao longo do dia. O hibisco tem tiamina, riboflavina e vitamina C que previnem a formação de cãibras. Ao tomar este tipo de chás você enche seu corpo com este tipo de nutrientes de forma natural.

Como tomar hibisco - Passo 2
3

O hibisco pode ser encontrado em qualquer ervanária ou loja natural especializada. Pode ser encontrado em forma de flor seca, tinta ou fluído. Se tomar em forma de tinta, recomenda-se a ingestão diária de 50 gotas, cerca de 3 vezes ao dia.

Para preparar um chá de hibisco você precisa de 3 xícaras de água e uma flor seca. Coloque em um recipiente a água e a flor e deixe ferver durante 15 minutos. Depois deixe repousar e a seguir, peneire o chá e adoce com mel.

4

Se deseja tomar hibisco para perder peso, prepare o chá como dissemos e beba 3 xícaras por dia após as principais refeições. Você não deve adoçar com nenhum adoçante e é recomendável tomá-lo morno. A primeira xícara de chá deve ser tomada em jejum com o suco de meio limão e você não deve comer nada enquanto não passar meia hora .

Leitura complementar: Chá de hibisco e menstruação: 5 coisas que você precisa saber sobre essa combinação

Como tomar hibisco - Passo 4

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar hibisco, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
ana maria jorge
Achei ótimo e interessante, sabia que esta planta era boa, mas não para que servia......muito bom !!!!Passarei a usar diariamente.Obg.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana, que bom saber que foi do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
1 de 3
Como tomar hibisco