Partilhar

Como tratar a angina de peito

Como tratar a angina de peito

De certeza que, já ouviu mais de uma vez a palavra angina de peito, ou porque algum familiar ou amigo tenha sofrido ou porque ouvimos nas notícias. A angina de peito é uma nevralgia ou transtorno do coração que se caracteriza pela presença de ataques de dor no peito e no coração, que podem irradiar em diferentes direções como o pescoço, o esterno e o braço esquerdo. O doente tem palpitações fortes, angústia e pode até perder o conhecimento.É uma condição que se pode dar por um excesso de emoções fortes, esforços e outras causas similares.Continue lendo este artigo porque nele contamos como tratar a angina de peito.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Sintomas da angina de peito
Passos a seguir:
1

Quando o paciente sofre um ataque, deve-se aplicar compressas frias na região superior do coração. As compressas precisam ser renovadas à medida que vão esquentando.

2

Ao mesmo tempo que são aplicadas as compressas frias no coração, também deve dar banhos alternados, muito quentes e depois frios, nos seus braços, mãos, pernas e pés.

3

O paciente tem de abandonar os maus hábitos, em caso de tê-los, como o fumo e o álcool.

4

Deve-se evitar os ambientes contaminados, pois é muito recomendável respirar ar fresco e puro.

5

O paciente tem de seguir uma dieta na qual abundem os vegetais. Especialmente quando esteja na fase mais aguda da patologia, isto é, que sofra ataques com bastante frequência.

6

Depois de um tempo, quando o paciente se sinta melhor e tenha recuperado sua saúde, tem de seguir uma alimentação saudável em que coma muitos vegetais e frutas frescas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a angina de peito, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como tratar a angina de peito

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
maria jose oliveira de sousa
comocaia se toma o cloreto de magnesio para arritimia cardiaca?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Se você sofre de arritmia cardíaca, deve primeiro consultar o seu médico antes de tomar cloreto de magnésio para saber se é indicado para o seu caso. Obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
marileide cavalcante da silva
Como tratar a angina, pois estou com suspeita e tenho a necessidade de ter maiores informações, principalmente na alimentação.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marileide! Neste artigo encontrará informações relativas à alimentação que deve seguir no caso de anginas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/o-que-comer-quando-tenho-anginas-3462.html
paulo rodrigo
eu busco informacoes a nivel de primeiros socorros em caso que o paciente nao esteja em casa ou em um lugar que consiga dar um banho nele e sim em outros lugares oque fazer se a massagem cardiaca e indicada ou outros procedimentos
maria monteiro
preciso saber mais como tratar a angina sofro com essa enfermidade e quando estou em crise não sei como agir e a angina é proveniente de que?? quais são os sintomas? como posso evitar as crises??
Andrea Martins
Qual e a melhor prevêncao?

Como tratar a angina de peito
Como tratar a angina de peito

Voltar ao topo da página