Partilhar

Como usar a aveia para emagrecer

Por Sara Silva. Atualizado: 1 dezembro 2017
Como usar a aveia para emagrecer
Imagem: instagy.com

De entre todos os tipos de cereais existentes, a aveia é um dos mais completos, por isso não é de estranhar que seja incluída em dietas e em planos de alimentação saudável. Além de ser uma grande fonte de fibra, a aveia apresenta muitos outros benefícios, como combate ao colesterol e saciação prolongada. Pode até ser usada na pele sob forma de sabonete, máscara e outros. Se você está pensando incorporar o uso da aveia em seu dia-a-dia, saiba que pode fazê-lo para perder peso. Para descobrir como, continue lendo este artigo umComo.com.br em que explicamos como usar a aveia para emagrecer.

Também lhe pode interessar: Como emagrecer com a dieta macrobiótica
Passos a seguir:
1

Devido à sua versatilidade, a aveia pode ser consumida de várias formas. Neste artigo apresentamos algumas sugestões que têm como objetivo perder peso, no entanto lembre que consumir somente aveia não a fará ficar magra, é importante manter também uma dieta equilibrada e praticar exercício físico.

2

Para poder usufruir de todos os benefícios da aveia é aconselhado que ingira aproximadamente 75 gramas de aveia por dia, sabendo que uma colher de sopa cheia leva 20 gramas.

Como usar a aveia para emagrecer - Passo 2
Imagem: dietasgratis.com.br
3

Pode incluir a aveia na sua rotina começando pelo café da manhã. Misture-a no leite, em iogurte ou consuma-a juntamente com salada de frutas. Ao longo do dia, é aconselhado que a consuma dessa forma em vez de ingerir alimentos calóricos.

4

Apesar das diferenças serem mínimas comparadas aos outros formatos de consumo, considera-se que o farelo de aveia é o mais nutritivo. Em segundo lugar aparecem os flocos e depois a farinha. Isto é uma boa notícia, pois o farelo pode ser incluído em uma grande variedade de pratos sem que seja notado, como é o exemplo dos sucos e das sopas.

Como usar a aveia para emagrecer - Passo 4
Imagem: nutricionario.com
5

Outra boa forma de consumir aveia é misturando-a em saladas, tal como faria com sementes. Para isso simplesmente prepare a sua salada preferida e pouco calórica e polvilhe flocos de aveia ou farelo. Modere no tempero de sal e de azeite.

6

As sugestões indicadas acima ajudam você a incluir a aveia na sua alimentação, no entanto se quiser levar a dieta da aveia mais a sério e obter resultados saiba que deverá substituir duas refeições por aveia, diariamente.

Como usar a aveia para emagrecer - Passo 6
Imagem: emagrecerrapido.info
7

Para fazer uma refeição de aveia, neste caso o almoço ou o jantar, misture em uma tigela 1/2 xícara de farinha de aveia com 1/2 de leite desnatado. Acompanhe esse preparado com frango grelhado e salada verde, ou arroz integral.

8

Ao fazer a dieta da aveia não se esqueça de ingerir 1,5 l de água por dia, isto porque, ao aumentar o consumo de fibra, poderá sofrer de prisão de ventre.

Como usar a aveia para emagrecer - Passo 8
Imagem: thecostaricanews.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a aveia para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como usar a aveia para emagrecer

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
lia
Como mingau de aveia com leite e açucar mascavo toda noite em 3 semanas já perdi quase 3 quilos, não alterei mais nada em minha dieta.
A sua avaliação:
taisa
quero fazer uma dieta com farelo de aveia para emagrecer como devo incluir na minha alimetação.
A sua avaliação:
maria cristina dos santos
adorei saber mais sobre a aveia
ÉrIka
Olá o farelo de aveia com leite desnatado pode ser consumido todos os dias para ajudar na redução de peso ?
Miguel
Eu geralmente cozo a aveia com leite e canela e claro açúcar ( o meu erro)
Sara Silva
Olá Miguel. É preferível substituir o açúcar por mel ou algum outro adoçante natural, como stevia.
roberta
oi gostaria de saber se posso e como posso consumir aveia à noite?
Sara Silva
Olá Roberta, não há problema em consumir aveia à noite como substituto de refeição. Veja neste artigo alguns exemplos de como preparar aveia para comer: http://comida.umcomo.com.br/articulo/como-comer-aveia-7893.html
japaloka
adorei
Sara Silva
Olá Japaloka, ficamos contentes por ter gostado deste artigo! Continue a acompanhar-nos!

Como usar a aveia para emagrecer
Imagem: instagy.com
Imagem: dietasgratis.com.br
Imagem: nutricionario.com
Imagem: emagrecerrapido.info
Imagem: thecostaricanews.com
1 de 5
Como usar a aveia para emagrecer

Voltar ao topo da página