Purificação da água

O que é água ozonizada

O que é água ozonizada
Imagem: articulosweb.net

A água ozonizada é obtida através da mistura de oxigênio e ozônio na água, através de borbulhamento. A água ozonizada tem efeitos semelhantes à água oxigenada, esta, porém, não é nociva ao corpo e às mucosas. A sua ingestão traz inúmeros benefícios ao corpo, que explicamos pormenorizadamente no artigo benefícios da água ozonizada.

A água pode ser ozonizada com água gelada - pois assim se mantem as moléculas de O3 por mais tempo - por uma pessoa ou um ozonizador, uma máquina feita para injetar ozônio na água. A água ozonizada pode ser utilizada para ingestão, banho; na indústria, farmacêutica ou alimentícia e em mais algumas dezenas de locais e por centenas de motivos. Assim sendo, umComo traz-lhe este artigo explicando o que é água ozonizada e para que ela serve.

Também lhe pode interessar: Como fazer água ozonizada

Índice

  1. Como acontece o processo de ozonização
  2. Pra que serve a água ozonizada
  3. Benefícios da água ozonizada

Como acontece o processo de ozonização

Quimicamente falando, o ozônio é composto de três átomos de oxigênio, um a mais do que encontramos no oxigênio atmosférico. O ozônio, porém, é um composto muito instável e reativo e tem a capacidade de oxidar materiais orgânicos, vírus, bactérias e algumas impurezas. Muitos serviços utilizam-no como forma de desinfetar a água, como alternativa ao cloro, por exemplo. É peculiarmente efetivo na destruição de patógenos aquáticos, por este motivo, é muito eficaz ao tratar infecções. Para se aproveitar os benefícios ao ingerir, deve-se fazê-lo até 15 minutos após a ozonização da água, como dito, o ozônio é um elemento instável e não perdura na água.

Aqueles que defendem o uso da água ozonizada afirmam que ela ataca bactérias prejudiciais e as pessoas que dela bebem, apresentam melhor saúde e capacidade de raciocínio. Assim como a água oxigenada, a água ozonizada pode ser utilizada em feridas abertas, na pele e psoríase, ajudando a interromper infecções e facilitar a cicatrização.

Pra que serve a água ozonizada

A água ozonizada pode ser utilizada em indústrias farmacêuticas, cosméticas, limpeza; consumo doméstico como germicidas ou para banhos; em piscinas ou redes de tratamento de água, como substituto do cloro.

Benefícios da água ozonizada

A água ozonizada, entre algumas características possui como principal a desinfectação e a partir desta, são diversos os usos que se podem empregá-la. Entre as substâncias utilizadas para desinfectar, esta é talvez a mais eficaz quando se trata do nosso corpo. Ao contrário de muitas outras, a água ozonizada não é tóxica ao corpo humano, podendo ser ingerida.

Quando ingerida regularmente, a água ozonizada limpa todos os fluídos dos tecidos corporais e fornece boa quantidade de oxigênio. Desta forma, sendo muito benéfico ao sangue e às células, provendo um alto nível de imunidade.

No corpo, o ozônio beneficia níveis básicos de funções como: a eliminação de substâncias, imunidade, metabolismo, respiração e digestão.

Veja também:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é água ozonizada, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
mandy
adorei s2! super vou usar! mas gostaria de saber se posso dar ao meu cachorro
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Mandy. Obrigada pelo comentário! Recomendamos que antes de inserir qualquer coisa diferente na dieta do seu cachorro você pergunte ao veterinário responsável.
Rui Pedrotti
Como saber AMelhor . FORMA DE ADQUERIR UMA MAQUINA DE OZONIO, Para Uso Cazeiro,. AGRADEÇO A MATERIA FICO O AGUARDO DA RESPOSTA .OBIGADO
Imagem: articulosweb.net
O que é água ozonizada