Sobre as plantas medicinais

Quais os melhores chás antioxidantes

Quais os melhores chás antioxidantes
Imagem: saludpasion.com

Os antioxidantes são substâncias que ajudam a combater a ação dos radicais livres no organismo, os quais são os responsáveis pelo envelhecimento celular e por algumas doenças como o câncer. É por isso que o consumo de antioxidantes nos permitirá desfrutar de uma melhor qualidade de vida, mantendo-nos saudáveis e vitais. Podemos encontrá-los em alimentos, mas também há ervas que contêm poderosas propriedades antioxidantes e para que você conheça quais são, no seguinte artigo de umComo mostramos-lhe quais os melhores chás antioxidantes que você pode tomar.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios da sucupira

Índice

  1. Chá antioxidante: chá de mirtilos
  2. Chá antioxidante: mil-em-rama
  3. Chá antioxidante: gengibre
  4. Chá antioxidante: chá de rooibos
  5. Chá antioxidante: chá verde

Chá antioxidante: chá de mirtilos

Os mirtilos são uma das frutas que contêm mais antioxidantes, inclusive mais do que os morangos e as framboesas. Tomar uma xícara por dia de chá de mirtilos permite beneficiar-se de suas propriedades, as quais ajudam a prevenir doenças derivadas dos radicais livres como os problemas cardiovasculares ou o câncer. Além disso, estes frutos têm um baixo teor calórico pelo que são muito saudáveis para o organismo.

Quais os melhores chás antioxidantes - Chá antioxidante: chá de mirtilos
Imagem: melhorcomsaude.com

Chá antioxidante: mil-em-rama

O chá de mil-em-rama também é uma excelente opção para proteger o funcionamento das células e combater a ação dos radicais livres. Destaca-se por sua ação purificadora do sangue, favorecendo sua fluidez e depuração. Além disso, é excelente para tratar a retenção de líquidos e aliviar as dores menstruais que algumas mulheres sofrem. Para prepará-lo, você só precisa adicionar duas colheres de chá desta erva em 1/4 de litro de água fervendo, deixar repousar durante 15 minutos e coar o líquido resultante.

Quais os melhores chás antioxidantes - Chá antioxidante: mil-em-rama
Imagem: madremiadelamorhermoso.blogspot.com

Chá antioxidante: gengibre

O extrato de gengibre contém importantes propriedades antioxidantes, o que o torna um ingrediente natural perfeito para frear a degradação dos tecidos e o envelhecimento celular. E não é só isso, ele é eficaz também para melhorar o fluxo sanguíneo, prevenir doenças cardiovasculares e condições virais. Se quiser fazer um chá de gengibre, primeiro você deve adquirir a raiz e ralá-la. Depois, adicione uma colher de sopa de gengibre em um xícara de água fervendo, deixe repousar durante 15 minutos e coe a preparação. Você pode acrescentar umas gotas de suco de limão para que o sabor seja mais agradável.

Quais os melhores chás antioxidantes - Chá antioxidante: gengibre
Imagem: senioritapapaya.com

Chá antioxidante: chá de rooibos

Este é um dos melhores chás antioxidantes, já que o chá de rooibos tem um alto teor de flavonoides, pigmentos vegetais que têm uma alta capacidade de neutralizar os efeitos dos radicais livres na saúde do organismo. É por isso que é ideal para prevenir o envelhecimento e, além disso, ao não conter teína, favorecer o equilíbrio do sistema nervoso.

Quais os melhores chás antioxidantes - Chá antioxidante: chá de rooibos
Imagem: otramedicina.imujer.com

Chá antioxidante: chá verde

E na lista dos chás antioxidantes, não pode faltar o chá verde, que se transformou em um perfeito aliado para a saúde e a juventude. Previne a formação de radicais livres, evitando o envelhecimento precoce das células e da pele, agindo também como um ótimo diurético natural, o que favorece a eliminação de líquidos e toxinas do corpo.

Quais os melhores chás antioxidantes - Chá antioxidante: chá verde
Imagem: republica.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os melhores chás antioxidantes, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Prof. Araújo - Brasilia DF
Uma contribuição acompanhada de discreto elogio... Diante das valiosas e sapientes palavras da colega denominada Sara Veiga que de alguma parte do país nos brinda com suas palavras certeiras e bem direcionadas, damos nessas janelas alguma contribuição... Anos atrás passamos por alguns momentos de fortes dores na região dos rins e se detectou cálculos... e muitos momentos difíceis passamos em juntas médicas especializadas e não operamos. Após suporte da Medicina e ainda tentando suportar os malefícios do drama físico, recorri a medicina alternativa e me deparei com os chás formidáveis que juntamente com certos óleos da Natureza, sai do problema. Conheci o óleo de copaíba. De alguma forma esse óleo em forma de cápsulas vendido em farmácias especializadas juntamente com o antigo chá de poejo e de folha de abacate causa uma quimica tão interessante na região abdominal que além de atingir os chamados cálculos, estimula seus movimentos e tende a expulsão... Aprendi isso com uma senhora nonagenária e fiz e algo se movimentou lá dentro e pela urina foi expulso uma pedra e depois outra semana depois, caindo a brilhar naquele sanitário que recordamos com certa alegria e alívio d'alma. Comentei com o urologista do maior hospital de Brasília e ele sorriu e me passou um medicamento para regular alguma sequela que porventura tenha causado nos canais por onde passaram as indesejáveis pedras... Depois me pediu a receita completa dessa união de chá e óleo. (tá comprovado que esses chás ou óleo não efeito em casos crônicos dessa região, cabendo uma análise médica mais acurada e conhecemos casos de parentes que se encontravam tão graves que hoje com rins transplantados ainda fazem hemodiálise duas vezes por semana - O medicamento alopático, homeopático um natural é eficaz para quem necessita deles em tempo hábil) Fica ai essa realidade para análise da colega Sara e sua equipe, o que pode ser útil a internautas visitantes...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Professor! Muito grata por suas palavras e por suas dicas, é um prazer ter comentários do senhor! Muito obrigada novamente e continue nos acompanhando ;)
maria aparecida petzold
pra que é bom o chá de hortelã
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Maria, nesse link você pode conferir os benefícios da hortelã e para que é pode utilizar: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-as-propriedades-da-hortela-2476.html Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! :)
Imagem: saludpasion.com
Imagem: melhorcomsaude.com
Imagem: madremiadelamorhermoso.blogspot.com
Imagem: senioritapapaya.com
Imagem: otramedicina.imujer.com
Imagem: republica.com
1 de 6
Quais os melhores chás antioxidantes