Alimentos para o metabolismo

Quais são as bebidas que menos engordam

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 13 fevereiro 2020
Quais são as bebidas que menos engordam
Imagem: ladies-management-consulting.de

A verdade é que poucas pessoas se perguntam quais são as bebidas que menos engordam quando pretendem se desfazer dos quilos a mais. Quando finalmente decidimos iniciar uma dieta pobre em calorias para perder peso, ou simplesmente comer de forma equilibrada e saudável, tendemos a examinar a quantidade de calorias que contém cada um dos alimentos que ingerimos. Mas, fazemos o mesmo com a bebida? Não adianta nada ser estrito com a comida, se depois, dos dois litros diários de líquido que você toma, 75% deles possui açúcar acrescentado. Continue lendo este artigo de umComo e descubra quais são as bebidas que menos engordam.

Também lhe pode interessar: Quais são as carnes que engordam menos

Índice

  1. Bebidas que menos engordam: Água mineral
  2. Bebidas que menos engordam: Águas com sabor
  3. Bebidas que menos engordam: Chá verde
  4. Bebidas que menos engordam: Café preto
  5. Bebidas que menos engordam: Sucos naturais
  6. Bebidas que menos engordam: Cerveja sem álcool

Bebidas que menos engordam: Água mineral

Sem dúvida, a água é a bebida mais saudável e que mais benefícios traz ao nosso organismo, pois não possui nenhuma dificuldade para os órgãos que se encarregam da depuração de líquidos, fígado e rins, além de manter a hidratação do nosso corpo. Mas lembre-se: ela deve ser água mineral. Você deve saber que a água tônica contém, aproximadamente, 70 calorias por copo, enquanto a água com gás possui entre 90 e 120 calorias. A água mineral tem 0 cal.

Quais são as bebidas que menos engordam - Bebidas que menos engordam: Água mineral
Imagem: foodenthusiastmag.com

Bebidas que menos engordam: Águas com sabor

Para todo o mundo que não costuma beber água porque considera que ela não tem sabor, ou porque simplesmente não gostam, as águas com sabor são uma ótima opção. Não são apenas pobres em calorias, mas também contêm uma quantidade mínima de açúcar. No entanto, nem todas as águas com sabor possuem estas características. No mercado de bebidas com poucas calorias existe uma pequena quantidade delas que apresenta quase a mesma quantidade de açúcar que um refrigerante comum. Por isso, antes de comprar qualquer produto, revise seus componentes e garanta que contêm uma quantidade mínima de adoçante e nada de gás.

Quais são as bebidas que menos engordam - Bebidas que menos engordam: Águas com sabor
Imagem: galeryelarte.ru

Bebidas que menos engordam: Chá verde

Graças ao seu alto conteúdo em catequinas, o chá verde é um antioxidante natural perfeito tanto para manter a saúde da nossa pele como para favorecer a queima de calorias. Trata-se de uma das bebidas que menos engordam por trazer apenas 4 calorias por xícara de chá. Mas lembre-se: para conseguir os efeitos desejados é imprescindível não adoçá-lo. Se não gosta do sabor deste tipo de chá, não se preocupe! A verdade é que todas as infusões e chás sem açúcar nem mel adicionado são pobres em calorias. Além disso são o complemento ideal para combater e prevenir a retenção de líquidos.

Quais são as bebidas que menos engordam - Bebidas que menos engordam: Chá verde
Imagem: adelgazar-con-salud.com

Bebidas que menos engordam: Café preto

Se você é um amante do café e quer seguir uma dieta equilibrada, com bebidas que não engordam, não desespere: você pode continuar tomando seu café preto. Mas saiba que o café com leite, apesar de ter uma quantidade muito reduzida, contém ao redor de 200 calorias por xícara. Por isso beba o café sem nada, e se possível, não coloque açúcar. Lembre-se que existem outros adoçantes bem mais saudáveis, como a Stevia ou sacarina, com uma quantidade muito pequena de calorias.

Quais são as bebidas que menos engordam - Bebidas que menos engordam: Café preto
Imagem: crossroads-coffeehouse.com

Bebidas que menos engordam: Sucos naturais

Os sucos podem ser umas das bebidas que menos engordam, desde que sejam naturais. Os industrializados contêm uma quantidade de açúcar tão elevada que podem causar o efeito contrário ao desejado. Além disso, na hora de prepará-los você deve considerar algumas recomendações. Nem todos os sucos naturais de frutas são pobres em calorias e açúcar. Na composição da maioria de frutas encontra-se a frutose e glicose, substâncias que favorecem o aumento de peso.

Por outro lado, os sucos de verdura são, sem dúvida, a melhor opção dentro dos sucos naturais que menos engordam. Entre todos eles, o de aipo é um dos mais populares por suas propriedades e versatilidade na hora de combinar com outras verduras.

Quais são as bebidas que menos engordam - Bebidas que menos engordam: Sucos naturais
Imagem: yazargah.com

Bebidas que menos engordam: Cerveja sem álcool

Se for sair com seus amigos ou namorado/a para tomar alguma coisa, lembre-se que as bebidas com álcool são as que mais engordam de todas. Quando este tipo de líquido chega ao fígado, este órgão concentra toda sua atenção em se desfazer do álcool que o compõe, esquecendo, assim, de eliminar as gorduras. Por isso, a melhor opção é tomar bebidas não alcoólicas. Consequentemente, para este tipo de contextos, uma das bebidas alcoólicas que menos engordam é a cerveja sem álcool. Contém por volta de 50 calorias para cada 100 ml, além de múltiplos benefícios para a saúde, como propriedades antioxidantes.

Quais são as bebidas que menos engordam - Bebidas que menos engordam: Cerveja sem álcool
Imagem: hola.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as bebidas que menos engordam, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
ivone
cerveja sem alcool só se for natural sem transgenicos e cia
Imagem: ladies-management-consulting.de
Imagem: foodenthusiastmag.com
Imagem: galeryelarte.ru
Imagem: adelgazar-con-salud.com
Imagem: crossroads-coffeehouse.com
Imagem: yazargah.com
Imagem: hola.com
1 de 7
Quais são as bebidas que menos engordam