Partilhar

Quais são as propriedades do óleo essencial de limão

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são as propriedades do óleo essencial de limão
Imagem: blog.pordentroporfuera.es

O óleo essencial de limão é extraído a partir da prensagem fria da casca de limões frescos com a finalidade de preservar a maior parte das qualidades e propriedades deste cítrico. Assim, este óleo essencial apresenta múltiplas propriedades que aumentam o bem-estar geral, ajudam a melhorar nossa saúde mental e física e favorecem o equilíbrio emocional. Neste artigo de umComo.com.br selecionamos as propriedades do óleo essencial de limão mais destacadas para que você tenha em consideração e aproveite todos os seus benefícios.

Passos a seguir:
1

A propriedade do óleo essencial de limão mais importante é a de aumentar a produção de glóbulos brancos. Os glóbulos brancos são responsáveis por proteger e defender o corpo de substâncias externas prejudiciais ou infecções, por isso o óleo de limão é tão beneficioso para nosso organismo.

2

As propriedades tonificantes do sistema circulatório do óleo essencial de limão fazem dele o óleo essencial ideal para usar em tratamentos de aromaterapia e favorecer a circulação sanguínea. Sendo assim, é perfeito para pessoas com problemas de trombose ou varizes.

3

Outras propriedades entre as mais populares do óleo essencial de limão são as antissépticas e diuréticas. Estas propriedades ajudam a equilibrar a acidez do estômago, evitar hemorragias, aliviar úlceras gástricas, etc. Seus efeitos digestivos favorecem a regulação do processo digestivo e a eliminação de substâncias inadequadas.

4

Por outro lado, o óleo essencial de limão é carminativo, por isso é muito útil para todas as pessoas com problemas de gases.

5

As propriedades adstringentes do óleo essencial de limão permitem a regeneração dos tecidos dérmicos favorecendo a rápida cicatrização. Estas propriedades beneficiam também a regulação funcional dos poros, permitindo eliminar todas as substâncias externas causadoras de espinhas, cravos, etc. Sendo assim, o óleo essencial de limão também conta com propriedades dérmicas que ajudam a resolver problemas da pele como acne ou manchas.

6

O óleo essencial de limão é muito bom para os problemas de reumatismo, artrite e gota, graças às suas propriedades antirreumáticas e calmantes.

7

As propriedades antidepressivas do óleo essencial de limão fazem dele um dos óleos essenciais ideais para melhorar o estado de ânimo e favorecer o equilíbrio emocional. Também ajuda a melhorar a concentração e relaxamento mental.

8

Como você pode ver, o óleo essencial de limão tem múltiplas propriedades que podem beneficiar você tanto física como mentalmente. Você pode combiná-lo com outros óleos essenciais como o óleo essencial de lavanda ou o óleo de rosa mosqueta e aproveitar todos os seus benefícios.

Quais são as propriedades do óleo essencial de limão - Passo 8
Imagem: hostaldelaluzmexico.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do óleo essencial de limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são as propriedades do óleo essencial de limão

O que lhe pareceu o artigo?

Quais são as propriedades do óleo essencial de limão
Imagem: blog.pordentroporfuera.es
Imagem: hostaldelaluzmexico.com
1 de 2
Quais são as propriedades do óleo essencial de limão

Voltar ao topo da página