Antibióticos naturais

Quais são as propriedades do vinagre

Quais são as propriedades do vinagre

São muitos os alimentos e produtos naturais que possuem propriedades benéficas para o organismo, por isso é recomendável incorporá-los a nossa dieta habitual. Um deles é o vinagre, elaborado a partir do vinho e usado normalmente como tempero em inúmeros pratos. Para que possa tirar partido de todos os seus benefícios, neste artigo de umComo.com.br poderá encontrar quais são as propriedades do vinagre.

Também lhe pode interessar: Propriedades curativas da cebola

Passos a seguir:

1

Uma das principais propriedades do vinagre é sua capacidade desinfetante, devido ao alto conteúdo em ácidos que possui. É por isso que desde tempos remotos este produto foi usado como antisséptico natural para evitar a proliferação de bactérias em feridas cutâneas.

2

Além disso, o vinagre conta com benefícios para a saúde cardiovascular, pois ajuda a prevenir a obstrução das artérias e demais vias sanguíneas ao dissolver o acúmulo de cálcio. Também se diz que pode ajudar a reduzir a pressão arterial, portanto poderia ser incluído na dieta de pessoas com pressão alta.

3

Por outro lado, podemos destacar como propriedade curativa do vinagre o fato de que estimula o metabolismo humano, facilitando a digestão e acelerando a absorção de ácidos dos alimentos junto com a transformação dos hidratos de carbono em energia.

4

As propriedades antioxidantes do vinagre também são muito destacáveis, já que este alimento ajuda a manter as células jovens e a prevenir o ataque dos radicais livres, graças ao seu alto conteúdo em betacaroteno.

5

Por outro lado, podemos dizer que a ingestão de vinagre favorece o funcionamento dos rins e da bexiga, órgãos responsáveis por eliminar toxinas do organismo. Deste modo, evita-se também a proliferação de gérmens e bactérias nos canais intestinais.

6

Apesar de existirem opiniões divergentes sobre esta questão, alguns afirmam que o vinagre facilita a regulação dos níveis de glucose no sangue.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do vinagre, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
flantenor
Quase não uso vinagre pois dizem que faz mal e afina sangue?
Quais são as propriedades do vinagre