Partilhar

Top 10 alimentos mais saudáveis

Top 10 alimentos mais saudáveis

Uma dieta equilibrada e rica em alimentos saudáveis é essencial para levar a sua vida em pleno. Porém, por vezes não conseguimos distinguir os alimentos mais saudáveis daqueles que são mais prejudiciais à nossa saúde, pelo que fica uma ideia dos alimentos que deve incluir na sua dieta. Os melhores alimentos devem ser ricos em antioxidantes e pobres em gorduras, principalmente gordura saturada.

Também lhe pode interessar: 10 trocas saudáveis para melhorar sua dieta

Limão

Um simples limão contém mais do que a dose recomendada de vitamina C, sendo importante para aumentar os níveis de bom colesterol, também conhecido como HDL. Por outro lado, os flavonoides do limão aumentam a absorção de antioxidantes pelo corpo, reforçando as defesas.

Top 10 alimentos mais saudáveis - Limão

Brócolis

Os brócolis são ricos em vitamina K e vitamina C, essenciais à formação de colágeno, bem como têm potencial anticancerígeno.

Top 10 alimentos mais saudáveis - Brócolis

Gengibre

O gengibre atua na circulação sanguínea, permitindo um melhor fluxo de sangue pelo corpo.

Top 10 alimentos mais saudáveis - Gengibre

Chá Verde

O chá verde é importante no combate ao cancro, bem como previne dores de cabeça e cáries dentárias. A sua composição em poli fenóis e antioxidantes ajuda a reduzir o colesterol e a melhorar a sua saúde cardíaca.

Top 10 alimentos mais saudáveis - Chá Verde

Chocolate Negro

Uns quadradinhos de chocolate negro por dia irão fazer toda a diferença na sua saúde. O chocolate negro é também rico em flavonoides, aumentando o bom colesterol e reduzindo o mau colesterol.

Top 10 alimentos mais saudáveis - Chocolate Negro

Nozes

As nozes são ricas em fibra, vitamina E, ácido fólico e outros minerais pelo que para além de baixarem o colesterol, ajudam a prevenir a doença cardíaca coronária. Consuma nozes moderadamente devido ao seu aporte calórico elevado, adicionando-as às suas sobremesas ou comidas.

Top 10 alimentos mais saudáveis - Nozes

Batatas

Quer seja batata doce, batata vermelha ou amarela, coma batata! As batatas são ricas em folatos, essenciais à formação celular, permitindo assim ao seu corpo evitar a oxidação e restabelecer-se de qualquer agressão.

Top 10 alimentos mais saudáveis - Batatas

Salmão

O salmão é rico em ômega-3 envolvido na saúde cardíaca, bem como na redução do risco de depressão e de cancro. Rico em niacina, é também muito importante na proteção contra a doença de Alzheimer e na perda de memória.

Top 10 alimentos mais saudáveis - Salmão

Azeite

O azeite contém gordura monossaturada devido à sua origem vegetal, importante no metabolismo lipídico. Os poli fenóis reduzem o risco de doença cardíaca, diabetes e cancro.

Top 10 alimentos mais saudáveis - Azeite

Abacate

O abacate tem poucas calorias e está clinicamente comprovado que reduz o colesterol elevado e o risco de doença cardíaca. É também rico em betacarotenos aumentando as defesas do organismo e prevenindo o envelhecimento, tendo um papel muito importante ao nível da saúde ocular.

Top 10 alimentos mais saudáveis - Abacate

Se pretende ler mais artigos parecidos a Top 10 alimentos mais saudáveis, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Top 10 alimentos mais saudáveis

45 comentários
sergio
você e o que alimenta
A sua avaliação:
Verena_santos
Obrigada. Ajudou na imagem e também nas informações!
Editor umComo.com.br
Oi Verena! Que bom que gostou das dicas. Continue acompanhando os nossos artigos e obrigado pelo seu comentário!
A sua avaliação:
FAGNERWENDER
MUITO BOM
Editor umComo.com.br
Oi Fagnerwender! Muito obrigada pelo seu comentário :) Continue acompanhando a nossa página!
A sua avaliação:
Oliveira
Olá, boa noite. o ALHO não se encaixa nesse top 10 ?
leandro ribeiro
Desculpe a observação mas voceis esqueceram de por sobre o ovo e o coco ..ovo é o segundo melhor alimento e o coco o terceiro
Manoel Calisto de Araujo
Gostaria de saber o beneficio que o peixe em geral traz para a saúde e qual o mais remendado para o consumo.?
Editor umComo.com.br
Oi Manoel, confira os benefícios do peixe azul neste artigo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-beneficios-do-peixe-azul-6288.html
Yuri Diniz
Abacate tem poucas calorias? Na verdade é uma das frutas mais calóricas.
adriana da silva
eu so cosinha com azeite eu nao sabia que nao era saudavel
Igor
Lembrando que com a fritura do Azeite ele vira não-saldável.
mari mari
só alimento cabuloso gostei das informações mt bom essas dicas ........................................
Editor umComo.com.br
Oi Mari, que bom saber que foi do seu agrado! Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)

Top 10 alimentos mais saudáveis
1 de 11
Top 10 alimentos mais saudáveis

Voltar ao topo da página