Como baixar o ácido úrico


Como baixar o ácido úrico

O ácido úrico é uma substância química gerada no nosso próprio organismo quando se decompõem as purinas, umas substâncias que encontramos em determinados alimentos e bebidas. Assim, ter o ácido úrico alto terá consequências negativas para a nossa saúde e, portanto, deveremos controlá-lo e reduzir os níveis elevados. Neste artigo de umComo, explicamos com detalhe como baixar o ácido úrico.

Imagem: healthyliving.azcentral.com

Instruções
  1. Antes de mais nada, é necessário explicar com exatidão a que nos referimos ao falar do ácido úrico, para que não fique nenhuma dúvida. Trata-se de uma substância que o organismo humano cria ao decompor umas substâncias chamadas purinas. A maior parte do ácido úrico dissolve-se no sangue e viaja até os rins, onde se elimina através da urina.

  2. Desta forma, vemos como este químico em si mesmo não é um problema, mas quando o corpo produz muito ácido úrico ou não elimina o suficiente é quando pode gerar consequências negativas. Você encontrará mais informação em nosso artigo sobre O que é o ácido úrico.

  3. Assim, será fundamental beber muita água para desta forma poder reduzir o ácido úrico, já que é através da urina que eliminamos essa toxina do nosso corpo.

  4. Também, devem ser eliminados da dieta normal determinados alimentos que fazem com que se elevem os níveis de ácido úrico, como as carnes vermelhas, frutos do mar, tomate, bebidas alcoólicas, bebidas com gás... Recomendamos ver o nosso artigo sobre quais os alimentos que são bons para baixar o ácido úrico.

  5. Manter o peso adequado também ajudará a diminuir o ácido úrico, já que o sobrepeso e a obesidade estão diretamente associados com o aumento desta substância.

  6. Existem também alguns alimentos que ajudarão a baixar o ácido úrico, como podem ser a alcachofa ou a cebola. Consulte o artigo de umComo como reduzir o ácido úrico com remédios naturais e encontrará diversas soluções muito úteis.

  7. Em alguns casos, é necessário um tratamento médico que ajude a manter os níveis corretos de ácido úrico. Para isso, será necessário que o especialista realize um diagnóstico e receite o medicamento adequado.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como baixar o ácido úrico, recomendamos que entre na nossa categoria de Infecções urinárias.
Conselhos
  • Controle os seus níveis de ácido úrico e evite ultrapassá-los.
  • Pergunte para o seu médico a melhor forma de baixar o ácido úrico.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como baixar o ácido úrico:


                
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Magia revelada Desenhos dos Minions Experiências