Apendicite

Como curar uma ferida de apendicite

Como curar uma ferida de apendicite

Atualmente a apendicite aguda é operada mediante a técnica de laparoscopia, isto significa que terá três feridas na sua barriga, uma com uns 4 ou 5 grampos os pontos na zona lateral direita. Dois pontos ou grampos no umbigo e 1 ponto ou agrafe debaixo do umbigo. A seguir explicamos-lhe como cuidar e curar estas feridas fruto de uma operação à apendicite.

Também lhe pode interessar: Como saber se tenho apendicite

Passos a seguir:

1

Em qualquer caso deve seguir as indicações do seu médico para saber como tratar a apendicite. Logo depois de ser operado as feridas estarão moles e o que deve fazer é tapá-las com gaze, caso seja necessário drenagem, o enfaixamento será maior.

2

Às 8 horas, mais ou menos, depois de terminar a operação já se podem remover as gazes para que as feridas sequem.

3

Deve fazer-se um curativo na ferida duas ou três vezes ao dia, com água e sabão, seque perfeitamente e cubra com uma gaze (por vezes não é conveniente uma cinta abdominal, porque costuma acumular muita umidade e propiciar ou piorar uma infeção).

4

Quanto mais gordura corporal você tiver, mais tempo deve dedicar à cura das feridas. Além disso, deve tomar os antibióticos que lhe prescreveram às horas indicadas e durante os dias indicados.

5

A alimentação é importante para ajudar a curar o mais depressa possível as feridas fruto da apendicite. Durante os primeiros dias deve como líquidos ou semi-líquidos, o importante é que a comida entre bem e o doente não tenha vômitos. A partir do 3 ou 4 dia já pode comer sólidos, mas deve comer os alimentos grelhados ou cozidos.

6

As feridas fruto da laparoscopia devem curar aos 7-10 dias depois da operação e nesse momento já pode ir ao médico para que este lhe removas os pontos ou agrafes.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar uma ferida de apendicite, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • É importante que siga as indicações do seu médico no que diz respeito aos conselhos para curar as feridas da apendicite.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
Edinaldo Paulo Caldas Viana
quando uma cirugia abre por completo ao tira os pontos o que posso faser
leandro ferreira
tem um mês que retirei o Apendice os pontos por dentro sai sozinho?
rai
eu fiz a minha tem quase 2 semanas Graças a Deus nao sinto nada , minha duvida é somente quanto tempo depois da cirurgia eu devo retirar os pontos ? E sobre o curativo tem que trocar de quanto enquanto tempo
Editor umComo.com.br
Oi Rai! Você precisa consultar o seu médico para obter essa informação.
relaine
Olá boa noite meu nome é relaine eu operei da apendicite sexta feira quais são os procedimentos de curitivos que eu possa tar fazendo em casa posso tampar com fita sem gases
margarida
fiz cirurgia de apendicite tem 7 dias e esta muito roxo o abdome inteiro isso é normal?
arianefidellis
Minha apendicite ta meio inchada na parte de cima por dentro e amarela e DOI um pouco isso e normal ? Eu fui a médica ela disse q era normal mas nu acreditei mto não pq com 7 dias eu tava bem nu tinha nada inchado
maria jose ramos
como devo fazer para cicatriza melhor
Como curar uma ferida de apendicite