PARTILHAR

Como desinflamar a próstata

Como desinflamar a próstata

A próstata inflamada ou prostatite é uma doença muito comum em homens de mais de 40 anos de idade. Este problema, que gera sintomas incômodos, deve ser diagnosticado e atendido por um urologista que irá determinar se é uma prostatite bacteriana ou crônica. Algumas mudanças na dieta, modificações nos hábitos diários e ingestão de certos remédios caseiros podem ajudar a desinflamar a próstata e a melhorar a qualidade de vida do paciente. Em umComo.com.br explicamos a você, com detalhes, como desinflamar a próstata e melhorar a sua saúde.

Também lhe pode interessar: Como tratar a próstata alargada
Passos a seguir:
1

A próstata inflamada é uma condição que deve ser diagnosticada e atendida por um urologista, pois deve ser determinada a causa desta doença para encontrar o tratamento ideal. Além das recomendações médicas que convém seguir à risca, existem algumas mudanças nos hábitos diários que é importante realizar para favorecer a diminuição da prostatite.

O primeiro passo é manter uma dieta rica em alimentos com fibra para melhorar o trânsito intestinal e evitar a prisão de ventre, um problema que pode aumentar os sintomas e incômodos dos pacientes com a próstata inflamada. As frutas, vegetais e cereais são indispensáveis para o conseguir e devem ser consumidas diariamente, evitando ao mesmo tempo os ingredientes ricos em gorduras que podem dificultar a digestão.

Como desinflamar a próstata - Passo 1
2

Para desinflamar a próstata ou melhorar os sintomas desta condição, é muito importante evitar todos os alimentos que irritem a bexiga e aumentem os incômodos. Por isso recomenda-se ingerir com moderação as frutas cítricas, o picante e as especiarias, o álcool e as bebidas estimulantes, como o café ou o chá. Abusar destes ingredientes pode aumentar o mal-estar do paciente com prostatite.

Como desinflamar a próstata - Passo 2
3

É importante consumir pelo menos dois litros de água por dia para aumentar a frequência das micções e evitar que as bactérias se acumulem na bexiga; no entanto, é necessário fazer isso pouco a pouco, ao longo do dia, já que ingerir grandes quantidades de líquido de uma só vez também pode causar incômodos. Você deve urinar sempre que sentir vontade e não ficar segurando, pois isto poderia aumentar os sintomas desta condição.

Como desinflamar a próstata - Passo 3
4

Uma solução simples e muito eficaz para desinflamar a próstata é desfrutar de um banho quente diário de 20 minutos, se possível inclusive três vezes ao dia. Se não tiver banheira em casa pode usar o chuveiro e aplicar calor na zona testicular, pois a temperatura quente ajuda a desinflamar o local e a reduzir os incômodos ao fazer xixi.

5

Existem dois nutrientes que é importante somar à sua dieta para desinflamar a próstata e melhorar os sintomas. O primeiro deles é o zinco, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a lutar contra infecções e bactérias; este mineral está presente em diversos alimentos como moluscos, sementes de abóbora ou carne vermelha, que deve consumir de preferência magra.

Além disso convém somar à sua dieta alimentos ricos em betacaroteno, essa substância que dá uma cor intensa a ingredientes como as cenouras ou a abóbora. Graças ao seu conteúdo de vitamina A, estes alimentos fortalecem o sistema imunológico melhorando a nossa saúde.

Como desinflamar a próstata - Passo 5
6

Seguir estas recomendações é importantíssimo para desinflamar a próstata, mas também existem alguns remédios naturais que podem ajudá-lo a potenciar o tratamento médico e a ganhar saúde. Para conhecê-los convidamos você a consultar o nosso artigo sobre remédios caseiros para a próstata aumentada.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desinflamar a próstata, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
A sua avaliação:
Joao Ercides Leite
Assunto q mencionaram,e bastante
instrutivo p/o homem,sobre,a prevenção do cancer de prostatá
Assunto esclarecedor

A sua avaliação:
genildo ferreira
bom dia eu tenho plobema de prostata aumentada benigna quando fico sentado eu sinto ardencia e quando urino arde o que fazer para melhorar
A sua avaliação:
JOÃO FARIA
achei muito boas essas informações. o jato urinário diminuiu bastante!
Sebastião João Felix
tenho minha próstata aumentada,tomo remedio a três anos até pouco tempo estava tudo normal
agora sinto um desconforto,como não tivesse urinado
A sua avaliação:
Marcos Antonio Lopes
Remédio para desinflamar próstata.
José adelmo bezerra rocha
Próstata crescendo, como regredir?
Manoel Vieira Diniz
Como desinformar a próstata?
Gilberto caires salomão
eu fiz o exame do psa o resultado é 3,27 se o normal é 2,5 o que devo fazer .
A sua avaliação:
joselino porfirio de lima
tenho a prostata aumentada tomo remedios do meu médico a muito tempo meu remédio èdoxazosina mesilato de 4mg finasteria5mg não tenho nem um tumor pois fiz exame mais tenho ela aumentada e tenho dificuldade para urinar as vezes.
A sua avaliação:
mario lucio vilaça
remedio para dezinflamar prostata (prostatite cronica)
Como desinflamar a próstata
1 de 5
Como desinflamar a próstata

Voltar ao topo da página ↑