PARTILHAR

Como dormir com dor no nervo ciático

Como dormir com dor no nervo ciático
Imagem: mujerholistica.com

A dor no nervo ciático torna-se bastante desconfortável no decorrer das nossas atividades diárias, mas ainda assim pode ser mais difícil conciliar o sono com esta condição. Na hora de dormir, a dor ciática pode aumentar, especialmente se não tivermos em conta algumas recomendações a respeito da postura correta. Por isso, em umComo oferecemos alguns conselhos sobre como dormir com dor no nervo ciático.

Também lhe pode interessar: Como desinflamar o nervo ciático
Passos a seguir:
1

Um dos aspectos mais importantes na hora de dormir será o colchão, já que dele dependerá em grande parte nosso descanso. Por isso, as pessoas com dor no nervo ciático devem optar por colchões firmes, sem serem muito duros. Deste modo, caso seu colchão seja de espuma ou de algum outro material que afunde, o mais indicado será que o renove ou mude para outra cama.

2

Quanto à postura na hora de dormir, em nenhuma circunstância você deverá dormir de bruços, já que estará modificando sua curvatura cervical e lombar e a dor aumentará. Você pode ampliar esta informação em nosso artigo: Faz mal dormir de bruços?

3

Assim, a posição mais recomendável para dormir com ciática é de lado, em posição fetal. Dessa forma, será muito recomendável colocar uma almofada entre suas pernas para reduzir a pressão sobre o nervo ciático, bem como também deverá pôr uma almofada sob a cabeça suficientemente grande e firme para que as cervicais fiquem alinhadas com a coluna vertebral.

Como dormir com dor no nervo ciático - Passo 3
Imagem: trucoscaseros.org
4

Caso não se sinta confortável em dormir apoiado sobre as costas, você pode experimentar dormir de barriga para cima e, então, deverá colocar a almofada embaixo dos joelhos para elevá-los e reduzir assim também a pressão exercida por seu corpo sobre o nervo ciático.

Como dormir com dor no nervo ciático - Passo 4
Imagem: theveincenternj.com
5

Sabemos que dormir com dor ciática não é fácil, já que a dor na zona lombar é incômoda e às vezes muito aguda. Por isso, recomendamos que você consulte seu médico a respeito das formas de reduzir a dor, e também pode ser útil consultar nossos artigos:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dormir com dor no nervo ciático, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
toni faria
ola boa noite ,gostava que me ajudassem..de manha quando acordo tenho grandes deficuldades em levantar me,porque acordo com uma grande dor na zona lombar e principalmente na coxa...obrigado
A sua avaliação:
Roberto Alfredo do Amaral Moser
Desde 1985 (que me lembre) tive dor no joelho esquerdo que na época obtive o diagnóstico de hipertensão patelo femural.Com o tempo a dor se movimentou para o quadril esquerdo a ponto de em setembro de 2010 ter sido colocada uma prótese neste quadril (esquerdo).Após esta cirurgia não mais senti dores no joelho esquerdo muito menos no quadril deste lado.Agora sinto "a mesma novela" no joelho direito com as dores "se movimentado" do quadril direito até a perna direita.Não gostaria de colocar uma prótese no quadril direito
A sua avaliação:
Marcia
Boa trade! Eu Tenho uma dor que começa na nádega. Direita e desce pela minha perna direita na parte superior passando pela tíbia e descendo pelo peito do pé e descendo pelas falanges do dedinho e do dedo Seguinte ! Vc acha que isto é ciático? Quando vou dormir não consigo dormir de lado pois me dá uma dor lateral descendo até as falanges do pé direito . Oque vc acha? Desde já. Obrigada Marcia caillaux
Marineusa B. de Oliveira
Quero parabenizá-los pelo ótimo trabalho que estão fazendo, os artigos são ótimos, todas as informações prestadas são de muita valia para quem as lê.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marineusa, muito obrigada pelo seu comentário valeu!! :) Continue acompanhando as nossas novidades!
Como dormir com dor no nervo ciático
Imagem: mujerholistica.com
Imagem: trucoscaseros.org
Imagem: theveincenternj.com
1 de 3
Como dormir com dor no nervo ciático

Voltar ao topo da página ↑