Como tratar a prostatite

A prostatite é uma doença relacionada com a inflamação da glândula prostática, nos homens. Esta inflamação comprime a uretra, motivo pelo qual é difícil urinar, ainda que o homem tenha frequentemente vontade de urinar, dores e retenção de urina.A prostatite é normalmente aguda, mas, se for mal curada, pode converter-se em crónica. As causas podem dever-se a infeções, prisão de ventre, ingestão de alimentos fortes e tóxicos, falta de exercício, abuso no consumo de tabaco e álcool, excitação e abusos sexuais.O doente nota um peso na zona inferior do baixo ventre, que pode ser acompanhada de dores ao urinar. Contudo, o sintoma mais caraterístico é a perda de líquido prostático durante a defecação e a realização de esforços. Algumas vezes, podem encontrar-se perdas de sangue no sémen e perda de apetite sexual.Os diferentes sintomas podem provocar deterioração, depressão e outros problemas nervosos.Neste artigo, damos-lhe remédios caseiros para saber como tratar a prostatite.

Imprimir Whatsapp 2 Twitter 1 Google +
Instruções
  1. O primeiro a fazer é suprimir as possíveis causas do surgimento da prostatite.

  2. Durante 20 dias, deve seguir uma dieta purificadora de alimentos crus, à base de verduras e frutas frescas da época. Depois, terá que continuar com una dieta lato-vegetariana.

  3. Deve reduzir o consumo de sal e deve comer pão integral dextrinizado.

  4. É recomendável tomar sumos de laranja e limão três vezes por dia, fora das refeições.

  5. Todos os dias, deve tomar dois banhos vitais de 10 minutos de duração. Deve tomar um banho de manhã, em jejum, e outro uma hora antes do jantar.

  6. Duas vezes por semana, também deverá tomar um banho de vapor da cintura para baixo, com eucalipto e maçã. Este banho deverá ter uma duração de 15 minutos e, ao terminá-lo, deverá fazer fricções com água fria, cobrindo-se muito bem ao terminar.

  7. Recomenda-se que, todos os dias, faça exercícios físicos ligeiros, como por exemplo ligeiras caminhadas, em que não se chega a cansar, depois das refeições principais. As caminhadas devem durar cerca de 15 minutos.

  8. Em caso de perda involuntária de líquido prostático, deve preparar uma tisana de cavalinha, barbas de milho, goldenrod e sabugueiro. Deve tomar diariamente duas chávenas fora das refeições, podendo adoçá-las com mel de abelhas.

  9. Para a tisana, deve misturar as quatro ervas em partes iguais. Depois, verta uma colher de sopa da mistura para uma taça de água e ferva durante cerca de 2 minutos. Passados esses dois minutos, deverá deixá-lo em repouso e, depois, coá-lo.

  10. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar a prostatite, recomendamos que entre na nossa categoria de A saúde no Homem ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Necessita
  • Vegetais
  • Verduras
  • Frutas frescas
  • Água
  • Chávena
  • Coador
  • Eucalipto
  • Maçã
  • Banheira ou duche
  • Cavalinha
Conselhos
  • Para um maior restabelecimento, pode tomar um banho de sol no ventre, rins e pernas.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar a prostatite:


4 comentários


09-04-2015 disse:
Bom dia caros amigos tenho tido serios problemas com esta tal prostatite nao consigo dormir urinando de 30 em 30 min muita dor mesmo quando nao urino irritabilidade depressao esquecimento e vontande ate de morrer atrapalhando vida profissional sentimental etc podem me ajudar .
20-04-2015 disse:
Agora caro amigo Alexandre sem Deus nada somos, apesar dos problemas que enfrentamos nos dias maus fica nas mãos do amado Jesus médicos dos médicos, tomo algum remédio tomo? mas vontade de morrer por causa de doença fica de lado ainda precisamos ajudar muitos com nossas orações e com intercessão para os sem fé, porque sem fé si torna impossível agradar a Deus.
05-03-2015 disse:
Prostatite nem sempre é doença da prostata, pode ser problemas do assoalho pélvico, músculos da bacia, ou dos nervos que envolvem-na. Comecei a sofrer de dor pélvica quando fiz uma cirurgia nos testículos com o Dr. Wilton Bezerra CRM ****, em Olinda. Ele ocultou os riscos da cirurgia, para lucrar com o procedimento. Desde então fui diagnósticado com uma série de doenças pélvicas masculinas, dentre elas, a prostatite.
30-08-2014 disse:
Fuei muito satisfeito, com, estes conselhos, do tratamentos, explicacoes ect.querendo,mais informcoes sobre, da prostate.
01-07-2014 disse:
Muito bom
04-07-2014 disse:
Olá Luiz, muito obrigada pelo seu comentário :)
Vídeos em destaque
Musica Jardinagem Rainbow Loom DIY