As porções de frutas e legumes

Quais são os benefícios das cenouras

Quais são os benefícios das cenouras

A cenoura é um tubérculo com um alto valor nutritivo e que trás numerosas vantagens para o organismo humano. Trata-se de um vegetal que se pode comer cru, cozido, como parte de pratos elaborados... e destaca-se pela sua brilhante cor laranja. Podemos encontrar cenouras durante todo o ano, pelo que podemos incorporá-las na nossa dieta habitual sem problemas. Se quer conhecer todas as propriedades desta hortaliça, não perca este artigo de umComo.com.br sobre quais são os benefícios das cenouras.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios das cerejas

Passos a seguir:

1

Este vegetal destaca-se pelo seu alto teor em vitamina A, é rica em carotenoides, um micro-nutriente que se transforma nesta vitamina e que tem como funções principais a formação de pigmentos visuais da retina, a manutenção das células que revestem a pele, os olhos, a boca e os órgãos internos.

2

Além disso, os carotenoides têm propriedades antioxidantes, que ajudam a cuidar da pele, evitam que o envelhecimento e ajudam no bronzeado.

3

A cenoura é depurativa pelo seu conteúdo em fibra, que arrasta as toxinas do seu organismo e regula também o trânsito intestinal.

4

Também tem propriedades antissépticas, de normalização do sangue e ajuda em processos de distúrbios digestivos.

5

Além disso, a cenoura é diurética, pelo seu alto conteúdo em água, ajudando a eliminar pedras de oxalato de cálcio nos rins, e é por sua vez altamente saciante, pelo seu alto conteúdo em fibra e água.

6

Note-se também que é rica em fósforo, pelo que se torna num grande revigorante, útil para as mentes cansadas e como restauradora dos nervos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios das cenouras, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Ivonette Quintanilha Baptista da Silva
gostaria de saber se a cenoura cozida no arroz perde suas propriedades?
Lobo que não dorme
A cenoura não é um tubérculo, mas sim uma raiz.
Dionisio
Bom dia a todos !! Amigos a Cenoura é muito benéfica , eu tinha Doença chamada Psoríase , Comi a cenoura por uns 2 anos todo dia , Não tenho mais nada !!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Dionísio, muito obrigada por conosco a sua experiência :)
sebasthian
gostaria de saber quais sao os beneficios da cenoura quando associado a beterraba se essse succo pode biaxar pressao arterail e se posso adicionar limao. obrigado a todos
VERA
MUITO BOM, EXCELENTE, VOU FAZER USO CONSTANTE DESSES ALIMENTOS APARIR DE HOJE
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Vera, muito obrigada pelo seu comentário valeu :)
Quais são os benefícios das cenouras