Partilhar

Quais são os benefícios das cerejas

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais são os benefícios das cerejas
Imagem: dailysalad.com

As frutas são altamente benéficas para a nossa saúde e, portanto, não podemos deixá-las à margem da nossa alimentação. Para manter uma dieta equilibrada e ter uma vida saudável devemos incorporar produtos que nos proporcionem todos os nutrientes, cálcio, proteínas e energia suficientes. Neste sentido, as cerejas são uma das frutas que mais propriedades têm para melhorar a nossa saúde. Se quiser saber quais são os benefícios das cerejas, continue lendo este artigo de umComo e descubra-o.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios das amoras
Passos a seguir:
1

O principal benefício de comer cerejas é que é um potente antioxidante, graças às antiocianinas que as compõem. Entre a quantidade de antioxidantes que têm, destacam-se a melatonina, a qual favorece a regulação do ritmo cardíaco e, com isso, a redução de doenças do coração, e o ácido elágico, substância que ajuda a impedir a reprodução de células cancerígenas. Do mesmo modo, constituem uma fonte de vitamina C e E.

2

Devido às antiocianinas que as cerejas contêm, estas são altamente benéficas para reduzir os níveis de ácido úrico e, portanto, a chance de aparecimento de gota. Do mesmo modo, também é um alimento muito bom para diminuir os sintomas da artrite e aliviar a dor graças a suas propriedades anti-inflamatórias.

3

Neste sentido, as cerejas são um excelente depurador, além de um alimento baixo em calorias. Por conseguinte, podemos tomá-las tanto durante o café da manhã como sobremesa ou na hora do lanche. As propriedades depuradoras o que conseguem é favorecer a eliminação do ácido úrico e de substâncias tóxicas para nosso organismo. Tem um índice glucêmico de 22 e isto a torna apta para as pessoas diabéticas, e perfeita para as que não o são, já que reduzem o risco de ter diabetes.

4

As cerejas são uma fruta muito rica em ferro, magnésio, potássio e fibra, fato que favorece a circulação intestinal, evita a retenção de líquidos e mantém a correta drenagem do sistema urinário. Além disso, contém uma quantidade três vezes superior à dos arandos e dos morangos de betacaroteno, isto é, vitamina A, fundamental para manter o sistema imunológico forte, entre muitos outros benefícios.

5

Graças às propriedades analgésicas das cerejas, elas são um remédio natural muito eficaz para aliviar a dor produzida por doenças como a artrite reumatoide, a artrose e outras doenças mais leves, como a tendinite. No entanto, para que surta efeito é importante comer cerejas de forma constante e regular. A dose ideal para beneficiar-se de todas as suas propriedades é entre 15 e 25 cerejas por dia.

6

Por último, as cerejas são um alimento que beneficia o desenvolvimento das funções cerebrais, graças às vitaminas e minerais que possuem. Favorece consideravelmente a memória e evita a perda da mesma, bem como melhora a circulação sanguínea e o crescimento das crianças.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios das cerejas, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios das cerejas

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria Célia Barbosa da Silva
Amei a paginas de vocês, pois sou uma curiosa, adoro plantar sementes.

Quais são os benefícios das cerejas
Imagem: dailysalad.com
Quais são os benefícios das cerejas

Voltar ao topo da página