Partilhar
Partilhar em:

Alimentos ricos em vitamina E

Passo a Passo
Avaliação: 4,9 (261 votos)
8 comentários
50 vezes partilhado
 
Alimentos ricos em vitamina E
Fonte: universodietas.com

A vitamina E é um ótimo antioxidante que protege nosso organismo contra vírus e bactérias, fortalecendo o sistema imunitário, e contra algumas doenças que podem afetar o sistema cardiovascular. Além disso, é conhecida como a vitamina da vida e da juventude, pois exerce uma anulação dos radicais livres na pele, isto é, dos responsáveis por acelerar o processo de envelhecimento. Para saber quais são as fontes alimentares mais importantes deste nutriente, veja a lista de alimentos ricos em vitamina E que apresentamos no seguinte artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Alimentos ricos em vitamina D
Passos a seguir:
1

Uma das principais fontes alimentares de vitamina E são os óleos vegetais como o óleo de gérmen de trigo, o óleo de girassol, o azeite de oliva, o óleo de soja ou o de milho. Do mesmo modo, produtos derivados como a margarina ou a maionese também proporcionam uma grande contribuição desta vitamina, mas é importante ter em consideração o consumo moderado deste tipo de alimento.

Fonte: campoargentino.cn
2

Nos vegetais de folha verde também encontramos um alto teor de vitamina E. Além disso, são alimentos que contribuem com uma grande quantidade de nutrientes e outras vitaminas necessárias para nosso organismo, por isso devem estar presentes em nossa alimentação diária. Entre eles destacam-se o brócolis, o espinafre, a acelga e o aspargo.

Fonte: ameliarueda.com
3

Algumas frutas secas como as amêndoas, as nozes, os pistaches, os pinhões, os amendoins e as avelãs são muito ricas em vitamina E. Porém, entre eles, a maior concentração deste nutriente se encontra nas amêndoas e avelãs. Este tipo de alimentos é muito nutritivo e pode ajudar-nos a ingerir a quantidade de 15mg diária de vitamina E necessária em nossa dieta.

Fonte: naturatal.com
4

Entre os alimentos de origem animal com vitamina E, destacamos a gema de ovo e o fígado. A carne, em geral, também é uma rica fonte desta vitamina.

Fonte: muyinteresante.es
5

Ainda que em geral as frutas não apresentem altas porcentagens de vitamina E, existem algumas frutas carnosas como o kiwi, a manga, o abacate, a uva, as ameixas e o coco que contêm quantidades apreciáveis. Não duvide de acrescentá-las à sua alimentação e se beneficiar de seus múltiplos nutrientes e antioxidantes, ideais para estar saudável e melhorar o aspecto da pele.

Fonte: terapiasysalud.com.ar
6

Por último, comer cereais como o trigo, a aveia, o centeio e o arroz também é uma boa alternativa para obter mais vitamina E.

Fonte: blogs.20minutos.es

Se deseja ler mais artigos parecidos a Alimentos ricos em vitamina E, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (8)

Escrever comentário sobre Alimentos ricos em vitamina E

8 comentários
thaynara tais
Foi muito bom aprender sobre esas tipo de vitamina foi una grande satisfaçao
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Thaynara! Que bom saber que a informação foi útil para você. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
thaynara
Muito bom esse site aprendi bastante legal✌
Suelen
Vitaminas E também ajuda rejunvelhecer a pele com cicatrizes de acne
Gilmara
Gostaria de receber dicas de saúde pelo waspp 019 XXX-XXX-XXX
marluce
Considero muito apropriado tratar as deficiências orgânicas com alimentos naturais, bem como inibir riscos de doenças. E diferente de medicamentos, comidos com moderação, não possuem efeitos colaterais.
jivanilde coelho da silva
Adorei saber quais são os alimentos em vitaminas E e K , pois, tive trombose dupla e tem alguns desses alimentos que dizem que não posso comer. gostaria de saber se possível quias são. Obrigada!
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Jivanilde, o melhor seria mesmo consultar o seu médico e perguntar pra ele o que você pode e não pode comer, pois no seu caso ele será a pessoa que melhor conhece o seu estado de saúde atual. Obrigada e desculpa não puder ajudar mais!
Valdir Soares
Sara onde encontro o óleo de gérmen de trigo no estado líquido para consumo como na imagem acima
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Valdir, procure o óleo de gérmen de trigo em lojas de produtos naturais, lá você deverá encontrá-lo.
wenedy s vale
sou aluna de nutrição por isso devo buscar tudo sobre alimentos foi de grande satisfação
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Wenedy, que bom saber isso! Muito obrigada por comentar e continue nos acompanhando :)

Alimentos ricos em vitamina E
Fonte: universodietas.com
Fonte: campoargentino.cn
Fonte: ameliarueda.com
Fonte: naturatal.com
Fonte: muyinteresante.es
Fonte: terapiasysalud.com.ar
Fonte: blogs.20minutos.es
1 de 7
Alimentos ricos em vitamina E