PARTILHAR

Alimentos ricos em Vitamina C

Alimentos ricos em Vitamina C

A vitamina C é um nutriente essencial para o nosso corpo, carregado de antioxidantes que nos ajudam a evitar a formação de radicais livres e a prevenir o envelhecimento prematuro.É fundamental para a cicatrização da pele e para a manutenção dos vasos sanguíneos, ajuda a cuidar do nosso coração, a proteger de certas doenças degenerativas e além disso participa na metabolização de outros nutrientes e vitaminas, por isso é importantes incorporá-la na nossa dieta de forma adequada. Assim sendo, em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os alimentos ricos em vitamina C.

Também lhe pode interessar: Alimentos ricos em vitamina A
Passos a seguir:
1

As frutas são dos grupos alimentares que contêm mais vitamina C. São uma grande alternativa para lanchar de forma saudável, repletas de nutrientes e antioxidantes. Entre as frutas com maiores quantidades de vitamina C podemos encontrar:

  • Frutos vermelhos como os morangos, a framboesa, a groselha vermelha e preta
  • Frutos cítricos como a laranja, a toranja, a tangerina ou mandarina e o limão
  • Os kiwis, a papai e mamão, a manga ou a goiaba são também muito ricas em vitamina C
2

Os vegetais e legumes, tal como as frutas, têm uma quantidade considerável de vitamina C, por isso são sempre uma excelente alternativa para obter este nutriente. Entre os mais destacados encontramos:

  • Vegetais de folhas verde como os espinafres, a alface e o brócoli, além das couves e da couve-flor
  • O pimento vermelho e o pimento verde são um dos alimentos com maior quantidade de vitamina C, para melhores efeitos é recomendável ser consumido cru
  • Legumes como as ervilhas e os feijões. Outros vegetais ricos em vitamina C são a cenoura, a salsa e os rabanetes.
3

Alguns frutos secos também oferecem alguma quantidade de vitamina C, entre eles temos os pistachos e as nozes que são as opções mais indicadas.

4

Entre os produtos de origem animal com vitamina C encontramos em destaque o fígado, o frango e o pato. O leite e o iogurte também oferecem uma boa quantidade desta vitamina.

5

Lembre-se da importância de incorporar alimentos ricos em vitamina C na sua dieta diária para se manter saudável, com as defesas elevadas e uma pele saudável e bonita.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos ricos em Vitamina C, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
ANTONIO LIMA DOS SANTOS
ESTOU ME SENTINDO TOTALMENTE FRACO. EM TOS OS SENTIDOS. (RESISTÊNCIA E SEXUALMENTE.) QUAL A MELHOR VITAMINA?
maria do carmo
a minha proteina c reativa ta baixa 17,3 oque devo fazer?
Alimentos ricos em Vitamina C
Alimentos ricos em Vitamina C

Voltar ao topo da página ↑