Técnicas para perder peso

A quantas calorias equivale 1 quilo

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
A quantas calorias equivale 1 quilo
Imagem: bemparana.com.br

Na hora de perder peso, é natural que você comece a se questionar acerca de quantas calorias contém cada alimento. Há pessoas que levam esses cálculos bem sério e seguem uma rotina de exercício físico rigorosa, de forma a eliminar todas as calorias que consumiram além do limite que impuseram para si próprias. Ao adotar esse estilo de vida, será útil saber a quantas calorias equivale 1 quilo, e é a isso que neste artigo do umComo.com.br lhe iremos responder. Continue lendo para descobrir!

Também lhe pode interessar: Como saber quantos quilos tenho de perder
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar há que saber que não é possível obter uma relação exata de quilos e calorias, pois ambos expressam medidas diferentes: quilo é uma medida de peso, caloria é uma medida de energia.

2

No entanto foi estabelecido um valor relativo que relaciona quilos com calorias. Segundo ele, para perder 1 quilo, deverão ser queimadas cerca de 7 700 calorias. Ou seja: 7 700 calorias equivalem a 1 quilo; 15 400 calorias equivalem a 2 quilos, e por aí vai.

3

7 700 calorias parece muito exagerado, certo? Mas você se surpreenderá com a facilidade com que é possível ingerir tantas calorias. Ora veja: um homem adulto regular necessita de 2 500 calorias por dia para manter o corpo funcionando e basta que, durante 3 dias, ingira o dobro desse valor para aumentar 1 quilo no seu peso ao fim de uma semana.

A quantas calorias equivale 1 quilo - Passo 3
Imagem: vilamulher.com.br
4

E se você já está familiarizado com a quantidade de calorias que cada alimento representa, rapidamente perceberá que é muito fácil ganhar esse quilo extra se não tiver controlo sob aquilo que come, e o difícil é perdê-lo. O truque está em evitar as calorias desnecessárias e gastar mais calorias do que aquelas que consome.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a A quantas calorias equivale 1 quilo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: bemparana.com.br
Imagem: vilamulher.com.br
1 de 2
A quantas calorias equivale 1 quilo