Outros A saúde no homem

As melhores vitaminas para os homens

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
As melhores vitaminas para os homens

Você toma de forma natural todas as vitaminas necessárias? Em qualquer idade as vitaminas são fundamentais para nos certificarmos de que o nosso corpo funciona bem e, todas as pessoas precisam de uma grande quantidade de vitaminas. Mas, nem sempre tomamos as que o nosso corpo precisa, uma vez que as vitaminas que cada um deve ingerir dependem da idade, do seu nível de atividade física ou do seu gênero, porque homens e mulheres têm necessidades diferentes. Por isso, hoje em umComo.com.br vamos lhe indicar quais as melhores vitaminas para os homens.

Passos a seguir:

1

Por exemplo, a vitamina C é um antioxidante muito importante que ajuda o sistema imunológico, mas também ajuda muito na eliminação de metais pesados, por isso é muito útil, especialmente para os fumadores. Ajuda a reduzir os sintomas da alergia, curar feridas, fortalecer os vasos sanguíneos e manter as articulações saudáveis, além de permitir aumentar a frequência dos encontros sexuais e melhorar a mobilidade dos espermatozoides.

Um bom nível de vitamina C aumenta 30% a perda de peso nos homens quando fazem exercício. Neste artigo de umComo.com.br oferecemos uma lista completa de alimentos ricos em vitamina C.

As melhores vitaminas para os homens - Passo 1
2

Outra das melhores vitaminas para homens é a vitamina E já que, além de ajudar a curar feridas e a minimizar as cicatrizes, é utilizada para prevenir e tratar doenças cardíacas. Também tem benefícios reprodutivos: aumenta a libido masculina e o número de espermatozoides.

Não é difícil encontrar multivitamínicos que além da Vitamina E incluam fitonutrientes e licopeno ou selênio, minerais que ajudam nessa função antioxidante.

As melhores vitaminas para os homens - Passo 2
3

Outra vitamina muito importante, em todas as idades, é a vitamina D que também tem vários benefícios. Por exemplo, ajuda a manter o nosso sistema imunológico e as articulações em condições ou a reduzir a perda de força muscular, em especial à medida que os homens envelhecem.

Também é um elemento importante para prevenir a osteoporose, um problema que, ao contrário do que se costuma pensar, não é exclusivo das mulheres. Podemos encontrar esta vitamina nos alimentos ricos em cálcio como o leite e os seus derivados.

As melhores vitaminas para os homens - Passo 3
4

Vamos agora falar da vitamina B, um grupo no qual encontramos várias classes de vitaminas muito benéficas para os homens. Por exemplo, a vitamina B6, cuja ausência pode ter efeitos no estado de ânimo, porque favorece a agressividade ou a depressão. A B5 também influencia no nosso nível de estresse.

A B3, também conhecida como niacina, aumenta o fluxo sanguíneo ao redor da pélvis, o que melhora a função sexual e a produção de testosterona. E as vitaminas B3, B6 ou B12 também ajudam a regular a pressão arterial. A B12 também ajuda a aumentar o número de espermatozoides, facilitando a concepção. Confira também o nosso artigo com alimentos ricos em vitamina B12.

As melhores vitaminas para os homens - Passo 4
5

Acabamos com mais antioxidantes, os B-carotenos e a vitamina A que, além de reduzirem o avanço da osteoporose, são necessárias para o crescimento celular, por isso são de vital importância na prevenção do câncer e do dano celular. Além disso, também ajudam a proteger o coração, por isso será muito recomendável para poder prevenir doenças cardiovasculares.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores vitaminas para os homens, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
As melhores vitaminas para os homens