Benefícios do tomate japonês
O tomate japonês, também conhecido como tamarilho, é um fruto delicioso originário da América do Sul que oferece um sabor exótico e um pouco ácido, perfeito para quem gosta de consumir fruta mas não deseja ingerir muito açúcar. Este alimento se popularizou também em outros países devido aos seus amplos benefícios sobre a nossa saúde, sendo um excelente aliado para reduzir o colesterol, reduzir a tensão arterial e receber uma boa dose de vitaminas. Quer conhecer todas as suas propriedades? Continue lendo porque em umComo.com.br explicamos a você quais são os benefícios do tomate japonês.
Passos a seguir:
Um dos grandes benefícios do tomate japonês é a sua capacidade para reduzir o colesterol alto devido ao seu grande teor em fibra solúvel, que favorece a absorção e eliminação de gorduras através das evacuações, melhorando notavelmente a condição de pacientes com LDL elevado.
Para conseguir este efeito recomenda-se consumi-lo sempre com pele e de preferência nas primeiras horas do dia em jejum, ainda que ingerido em qualquer momento oferecerá também seus benefícios.
O tamarilho é uma excelente fonte de antioxidantes naturais que ajudam a manter o nosso coração saudável, permitindo reduzir os níveis de tensão arterial alta e melhorar a nossa saúde cardíaca. Graças ao seu alto conteúdo de vitamina C, o tomate japonês favorece a saúde de nosso sistema imunológico, fortalecendo-o e ajudando-o a combater doenças de forma eficiente.
Graças à presença de antioxidantes, este fruto é também um grande aliado para evitar a formação de radicais livres que favorecem o envelhecimento precoce e o aparecimento de doenças como o câncer. Consumi-lo com frequência ajudará você a melhorar a aparência de sua pele e a conseguir uma pele bem mais nutrida e saudável.
O tomate japonês contribui também com vitamina A, cálcio, ferro e fósforo, sendo uma excelente alternativa para pacientes que contam com anemia ferropénica, pois além de contribuir com ferro, seu conteúdo de vitamina C facilita a absorção deste mineral, melhorando a condição de pacientes que apresentam déficit deste nutriente.
Seu conteúdo de vitamina A ajuda a manter uma visão saudável, favorecendo também a aparência do cabelo e da pele ao fortalecê-los e nutri-los. Além disso, seu conteúdo de fibra ajuda-nos a regular o trânsito intestinal, prevenindo a prisão de ventre e reduzindo a inflamação abdominal. Trata-se de uma fruta muito recomendável para pacientes com trânsito intestinal lento.
Além de todos estes notáveis benefícios, o tomate japonês oferece um poucas calorias e muito pouco açúcar, sendo uma fruta ideal para diabéticos e também recomendada para quem se encontra em uma dieta de emagrecimento, pois ajuda-nos a satisfazer o nosso apetite sem nos fazer sentir culpados.
O melhor de tudo é que se trata de um fruto muito versátil que pode se consumir fresco ou preparado em suco, usufruindo assim de seus muitos benefícios.
Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do tomate japonês, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.