Benefícios da fruta

Benefícios do tomate japonês

Benefícios do tomate japonês

O tomate japonês, também conhecido como tamarilho, é um fruto delicioso originário da América do Sul que oferece um sabor exótico e um pouco ácido, perfeito para quem gosta de consumir fruta mas não deseja ingerir muito açúcar. Este alimento se popularizou também em outros países devido aos seus amplos benefícios sobre a nossa saúde, sendo um excelente aliado para reduzir o colesterol, reduzir a tensão arterial e receber uma boa dose de vitaminas. Quer conhecer todas as suas propriedades? Continue lendo porque em umComo.com.br explicamos a você quais são os benefícios do tomate japonês.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do tomate
Passos a seguir:
1

Um dos grandes benefícios do tomate japonês é a sua capacidade para reduzir o colesterol alto devido ao seu grande teor em fibra solúvel, que favorece a absorção e eliminação de gorduras através das evacuações, melhorando notavelmente a condição de pacientes com LDL elevado.

Para conseguir este efeito recomenda-se consumi-lo sempre com pele e de preferência nas primeiras horas do dia em jejum, ainda que ingerido em qualquer momento oferecerá também seus benefícios.

Benefícios do tomate japonês - Passo 1
2

O tamarilho é uma excelente fonte de antioxidantes naturais que ajudam a manter o nosso coração saudável, permitindo reduzir os níveis de tensão arterial alta e melhorar a nossa saúde cardíaca. Graças ao seu alto conteúdo de vitamina C, o tomate japonês favorece a saúde de nosso sistema imunológico, fortalecendo-o e ajudando-o a combater doenças de forma eficiente.

Benefícios do tomate japonês - Passo 2
3

Graças à presença de antioxidantes, este fruto é também um grande aliado para evitar a formação de radicais livres que favorecem o envelhecimento precoce e o aparecimento de doenças como o câncer. Consumi-lo com frequência ajudará você a melhorar a aparência de sua pele e a conseguir uma pele bem mais nutrida e saudável.

Benefícios do tomate japonês - Passo 3
4

O tomate japonês contribui também com vitamina A, cálcio, ferro e fósforo, sendo uma excelente alternativa para pacientes que contam com anemia ferropénica, pois além de contribuir com ferro, seu conteúdo de vitamina C facilita a absorção deste mineral, melhorando a condição de pacientes que apresentam déficit deste nutriente.

Benefícios do tomate japonês - Passo 4
5

Seu conteúdo de vitamina A ajuda a manter uma visão saudável, favorecendo também a aparência do cabelo e da pele ao fortalecê-los e nutri-los. Além disso, seu conteúdo de fibra ajuda-nos a regular o trânsito intestinal, prevenindo a prisão de ventre e reduzindo a inflamação abdominal. Trata-se de uma fruta muito recomendável para pacientes com trânsito intestinal lento.

Benefícios do tomate japonês - Passo 5
6

Além de todos estes notáveis benefícios, o tomate japonês oferece um poucas calorias e muito pouco açúcar, sendo uma fruta ideal para diabéticos e também recomendada para quem se encontra em uma dieta de emagrecimento, pois ajuda-nos a satisfazer o nosso apetite sem nos fazer sentir culpados.

O melhor de tudo é que se trata de um fruto muito versátil que pode se consumir fresco ou preparado em suco, usufruindo assim de seus muitos benefícios.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do tomate japonês, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
A sua avaliação:
Tony Brown
matéria muito boa sobre o Tamarilho,show!!!
A sua avaliação:
Joana Darc da Silva
Antigos muito ultil e alta relevancia
A sua avaliação:
augusta h. g. junkes
muito bom, é raro assunto sobre esse fruto tamari lho -tomate japonês , não consigo receitas com esse fruto, pois tenho em casa uma arvore carregada não sei oque fazer alem de suco e doce . Também gostaria de saber se provoca alergia
A sua avaliação:
Indiacir do rocio girardi
Gostei muito do informativo sobre tomate japonês, obrigada.
Aparecido Fava Sobrinho
Oi bom dia, gostaria de saber a diferença dos tomates japoneses ,pois la em Adamantina onde nòs morava este tomate era bem pequininho, redondinho do tamanho de uma burica, e hoje nos mercados so encontramos este tomate cereja que nâo tem o mesmo sabor, qual a diferença . Obrigado
katia
tomate japonês anti evelhecimento , ajuda no colesterol , e a emagrece
SILONI DE PAULA
OLA PELA A PRIMEIRA VEZ EXPERIMENTEI O TOMATE JAPONES QUERO SABER MUITO SOBRE ELE ESTOU NA MENOPAUSA E SE POSSO FAZE USO DELE COM FREQUÊNCIA SE CASO FOR DE LIVRE ACESSO E FOCE ORGÂNICO OBRIGADA
IVACIR ARCANGELO DA FONSECA
Posso plantarem vaso?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ivacir! O tamarilho também pode ser cultivado em vasos e jardineiras amplas e drenáveis sim. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
Guiomar L. silva
Como cultivar o tomate japones
Clayton Lorentz
que maravilha! tem tudo o que eu preciso nessa fruta! Parabéns e obrigado pela matéria Sara Viega, essa fruta tem um suco super saboroso, eu tenho um pé aqui na minha casa e está estourando de tanto tomate japonês!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Clayton! Que bom saber que a informação foi útil para você. Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
1 de 6
Benefícios do tomate japonês