Partilhar
Partilhar em:

Causas da dor no lado direito das costas

Avaliação: 4,6 (3591 votos)
96 comentários
121 vezes partilhado

A dor no lado direito das costas pode significar muitas coisas e o primeiro que devemos fazer é consultar o seu médico para que ele lhe faça uma revisão. A dor no flanco direito costuma ter relação com problemas renais (apêndice, pâncreas, etc.), mas também pode ser um tema ósseo. Se também você sofre de dores no lado direito das costas, em umComo vamos mostrar para você quais as causas da dor no lado direito das costas.

Também lhe pode interessar: Causas da dor no lado esquerdo das costas

Quando se alarmar com a dor no lado direito das costas

É lógico que se a dor no lado direito das costas for muito forte você deve ir de imediato ao médico, mas se a dor for mais fraca, deixe passar 48 horas para ver a evolução. Se após dois dias a dor persistir, você deve ir ao seu médico. Mas saiba que, se tiver dor nas costas após fazer esporte, é provável que se trate de flato, que é o que conhecemos como dor abdominal transitória (DAT). Para evitar que isso volte a acontecer na próxima vez, damos algumas soluções no nosso artigo sobre como combater o flato.

Esta dor pode ser causada por muitas doenças, algumas importantes e outras não. Por exemplo, pode ser fruto de uma má digestão, gases ou prisão de ventre. No entanto, este tipo de dor, especialmente se for do lado direito, poderia ser sinal de algo mais sério como apendicite, pancreatite, intoxicação alimentar, gravidez ectópica, diverticulite, hepatite viral, cálculos renais ou biliares, gastrite, úlcera estomacal, inflamação pélvica, refluxo gastroesofágico, síndrome de cólon irritável, doença de Crohn, intolerância à lactose, infecção urinária, ou hérnia de hiato. Qualquer dessas doenças deverá ser diagnosticada o quanto antes.

Problemas na coluna vertebral

Se você sente dor no lado direito das costas mais para o lado do ombro, pode ser que tenha algum problema na coluna. Para o detetar deverá realizar uma radiografia à coluna vertebral completa. Em muitos destes casos é diagnosticada uma escoliose, embora também possa ter algum problema nas vértebras, por isso recomendamos que consulte um fisioterapeuta ou osteopata.

Fonte: bunita.com.br

A dor no lado direito abdominal, apendicite

A apendicite é um dos males mais típicos que originam dor no lado direito das costas, é diferente a uma dor de barriga porque só ocorre nesse lado do corpo. Um dos primeiros sintomas é uma leve dor que aparece ao redor do umbigo ou na boca do estômago, difícil de diferenciar de uma típica dor de barriga. No entanto, durante o dia a dor é contínua e progressiva, convertendo-se assim em uma dor que pode ser grave; você pode chegar a pensar: "Esta dor não é normal". Tente apertar com força a área dolorida com os dedos indicador e médio para, dois segundos depois, separá-los.

Se tiver apendicite, ao pressionar esta zona, seguramente tossirá, gritará ou dará um pequeno grito de dor. Experimente andar ou a ficar erguido; outro dos sintomas característicos de uma apendicite aguda é caminhar encolhido e quase sem se mover, pois a dor pode diminuir ou aumentar, dependendo da inclinação do ventre.

Tratamento para a dor no lado direito das costas

O tratamento da dor no lado direito das costas, como sempre, depende da causa. Caso a dor seja ocasionada por um espasmo muscular, recomenda-se repouso, fisioterapia e exercício.

Quando a dor nas costas for causada por uma artrite da coluna, é possível prescrever anti-inflamatórios não esteroides e fisioterapia. Você aprenderá como fazer estes exercícios em casa.

Quando a dor for estomacal, recomenda-se uma alimentação leve, não comer verduras nem frutas que são alimentos mais difíceis de digerir.

Os antibióticos são utilizados para tratar a maioria das infecções renais. Você também receberá líquidos e analgésicos. Pode ser necessária a hospitalização se se tratarem de condições como a apendicite ou problemas que requeiram uma intervenção cirúrgica.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Causas da dor no lado direito das costas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Comentários (96)

Escrever comentário sobre Causas da dor no lado direito das costas

96 comentários
A sua avaliação:
sandreia santos
sinto dor do lado direito quando respiro bem forte o que pode ser?
A sua avaliação:
fabio
Olá, sinto uma leve dor nas costas do meu lado direito na parte superior e com isso sinto dificuldades de respirar e consequentimente dificultando ate minha vida sexual. O que pode ser isso?
A sua avaliação:
MARLUCI
Bom dia,tenho muita dor do lado direito das costas bem embaixo,também sinto dor do lado esquerdo abdominal um pouco abaixo das costelas ,to apavorada pois eu notei que ultimamente minhas fezes tem saido diferente ,sai mais fina parece,o que pode ser?
A sua avaliação:
agenor
parabens muito esclarecedor.
Sara Viega
Oi Agenor! Que bom saber que as dicas foram úteis para você. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
valtair bertoli
Esatava com dor lombar a mais de 28 dias nada fazia a dor passar , fui a um medico que pediu ultra som abdominal , e nada foi encontrado , somente gazes , me passou um remedio para """distenção abdominal epigastrica "" e a dor que eu pensava ser da coluna ou de outro orgão , sumiu , pois bem aqui fica meu relado , consultem um medico antes de ficar no achismo
A sua avaliação:
edro marcelo
cinto dor constante no lado direito da costela
A sua avaliação:
cintia
Boa noite, sinto dores muito fortes nas costa( superior direito) é um dor insuportável, como se tivesse alguma coisa tirando os pedaços de minhas costas, já fui em vários médicos sempre passam RX e nunca da nada.
valtair bertoli
faça um ultrasom do abdomem deve de ser gazes
A sua avaliação:
ELAINE CRISTINA
boa tarde gostaria de fazer uma pergunta. ja tem varios meses que estou sentido muitas dores nas costas, principalmente do lado direito, doem as minha nadegas, sinto formigamento nas pernas e dores na minha costela do lado direito.
A sua avaliação:
henrique
sinto dor forte lado dereito ja fize farios exame como ultrassom ap dominal tomografia conputadorizada ressomançias coluna farrios exame sangue tenho rins ferradura mormal que pode ser
A sua avaliação:
edson
olá, bom dia! Estou sentindo uma dor aguda nas costas do lado direito muito forte e me causa vomitos constantes. O que pode ser?
Thiago
Apendicite

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Fonte: bunita.com.br
1 de 3