Os triglicerídeos altos

Como comer se tenho os triglicerídeos altos

Como comer se tenho os triglicerídeos altos
Imagem: healthyeating.sfgate.com

As pessoas com os níveis de triglicerídeos altos devem tomar medidas para os reduzir, uma vez que aumentam a possibilidade de sofrer doenças de coração, como o infarto do miocárdio. Para isso, a dieta será um aspeto fundamental que deverá ser controlado, e deve optar por aqueles alimentos que são benéficos para baixar os triglicerídeos. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos-lhe mais sobre como comer se tenho os triglicerídeos altos.

Também lhe pode interessar: Triglicerídeos altos - sintomas e tratamento

Passos a seguir:

1

Para manter os triglicerídeos dentro dos seus níveis normais no sangue, será fundamental que a dieta seja baixa em gordura saturada. Por isso, deveremos evitar a ingestão de determinados alimentos ricos em gordura animal ou vegetal como a manteiga, os produtos láteos, carnes vermelhas e ricas em gordura, confeitaria industrial (com elevado conteúdo em óleo de coco e palma).

2

No entanto, deverá controlar a ingestão de carboidratos e açúcar para reduzir os triglicerídeos, recomenda-se que opte pela versão integral de produtos como o pão, arroz, macarrão, cereais... Também pode substituir o açúcar refinado por outros adoçantes como a sacarina.

3

Por outro lado, as pessoas com os triglicerídeos altos deverão comer alimentos ricos em ácidos gordos monoinsaturados. Entre eles, destacamos o azeite de oliva ou os produtos ricos em ácidos gordos omega-3 como os peixes azuis (sardinha, cavala, atum, peixe-espada, salmão, anchovas...) frutos secos o azeite de colza.

4

A ingestão de bebidas alcoólicas também deverá ser eliminada, dando lugar aos hábitos saudáveis que ajudarão a reduzir os níveis de triglicerídeos. Da mesma forma, também não deverá fumar, uma vez que prejudica fortemente a sua saúde.

5

Nos casos de pacientes com sobrepeso ou obesidade, será necessário seguir uma dieta de emagrecimento que por sua vez ajude a baixar os triglicerídeos.

6

No que diz respeito às técnicas de culinária mais adequadas nos casos de triglicerídeos altos, recomenda-se cozinhar grelhados e cozidos, evitando assim os fritos e guisados. Por sua vez, os alimentos devem ser preparados sem excesso de óleo e remover a gordura visível em determinados alimentos como a carne antes de ser cozinhada.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comer se tenho os triglicerídeos altos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
38 comentários
A sua avaliação:
cleber Rodrigues de Araujo
Tenho Triglicerideo alto 369 preciso abaixar e 3 Mêses
Nadir mezzomo
Tenho meu marido com triglicerídios alto posso incluir na dieta mandioca e polenta (farinha de milho ) Agradecida
Waleria da Silva Brilhante
estou com taxa de triglicerídeo de 600, gostaria de um cardápio para no meu dia a dia. e estou tomando o medicamento recomendado pelo médico de: ciprofibrato de 100mg durante 3 meses
LUCÉLIA GONÇALVES DA SILVA
O que devo fazer para baixar meu triglicerídeos esta muito alto 322 mg/dl e colesterol também comecei fazer academia preciso de orientação o que devo comer
Editor umComo.com.br
Lucélia, o ideal é que você converse com um nutricionista ou médico. Mas estas dicas podem te ajudar a baixar os triglicérides com remédios naturais: https://saude.umcomo.com.br/artigo/como-baixar-os-triglicerides-com-remedios-naturais-4610.html
FRANCISCO ASSIS DA SILVA
COMO DEVO NORMALIZAR O TRIGENDEOS ALTO O MEU 427 E NUCA TIVE ESTES POBLEMAS ME AJUDES
Francisco Amancio de Figueiredo
Gostei bastante das instruções e estou seguindo quase a risca, pois tenho triglicerideos de 239.00 e estou litando para baixar,Gostaria de saber: Faço caminhadas de uma horas todos os dias se também ajuda a baixar, quanto a alimentação gostaria de saber se AÇAI, como merenda faz bem ou n não é recomendado e quais frutas não se deve comer quem tem triglicerideos alto.
Att. Francisco.
Vilma Brajao
Como comer bem se tenho triglicerideos e colesterol .esta bem alto nunca tive. me manda uma dieta obrigada. conto com vcs .
Editor umComo.com.br
Oi Vilma! Além das informações desse artigo, você pode conferir também: https://saude.umcomo.com.br/artigo/alimentos-para-baixar-o-colesterol-13778.html
A sua avaliação:
LUÍS CARLOS ALVES
O que posso comer para baixar a minha triglicerídeos?
A sua avaliação:
jurandir Almeida da Silva
meu triglicerídeos está em 165......que podem me dizer sobre, por favor
Alexandre
O ideal é 150 mgl mas o seu não está muito alto é só manera na farinha branca e açuca refinado
A sua avaliação:
jose maria hoebe
boa tarde eu queria saber o que eu posso comer para abaixar o meu trigriceridios que esta muito alto.
valdir
infelismente fechar a boca para alimentos mais gostosos comer somente carnes magras como frango sem peles , carne vemelha cozida sem gordura , peixes e verduras evitar legumes que contem açucar e carboidratos em geral diga se pão e tudo que contem farinha obs legumes tambem nãooooooooooo ok
A sua avaliação:
lucia moraes de castro
nao estou comendo nada com farinha branca mais como polenta posso
A sua avaliação:
MONICA
ESTOU COM TRIGLICERIDEOS ALTO E COLESTEROL TBM QUERIA SABER SE POSSO COMER PAO INTEGRAL..
A sua avaliação:
Michelle
olá meu filho tem 9 anos e esta com o triglicerideos alto, o que devo dar pra ele comer ou tomar que diminua o triglicerideos???
A sua avaliação:
Milton Carneeiro de Araujo
Gostaria de obter informaçoēs de como alimentar melhor e formas que venham favorecer a redução deste problema,pois tenho 72anos e meu trigriceriades resultou o patamar de quase 300. Cordiais saudações.

A sua avaliação:
Rosilena B Santana
gostaria de saber as comida serta para o triglicerideos altos e o que pode comer o tipo de pão e bolacha por favor obrigada aguardo
Aselmo José Lopes
Bom dia, tenho triglicérides um pouco alto, desejo tomar conhecimentos de uma dieta saudável. Att., Aselmo
Fábio
Bom dia!!! Estou com o trigliciridio muito alto... Colesterol elevado e Risco de Diabetes Gostaria de saber todos os cuidados. Obrigado
jocileide oliveira
Estou completamente assustado fui o medico fazer exame de rotina e descobir que estou co triguicerideos de 446, e não sei o que comer?
sirva inédito santos
O que eu devo fazer se tenho tríplice róseos alto e se também tenho ácido úrico alto o que comer?
valeria vaz dorighello
tenho triglicérides alto de mais e gostaria de receber mais dicas do que comer
juraci bernardi
que tipo de alimentos devo comer; triglicerideo, glicose e coesterol alto. gratos
Imagem: healthyeating.sfgate.com
Como comer se tenho os triglicerídeos altos