Benefícios da erva de trigo

Como consumir gérmen de trigo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como consumir gérmen de trigo

O gérmen de trigo é a semente e parte mais nutritiva deste cereal. Seu grande conteúdo em vitaminas e nutrientes convertem-no em um alimento ideal, pois além de seus benefícios para a pele, é rico em cálcio, magnésio, ferro e zinco e tem propriedades emagrecedoras. Incorporar o gérmen de trigo à sua alimentação é muito simples, só precisa modificar alguns hábitos e substituir alguns produtos por esta semente rica em fibra. Se você quer saber como consumir gérmen de trigo leia com atenção este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do gérmen de trigo

Passos a seguir:

1

Uma forma muito prática de consumir gérmen de trigo é utilizando-o como substituto da farinha. Para fazê-lo não é necessário substituir todas as medidas de farinha de uma receita por esta semente, será suficiente se substituir apenas meia xícara. Portanto, quando preparar bolinhos, tortas, cupcakes, ou qualquer outra receita de sua preferência que contenha farinha de trigo, lembre-se que é uma boa oportunidade para consumir gérmen de trigo.

2

O sabor do gérmen de trigo é quase imperceptível e não é desagradável, por isso uma forma de o consumir é adicionando-o diretamente às suas refeições. O mais recomendável é adicioná-lo à aveia ou cereal durante o café da manhã. O ideal é consumir uma colher de sopa por dia, a qual deverá acrescentar em sua aveia ou cereal e mexer bem para que se misture corretamente.

3

Outra alternativa para consumir gérmen de trigo é fazer um leite batido ou vitamina de iogurte. Prepará-la é muito fácil e pode servir como um lanche nutritivo e emagrecedor se você está procurando perder peso. Faça seu leite batido com gérmen de trigo misturando no liquidificador uma xícara de iogurte natural sem açúcar, uma colher de sopa de gérmen de trigo e duas colheres de sopa de cacau em pó. Depois adoce com sacarina e aproveite. Se a vitamina ficar muito espessa tente adicionar meia xícara de leite desnatado.

4

Para consumir gérmen de trigo também pode adicionar ao seu leite vitamina de proteína, seu sabor de noz potencializará o sabor dessas receitas e é uma forma muito simples de obter seus benefícios. Se não costuma tomar estas bebidas, pode incorporar o gérmen de trigo às suas receitas; em vez de farinha de rosca e preparar, por exemplo, deliciosos empanados. O gérmen de trigo também pode ser uma opção para substituir o pão crocante que se utiliza em cremes e saladas (croutons ou pão picado).

5

Se você não se interessa em consumir gérmen de trigo através de sua alimentação, também deve saber que nas lojas de produtos naturais poderá encontrar uma versão compacta do gérmen de trigo em cápsulas. Consumir gérmen de trigo nesta modalidade será tão fácil como tomar uma pílula e a dose diária dependerá do produto que você adquirir. Ainda que seja um produto natural não custa consultar seu médico.

6

Também pode consumir o gérmen de trigo em pó. Esta forma é uma das mais fáceis de desfrutar dos benefícios desta semente, pois só tem que diluir umas colheres de sopa de gérmen de trigo em pó em um copo de água e beber como se fosse um suco. Se deseja perder peso o ideal é tomar um copo meia hora antes de cada refeição.

7

Por último, o gérmen de trigo também pode ser consumido em flocos. Este produto é o mais utilizado para adicionar gérmen de trigo às receitas e pode utilizar até três colheres de sopa em uma preparação. O gérmen de trigo em flocos é ideal para seguir todos os conselhos que oferecemos a você aqui e desfrutar de todos os benefícios que implica consumir gérmen de trigo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como consumir gérmen de trigo, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como consumir gérmen de trigo