Conselhos para a gravidez

Como dormir com a almofada de amamentação

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como dormir com a almofada de amamentação
Imagem: babymoon.es

Muitas são as mulheres grávidas que, nos últimos meses de gravidez, têm o seu sono e descanso prejudicados. Um dos truques mais recorrentes é usar uma almofada de amamentação alongada que ajuda a escolher uma postura cômoda durante a noite. Em umComo.com.br ensinamos como dormir com a almofada de amamentação e voltar assim a desfrutar de um descanso reparador sem interrupções.

Também lhe pode interessar: Como aliviar a dor abdominal na gravidez

Índice

  1. O que é uma almofada de amamentação?
  2. A insônia nas mulheres grávidas
  3. Dormir com uma almofada de amamentação entre as pernas
  4. Uma almofada de amamentação sob os gêmeos
  5. Coloque a almofada de amamentação sob a cabeça
  6. Se você não consegue dormir

O que é uma almofada de amamentação?

Tradicionalmente, a almofada de amamentação é uma almofada usada para dar de mamar ao seu bebê; no entanto, nos últimos anos têm aparecido novos usos da almofada de amamentação feita para ser usada pela futura mamãe durante os últimos meses de sua gravidez. E a forma ergonômica da almofada e seus múltiplos usos fazem com que a almofada de amamentação se converta no melhor aliado para desfrutar de um sono profundo.

As almofadas de amamentação de forma alongada são as favoritos das mulheres grávidas por sua adaptabilidade ao corpo feminino e por suas diferentes posturas: pode ser colocada entre as pernas, embaixo dos tornozelos ou das costas.

A insônia nas mulheres grávidas

Sobretudo durante os últimos três meses de gravidez, as mulheres têm dificuldade para conciliar o sono. A vontade de ir ao banheiro, os calores sufocantes ou o incômodo causado pela barriga fazem com que as grávidas à noite fiquem mais tempo acordadas do que dormindo.

Por isso, as almofadas de amamentação converteram-se em algo imprescindível para as mulheres: feitas com um enchimento suave e de fácil adaptação, estas almofadas contribuem para um descanso das futuras mamães.

Dormir com uma almofada de amamentação entre as pernas

Dormir de lado é a posição mais cômoda para as grávidas já que o peso da barriga apoia-se contra o colchão. Colocando uma almofada de amamentação entre as pernas, a sensação de bem-estar aumenta porque o abdômen descansa e os quadris e entre as coxas ficam relaxados.

Recomenda-se também às grávidas dormir sobre o lado esquerdo porque esta posição favorece a chegada de sangue à placenta e evita que o peso do útero recaia sobre o fígado.

Uma almofada de amamentação sob os gêmeos

As mulheres grávidas tendem a sentir dores nas pernas e pés devido ao inchaço produzido pelo peso da barriga. Por isso, um de seus truques é dormir com uma almofada de amamentação embaixo dos gêmeos e fornecer uma boa circulação sanguínea nas pernas, prevenindo também, o aparecimento de varizes ou as cãibras.

Coloque a almofada de amamentação sob a cabeça

Dado o comprimento da almofada de amamentação, uma das posições mais relaxantes oferecidas é a de colocar a cabeça, os ombros e os braços sobre a almofada. Este uso consegue fazer com que as mulheres possam relaxar a tensão acumulada nas costas e nos ombros.

Se você não consegue dormir

Se após ter experimentado a almofada de amamentação você continua sem poder descansar bem pelas noites, aconselhamos que visite um especialista para que trate você de maneira personalizada e consiga um plano específico para sua gravidez.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dormir com a almofada de amamentação, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: babymoon.es
Como dormir com a almofada de amamentação