Problemas cervicais

Como dormir com dor cervical

Como dormir com dor cervical
Imagem: almohadasmyf.com.ar

A dor da região cervical é uma condição comum e, por sua vez, muito incômoda que algumas pessoas sofrem com certa assiduidade. É fundamental determinar as causas desta doença na zona cervical, já que dela podem derivar outros problemas mais graves. Desta forma, é importante conhecer as formas de aliviar a dor para conseguir seguir uma vida cotidiana normal. Um dos momentos mais difíceis do dia costuma ser a hora de deitar, por isso em umComo explicamos detalhadamente como dormir com dor cervical.

Também lhe pode interessar: Como prevenir e aliviar a dor cervical

Passos a seguir:

1

O primeiro fator a ser considerado na hora de dormir com dor na cervical é a posição de deitar, já que a posição influenciará muito nesta doença. Deste modo, o mais recomendável será deitar:

  • De barriga para cima com um travesseiro baixo e outro embaixo dos joelhos.
  • De lado com um travesseiro um pouco mais alto e outro entre os joelhos.
Como dormir com dor cervical - Passo 1
Imagem: grupoakross.blogspot.com
2

Os travesseiros ajudarão você a manter a curva cervical e evitar que piore a dor nesta área. Por isso, deverá evitar dormir sem travesseiro ou de bruços, já que isto implica uma modificação nesta curvatura. Se você quiser ampliar esta informação, recomendamos que leia nosso artigo: Faz mal dormir de bruços?

3

Também existem no mercado travesseiros feitos especialmente para combater a dor cervical, com perfis baixos que diminuem a pressão sobre a zona dolorida. Você poderá encontrar este tipo de travesseiro em lojas de artigos ortopédicos e grandes lojas especializadas no ramo.

Como dormir com dor cervical - Passo 3
Imagem: jysk.es
4

Do mesmo modo, será importante que seu colchão seja suficientemente firme para manter o equilíbrio entre a região cervical e a coluna vertebral. Por este motivo, se você afunda no seu colchão, o mais conveniente será que o troque ou mude para outra cama.

5

Aplicar calor sobre a zona cervical antes de dormir também pode ajudar a reduzir a dor e conseguir conciliar melhor o sono. As esteiras ou travesseiros elétricos que desprendem calor são muito úteis, bem como aplicar compressas ou panos quentes sobre seu pescoço.

6

Da mesma forma, será importante que tome medidas para evitar que as doenças continuem e a dor cervical derive em outras condições mais graves. Para isso, você deverá seguir os conselhos de seu médico bem como as recomendações em nosso artigo a respeito de como prevenir e aliviar a dor cervical.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dormir com dor cervical, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
lana bezerra
Estou com artrose cervical, como dormi melhor diante de tanto incomodo.?
Imagem: almohadasmyf.com.ar
Imagem: grupoakross.blogspot.com
Imagem: jysk.es
1 de 3
Como dormir com dor cervical